"Acreditar e Querer, dá-nos Força para Vencer."
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

domingo, 22 de março de 2015

Grande Vitória para fechar o Campeonato!

A equipa do Barbus Futsal foi este sábado ao final da tarde ao Pavilhão Gimnodesportivo de Alcáçovas defrontar a equipa do Alcáçovas A.C. e venceu por 2-10 em jogo a contar para a 10ª e última Jornada do Campeonato Distrital de Futsal de Évora.



Estava aí a ultima jornada do mais curto campeonato dos ultimos anos, com apenas 10 jornadas, e cada equipa a fazer apenas 8 jogos. Num campeonato totalmente dominado pela equipa de Mora, que venceu todos os seus jogos, a equipa do Barbus Futsal num decepcionante 4º lugar, tentava ao menos terminar esta competição com uma vitória no terreno do ultimo classificado.
A equipa do Barbus Futsal, sem poder contar com o seu treinador Karika por motivos profissionais, e com vários dos seus jogadores pelas mais diversas razões, mas com sete jogadores muito unidos e determinados a conquistar a vitória.
Do outro lado a equipa das Alcáçovas treinada pelo Mister Rosmaninho e Prof. Oliveira que após não ter participado no Torneio de Abertura, acabou por ter uma época para esquecer, não conseguindo qualquer vitória nem na Taça, nem no Campeonato, e por isso procurava neste jogo fazer algum brilharete.
O Barbus Futsal acabou por ser mais forte o jogo todo, onde brilharam sobretudo o pivot André Marques que fez um hat-trick, Mimoso dispôs de muitos minutos e fez a melhor exibição da época, conseguindo também um hat-trick, e ainda a magia de Marranço voltou a andar à solta e também conseguiu um hat-trick. O outro golo foi marcado pelo fixo Basófia, que juntamente com Edgar também estiveram em bom nivel. Na baliza os jovens Alexandre Brinquete e Fiambre provaram mais uma vez que a nossa baliza tem futuro.



Com esta vitória a equipa do Barbus Futsal termina o Campeonato na 4ª posição com 3 vitórias e 5 derrotas, conseguindo marcar 30 golos e sofrendo 33 golos, num campeonato onde poderia ter feito melhor, mas vários factores que se pretendem mudar no futuro, pesaram para que os resultados não fossem os pretendidos.
Já na próxima sexta-feira o Barbus Futsal tem mais um grande desafio com a disputa da Supertaça Distrital, uma competição que se estreia este ano, e que irá colocar frente a frente o Campeão Distrital, o F.C. Mora, e o Vencedor da Taça, o Barbus Futsal. O jogo será na sexta-feira, dia 27 de Março de 2015, pelas 21h00, no Pavilhão Municipal de Arraiolos.
No mês de Abril, ao que tudo indica, irá disputar-se um Torneio de Encerramento já com a inclusão de novas equipas que queiram participar na próxima época e que assim começam a preparar esses projectos.


Sem comentários: