"Acreditar e Querer, dá-nos Força para Vencer."
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

terça-feira, 11 de abril de 2017

Objetivo Alcançado!!

OBJETIVO ALCANÇADO: APURAMENTO PARA AS MEIAS FINAIS
 

A pouco tempo de chegar aos 7 meses deste projeto, é com enorme orgulho que podemos dizer que alcançamos o nosso objetivo!!
Quando a meio de Setembro fomos informados pela AFE que esta época não iria haver Campeonato Distrital de Futsal e ao constatar-se que, pela primeira vez em muitos anos, em Borba não iria haver Futebol Sénior, reunimos meia dúzia de pessoas e colocámos a possibilidade de criar uma equipa que competisse no Campeonato Regional de Inatel. Foram alguns dias agitados e exaustos, com reuniões e pedidos de informações, mas no final de Setembro já tínhamos as "coisas" orientadas e estávamos prontos para começar a treinar.
Desde o primeiro dia que a nossa ideia era, não fechar a porta a ninguém e fazer uma equipa de jogadores de Borba, ou com forte ligação a Borba. Foi bonito ver os atletas a demonstrarem interesse e a juntarem-se a este projeto aos poucos e poucos, construindo uma equipa cada vez mais forte. A escolha para Treinador recaiu no Amigo Mister António Prates, que aos poucos e poucos também foi constituindo a sua equipa técnica e trabalhando os jogadores.
A parte da logística foi melhorando também aos poucos. A Freguesia da Matriz ofereceu-nos o equipamento para jogarmos, depois a Freguesia de S. Bartolomeu ofereceu-nos umas camisolas para os treinos e aquecimento, mais á frente conseguimos umas camisolas mais quentinhas numa louvável parceria que envolveu o Restaurante Espalha Brasas, MaquinaSebo, Regas Luís Faia e Oficina João Lameira, e agora até vêm aí mais uns polos oferecidos pelo Restaurante Lisbeto e a empresa Plácido José Simões.
No aspeto desportivo sabíamos que não iria ser fácil, pois não tivemos muito tempo de pré-época e o novo formato da Inatel, com duas séries de 11 equipas cada, colocou-nos numa série recheada de boas equipas, onde estava o Campeão em titulo Alandroal United, estavam equipas experientes que nos últimos anos de Inatel têm andado pelos primeiros lugares, como os Foros da Fonte Seca e o Estrela de Pardais, e depois estavam várias equipas que se estreavam como nós, mas equipas já com grande historial e magnificas condições, como o Bencatelense, o Santiago Maior, o Santo Amaro e o vizinho Orada. Ainda assim, e com a grande ambição que carateriza este pequeno e humilde clube, traçamos como objetivo tentar ficar nos 2 primeiros classificados e passar às meias-finais.
O Campeonato não começou bem, pois empatámos logo em casa com o Bencatelense, e depois em virtude da indisponibilidade do campo em Borba, seguiram-se três deslocações muito difíceis aos Foros, Alandroal e Orada, onde continuámos sem ganhar, e a verdade é que ao fim da 4ª jornada tínhamos apenas 2 pontos e o cenário começava a ficar muito cinzento. Na 5ª jornada surgiu a primeira vitória na receção ao Santo Amaro, a que se seguiram mais quatro vitórias e o empate em S. Domingos para fechar a primeira volta. Estávamos na luta, mas o inicio de segunda volta seria decisivo para podermos continuar a sonhar, e foi então que tivemos a melhor fase da equipa, com 6 vitórias seguidas que nos levaram até à liderança. Depressa passámos do céu ao inferno, pois numa tarde em que tudo correu mal, caímos derrotados no terreno do então último classificado, o Montoito, e as contas ficaram muito apertadas com as equipas dos Foros, Barbus e Alandroal separadas por apenas um ponto entre cada, e não havia espaço para escorregadelas, pois o Alandroal estava muito forte. Conseguimos vencer as últimas três jornadas e garantimos assim a presença nas meias-finais, o que foi motivo de enorme orgulho para todos os envolvidos nesta "aventura".
Agora vêm aí as meias-finais, que serão já nos últimos dois fins de semana de Abril, onde iremos defrontar a poderosa equipa da Graça do Divor (Eneacampeã!?!? penso que é assim que se diz) que foi Campeã 9 vezes, e apenas caiu nas meias-finais do ano passado diante do vizinho Arcoense.
Estamos por isso já na fase final da época, com muita satisfação e orgulho com o sentimento de "Objetivo Alcançado", mas como é obvio, continuamos a ter ambição, a desejar mais e a querer que esta "aventura" não acabe, tentando chegar o mais longe possível.

Obrigado a Todos os que tornaram tudo isto possível.

BARBUS / BORBA JOVEM
"Acreditar e Querer, dá-nos Força para Vencer"

Sem comentários: