"Acreditar e Querer, dá-nos Força para Vencer."
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

domingo, 26 de fevereiro de 2017

FUTEBOL: Vitória no "pelado" de Santo Amaro

16ª JORNADA DO CAMPEONATO DE INATEL

Este sábado, dia 25 de Fevereiro de 2017, pelas 11h00 no Campo de Futebol de Santo Amaro, Concelho de Sousel, realizou-se o jogo entre a equipa ADC Santo Amaro e a equipa do Barbus / Borba Jovem com a vitória a sorrir para a equipa de Borba por 0-2 em jogo a contar para a 16ª Jornada do Campeonato Regional de Inatel.

Depois de sete jogos consecutivos em relvados, a equipa de Borba voltava a jogar num campo de terra batida, diante de uma equipa que em casa tem tido bons resultados e perante um bom número de adeptos, que mesmo na manhã de um sábado de Carnaval, não quiseram deixar de ir ver a equipa da sua terra diante da nossa equipa que atravessa um bom momento.
A equipa do Barbus / Borba Jovem treinada pelo Mister António Prates alinhou com Simão; Rola, Edgar, Januário e Sardinha; Pruma, Gui e Pipe; Nuno Carapinha, Zuka e Gago. E no banco de suplentes ficaram o Lameira, Bruno, João Luis, Caquito, Serrador e Duarte.





O jogo começou com domínio dos visitantes, que trocavam a bola e impunham o seu jogo, criando algumas oportunidades de perigo, e foi com alguma naturalidade que por volta do quarto de hora de jogo, a bola é cruzada da direita e aparece Januário na zona de penalti a rematar muito bem para o fundo das redes e inaugurando o marcador. Após o golo esperava-se a reação da equipa da casa, mas era a equipa do Barbus que continuava a jogar no meio campo adversário, e teve várias ocasiões para aumentar a vantagem, mas Zuka, Gago e Gui desperdiçaram oportunidades e o intervalo chegou com o resultado de 0-1.

Na segunda parte o treinador da equipa da casa foi arriscando cada vez mais, colocando mais jogadores na frente, mas era a equipa de Borba que continuava a dominar e a ter mais e melhores oportunidades. O jogo ia passando sempre na mesma, com a equipa da casa a querer muito chegar ao empate, mas sem grandes argumentos, e os visitantes a desperdiçarem ocasiões para "matar" o jogo e por isso pairava no ar a possibilidade de empate, até que já perto do final, numa boa jogada de Rola, que coloca em Nuno Carapinha e este a conduzir muito bem a bola e resolver bem o lance, rematando fora do alcance do guarda-redes e fazendo o 0-2. Daí até ao final já não houve mais alterações no marcador e a equipa de Borba somava mais 3 pontos.
O experiente trio de arbitragem que apitou este jogo, teve alguns pequenos erros, mas nada que tivesse influencia no marcador. 


A equipa de Borba continua assim a somar resultados positivos, levando uma segunda volta 100% vitoriosa, e continuando na perseguição ao líder Foros da Fonte Seca.
Esta foi uma jornada onde os quatro primeiros classificados venceram e começam assim a cavar um fosso para as restantes equipas, começando já a parecer que à entrada para o último quarto de campeonato nesta Série B, a luta pelos dois lugares que darão acesso às meias-finais serão discutidos por estas quatro equipas.
Na próxima jornada, no sábado dia 4 de Março de 2017, pelas 15h00 no Estádio Municipal de Borba, vamos ter um derby da Zona dos Mármores, com a equipa do Barbus / Borba Jovem a receber o Bairrense de Vila Viçosa.




BARBUS / BORBA JOVEM
“Acreditar e Querer, dá-nos Força para Vencer”

Sem comentários: