"Acreditar e Querer, dá-nos Força para Vencer."
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

sábado, 18 de fevereiro de 2017

FUTEBOL: Vitória no Derby do Concelho

15ª JORNADA DO CAMPEONATO DE INATEL

Esta sexta-feira à noite, dia 17 de Fevereiro de 2017, pelas 21h30 no Estádio Municipal de Borba, a equipa do Barbus / Borba Jovem recebeu o vizinho A.J. Orada e venceu por 4-0 em jogo a contar para a 15ª Jornada do Campeonato Regional de Inatel.

A equipa de Borba atravessa um grande momento, chegando a este jogo motivada devido às três vitórias nos últimos três jogos, diante das equipas que tinham causado o mau arranque da equipa na competição. Ou seja, o Barbus arrancou sem qualquer vitória nas primeiras quatro jornadas, tendo empatado dois jogos e perdido outros dois. Mas agora na segunda volta já tinha vencido três dessas equipas, e faltava apenas a vizinha equipa da Orada, para acabar este ciclo. A juntar a isto, tínhamos o facto de ser um derby do Concelho, que tinha despertado muita curiosidade nas pessoas, e também a motivação extra que a equipa da Orada tinha.
Portanto tínhamos todos os ingredientes para um grande jogo e um bonito espetáculo!!
A equipa do Barbus / Borba Jovem treinada pelo Mister António Prates alinhou com Hélder; Ganito, Edgar, Januário e Sardinha; Pruma, Pipe e Nuno Carapinha; Zuka, João Luís e Gago. E no banco de suplentes ficaram o Simão, Dinis, Lameira, Gui, Bruno, Serrador e Zé Melão.

A equipa da A.J. Orada treinada pelo Mister Jorge Lopes alinhou com Pedras; Abrantes, Dário, Dédé e Pedro; Pom, Calhau e Gil; Andrezinho, Zé Paulo e Pika. E no banco ficaram Bade, Zé Luís, Latas, Cassione, Diogo, Fabinho e Milton.

O jogo começou com muita intensidade e as duas equipas a tentarem chegar ao golo, estando muito perto primeiro os visitantes por intermédio de Zé Paulo, e depois a equipa da casa por intermédio de Gago. Havia muita luta a meio campo, com a equipa da Orada a aproveitar os lances de bola parada para criar perigo, enquanto que a equipa da casa apostava em jogadas rápidas, e foi numa dessas jogadas, já perto da meia hora de jogo, que um grande passe de Nuno Carapinha isola Gago na direita, e este cruza muito bem para Zuka encostar para o fundo das redes e inaugurar o marcador. Este golo tranquilizou a equipa da casa e meteu ainda mais pressão nos visitantes que lutavam muito para chegar a igualdade, mas noutra jogada rápida a bola é colocada em Gago na esquerda que correu para a baliza, rematou e fez o segundo para os roxos. Com o resultado de 2-0 chegávamos ao intervalo.
Na segunda parte já não houve tanta ocasião de golo, pois o jogo disputou-se mais a meio campo, mas seria numa grande jogada entre Pipe e Gago, que o goleador do Barbus viria a aparecer na cara do guarda-redes Pedras e a marcar mais um golo, aumentando para 3-0. Pouco depois tivemos o desperdício da noite, com Pipe a falhar um golo já cantado, mas o talentoso médio do Barbus viria mesmo a marcar pouco tempo depois, aumentando a vantagem para quatro golos de diferença. Ainda faltava mais de um quarto de hora e o jogo estava decidido, tendo ambos os treinadores aproveitado para dar minutos a todos os jogadores convocados e já não tivemos grandes ocasiões até ao final do jogo. O árbitro apitou para o final com o resultado de 4-0 para a equipa da casa.
O trio de arbitragem liderado pelo Sr. Claréu não teve uma noite fácil, como em todos os derbys, mas acabou por conduzir bem o jogo, sem grandes erros e não teve qualquer influência no resultado final.

Magnifica segunda volta, totalmente vitoriosa, que a equipa de Borba está a fazer, no que resultou já colocar-se na 2ª posição da Tabela Classificativa, beneficiando também de algumas escorregadelas de alguns adversários mais próximos, mas o líder continua a ser a equipa dos Foros da Fonte Seca.
Na próxima jornada, depois de três jogos seguidos em casa, a equipa de Borba vai jogar fora, no sábado de manhã, pelas 11h00 em Santo Amaro diante da equipa local que este fim de semana empatou em Pardais e está no meio da tabela classificativa.



BARBUS / BORBA JOVEM
“Acreditar e Querer, dá-nos Força para Vencer”

Sem comentários: