"Acreditar e Querer, dá-nos Força para Vencer."
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

segunda-feira, 10 de abril de 2017

FUTEBOL: Goleada rumo às meias-finais!

22ª JORNADA DO CAMPEONATO DE INATEL


Este sábado, dia 8 de Abril de 2017, pelas 15h00 a equipa do Barbus / Borba Jovem recebeu no Estádio Municipal de Borba a equipa do ADC São Domingos e conseguiu a maior vitória da época, ao vencer por 13-1 em jogo a contar para a 22ª e última Jornada do Campeonato Regional de Inatel.
Chegávamos à ultima jornada e sabíamos que só a vitória nos interessava para poder passar ás meias-finais desta competição, por isso foi uma semana dura de trabalho, onde técnicos e atletas se empenharam para poder alcançar este objetivo que traçamos no inicio da época. Objetivo ambicioso que ao inicio parecia muito arriscado, depois ao fim de meia dúzia de jornadas parecia impossível, mas com uma grande recuperação e uma segunda volta quase perfeita, se tornou possível e real.
Pela frente tínhamos a equipa de S. Domingos, uma das equipas que já participa há mais anos na Inatel, e por isso com muita experiência, com quem empatámos na primeira volta em Estremoz, mas que agora chegava a este jogo com alguns problemas e desejosa de ver a época terminar.
A equipa do Barbus / Borba Jovem treinada pelo Mister António Prates alinhou com Hélder; Ganito,  Edgar, Roberto e Sardinha; Pruma, Pipe e Nuno Carapinha, Zé Melão, Zuka e Gago. No banco ficaram o Boga, Januário, Jomito, Lameira, Marinho, Márcio e Caquito.
 

O jogo começou com a equipa do Barbus a impor um ritmo muito forte e a ir logo em busca do golo, para evitar surpresas, mas viria a ser na conversão de um livre que Pipe remata direto e surpreende o guarda-redes, inaugurando o marcador. Pouco depois uma boa jogada pela esquerda com a bola a ser cruzada para a entrada da área e Nuno Carapinha remata para o fundo das redes. O jogo estava a uma grande velocidade e Gago aparece na cara do guarda-redes e faz o 3-0. Ao fim do primeiro quarto de hora o jogo já estava resolvido e foi quando a equipa da casa tirou um pouco o pé do acelerador, pois também estava uma tarde muito quente e aquele ritmo era exagerado. Seguiram-se alguns desperdícios, e até uma expulsão por acumulação de amarelos de um dos centrais dos visitantes, mas nos últimos 10 minutos da primeira parte regressaram os golos, primeiro por Nuno Carapinha que bisou na partida, e depois por Zuka que aproveita muito bem uma boa jogada de Zé Melão que falhou o remate, mas o colega rematou para o fundo das redes. Pouco depois nova jogada de Zé Melão que assiste Zuka e este também a bisar na partida e a fixar o resultado em 6-0, com que chegaríamos ao intervalo.
Mesmo nos últimos minutos da 1ª parte tivemos a má noticia da tarde, pois num lance em que o guarda-redes da equipa de S. Domingos tenta rodar, o pé ficou preso no relvado e possivelmente tenha partido a perna. Rapidamente chamámos o INEM e o jogador foi transportado para o Hospital. Em nome de todo o grupo do Barbus / Borba Jovem aproveitamos para desejar as rápidas melhoras e mandar um grande abraço de Força.
Na segunda parte a equipa da casa entrou novamente muito forte, e após uma boa jogada coletiva a bola é colocada em Marinho que rematou muito bem para o fundo da redes. Pouco depois foi Gago que se isolou o fez mais um golo. Tudo saía bem à equipa de Borba, e o jovem Sardinha também se estreou a marcar, num grande golo de canto direto. A equipa visitante já estava de rastos e a bola estava sempre perto da sua área, sendo com naturalidade que Gago chegava ao hat-trick após bom remate cruzado. Seguiu-se uma jogada rápida pela esquerda, e Márcio rematou muito bem sem hipóteses para o guarda-redes fazendo também um golo. Estávamos quase a chegar à dúzia de golos, e foi o ponta de lança Gago que queria afirmar-se como melhor marcador da Inatel e conseguiu chegar ao poker neste jogo fazendo mais um golo. Foi então que a equipa visitante aproveitou um desentendimento defensivo da equipa roxa e marcou o seu golo de honra, mas ainda antes de terminar o jogo tínhamos um dos momentos altos do jogo, pois um dos jogadores mais acarinhado pelo público, o veloz Caquito também se viria a estrear entre os marcadores após assistência de Gago da direita e ele muito bem a rematar para o fundo das redes. Com o resultado de 13-1 chegávamos ao final do desafio.
A equipa de arbitragem comandada pelo Sr. Joaquim Messias, esteve bem, num jogo que se tornou fácil e o experiente árbitro conduziu bem o jogo sem grandes dificuldades
  
Com esta vitória a equipa de Borba conseguiu assim qualificar-se para as meias-finais do Campeonato Regional de Inatel, o que foi um grande motivo de Orgulho e de Festa para todos os atletas e responsáveis deste projeto, que apesar de terem começado mais tarde, já que foi apenas no final de Setembro que se tomou a decisão de avançar, de lá para cá foram 7 meses de muito trabalho que agora se viram recompensados!!!
 
 
Agora vêm as meias-finais, onde os dois primeiros de cada Série se vão cruzar e jogar a duas mãos. A equipa dos Foros da Fonte Seca passou em 1º lugar e por isso vai cruzar-se com a Afeiteira, enquanto que a nossa equipa do Barbus / Borba Jovem passou na 2ª posição e vai cruzar-se com a poderosa equipa da Graça do Divor que passou tranquilamente em 1º lugar da Série A.
No próximo fim de semana não haverá jogos devido à Páscoa, regressando no fim de semana seguinte, e o primeiro jogo será no sábado, dia 22 de Abril 2017, no Estádio Municipal de Borba, pelas 16h00. O jogo da segunda mão será na semana seguinte, domingo dia 30 de Abril de 2017.
 
 
BARBUS / BORBA JOVEM
“Acreditar e Querer, dá-nos Força para Vencer”

Sem comentários: