"Acreditar e Querer, dá-nos Força para Vencer."
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

domingo, 16 de novembro de 2014

Empate em Estremoz no fecho do Torneio de Abertura

A equipa do Barbus Futsal foi este sábado ao final da tarde a Estremoz defrontar a equipa do S. C. Arcoense e empatou 2-2 em jogo que estava em atraso, a contar para a 1ª Jornada do Torneio de Abertura do Distrital de Futsal de Évora.


Este era um jogo que se apresentava sem grande relevo para as duas equipas, pois o titulo do Torneio de Abertura já tinha ficado decidido na semana anterior, e por isso as equipas restava lutar pela sua dignidade e fazer aquele que seria o ultimo jogo de preparação antes do inicio do Campeonato, que está marcado para estas duas equipas, no próximo sábado também no Pavilhão Municipal de Estremoz.
A equipa do Mister Karika procurava a primeira vitória na época, numa época que tem sido atribulada, sempre com muitas ausências e ainda à procura da fórmula ideal para enfrentar o Campeonato.
Do outro lado, a estreante equipa do S.C. Arcoense, aproveitou o excelente trabalho que vinha a ser desenvolvido pela AJES nos últimos anos, e assim o Mister Xico continua o projecto que abraçou há anos atrás.
O jogo começou equilibrado entre duas equipas que se conhecem muito bem, e seria a equipa da casa a adiantar-se no marcador num golo em que o jogador aproveita alguma confusão para rematar para o fundo das redes. O Barbus reagiu e conseguiu empatar o desafio por intermédio do pivot André Marques, que se estreou assim a marcar com a camisola da equipa roxa. Seria novamente a equipa da casa a adiantar-se, aproveitando um auto-golo da defensiva do Barbus, mas os pupilos de Karika voltaram a reagir e surgiu o génio de Gago, que num grande remate fez um golão e voltou a colocar o marcador empatado. Com igualdade 2-2 chegávamos ao intervalo.
Na segunda parte, talvez devido ao cansaço, o jogo ficou partido e tornou-se muito mais duro, no que resultou muitos contra-ataques e muitas faltas. Assim, os lances de maior perigo foram mesmo os livres de 10 metros, em que a equipa dos Arcos beneficiou de 2 livres directos, e o Barbus Futsal beneficiou de 1 livre directo, mas a tarde era dos guarda-redes e não dos avançados, que conseguiram manter as suas balizas imbativeis na segunda parte, e assim chegámos ao final do desafio com empate 2-2.
O resultado aceita-se para o que as duas equipas apresentaram em campo.


Ficaram assim fechadas as contas no Torneio de Abertura, em que o Barbus Futsal se classificou na 3ª posição, com 2 empates e 1 derrota (por goleada).Já no próximo sábado começa o Campeonato Distrital, em que o Barbus Futsal se estreia com a deslocação a Estremoz para defrontar o S.C. Arcoense num jogo que se espera muito difícil como sempre são estes derbys, e ainda mais depois das equipas se terem defrontado ontem.


Sem comentários: