"Acreditar e Querer, dá-nos Força para Vencer."
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

sábado, 6 de setembro de 2014

Quando é que haverá novidades??

Numa altura em que já estamos em Setembro, o Barbus Futsal continua a aguardar por alguma informação que venha da Associação de Futebol de Évora sobre as competições de Futsal para esta época 2014/2015.
Lamentavelmente, ao contrário do que acontece no resto do país em que esta nova modalidade continua a crescer de forma exponencial, no nosso distrito a modalidade parece estar a ficar cada vez mais fraca e com menos participantes.
Ainda há 4 épocas atrás tínhamos 11 equipas a participar no distrital, mas neste momento já deveremos ter pouco mais de metade. Isto deve-se, entre outras razões, à inoperância da AFE junto dos clubes e autarquias para o desenvolvimento do Futsal.
Sabemos que até há vários clubes interessados, mas depois o afastamento, a pouco informação e falta de ligação com o órgão máximo, começa a criar descrédito e as pessoas começam a perder a vontade.
Temos conhecimento que para além do Barbus Futsal, temos também uma equipa do concelho vizinho, de Estremoz, mas que deixa de ser AJES e passa a participar com o nome do S.C. Arcoense. 
No concelho de Mora também temos conhecimento que o jovem clube F.C. Mora está interessado em participar e já tem a estrutura montada para isso. Os vizinhos de Pavia que se estrearam na época passada, também poderão estar interessados em participar.
As Alcáçovas, já um histórico nesta modalidade, o Alcáçovas A.C. também quererá participar.
O Concelho de Évora parece que vai voltar ao activo, e novamente com duas equipas como acontecia há meia dúzia de anos atrás, em que participava o Evora Futsal e o Juventude... agora parece que vamos ter o Internacional de Évora e o Santo António.
Certamente que para além destas, outras equipas poderiam estar interessadas em participar, mas para isso poderia contribuir um contacto por parte da Associação de Futebol de Évora e "reconquistar" as equipas.
Vamos aguardar pelos próximos dias...


Sem comentários: