"Acreditar e Querer, dá-nos Força para Vencer."
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

domingo, 11 de maio de 2014

MASCULINO: Boa Exibição e Bela Vitória!

A equipa Masculina do Barbus Futsal  recebeu esta sexta-feira à noite no Pavilhão Gymnodesportivo de Borba a equipa do Sport Cabeção e Benfica e conseguiu uma brilhante vitória por 5-3 em jogo a contar para a 14ª e última Jornada do Campeonato Distrital de Futsal Masculino.



Chegávamos à ultima jornada de uma época bastante complicada, que começou sem pavilhão para treinar, depois de termos autorização para começar, tivemos logo jogos em competição sem sequer termos feito pré-época. A juntar a isto a saída de vários jogadores que por tanta indefinição e boatos criados, preferiram enfrentar outros projectos, e mais ou menos assim foi a nossa atribulada época, que há já várias semanas desejávamos que acabasse, o que finalmente aconteceu esta sexta-feira.
Em frente tínhamos a equipa de Cabeção, que também atravessou muitas dificuldades, mas que conseguiu fazer a sua melhor classificação na história, beneficiando talvez da extinção da sua gloriosa equipa de Juniores, estando por isso todos recursos focados nesta equipa de seniores. A equipa treinada pelo Mister Énio Ezequiel, que neste jogo não esteve presente por estar castigado, já tinha a sua posição garantida e o objectivo principal neste jogo era mesmo não perder nenhum jogador, e assim fazer mais um treino para a final da Taça que irá disputar no próximo fim de semana diante do campeão União de Montemor.
O jogo começou com as equipas a jogarem sem pressão e a conseguirem criar vários lances de perigo, com os guarda-redes a exibirem-se em grande nível. Já na segunda metade da primeira parte, após um grande lance de Karika, este assiste o jovem Bôto que de pé esquerdo inaugura o marcador. A equipa de Cabeção vai em busca do empate e manda duas bolas aos ferros, mas seria novamente o Barbus a conseguir marcar por intermédio do capitão Edgar num grande remate de fora da área. A ganhar por 2-0, tudo parecia estar a correr bem, mas uns minutos de adormecimento e a equipa de Cabeção reagiu, primeiro aproveitando um livre após um atraso de um defensor do Barbus, e depois já no ultimo minuto após uma jogada rápida. Com o resultado de 2-2 chegávamos ao intervalo.
Na segunda parte o Barbus entrou mais forte e a querer demonstrar que podia vencer este jogo, com uma boa jogada de Pardal que assistiu Edgar e este voltou a adiantar a equipa do Barbus. Aproveitando o desnorte da equipa de Cabeção, o experiente Karika consegue fazer um golo de cabeça e voltar a colocar a vantagem de 2 golos. Mas o Barbus estava muito forte e numa boa jogada colectiva foi Grenho a fazer o 5-2 num grande remate que não dá hipótese ao guarda-redes. A equipa visitante não baixava os braços e foi em busca do golo, que viria a acontecer em mais um livre resultante de novo atraso de um defensor do Barbus. Com o resultado de 5-3 chegámos ao final de um magnifico jogo, sem grandes casos, com grande desportivismo entre todos os membros participantes no jogo, desde jogadores a técnicos e equipa de arbitragem. Assim é bonito esta competição, e apesar da modalidade estar em crise e praticamente todos os clubes do nosso distrito a atravessarem enormes dificuldades, com este espírito e esta compreensão, certamente que a modalidade tem pés para continuar a avançar.



Apesar da vitória, a equipa treinada pelo Mister Karika termina o Campeonato Distrital na penúltima posição, confirmando a temporada negativa, onde se junta também a penultima posição do Torneio de Abertura e a eliminação da Taça Distrital na primeira eliminatória. Esta época marcou também a estreia na Taça de Portugal, onde caimos logo na 1ª Eliminatória em Almodovar, num jogo onde nos apresentámos com apenas 7 jogadores e sem qualquer treino realizado.
Na próxima época voltaremos com o objectivo de melhorar e voltar a colocar o nome do Barbus Futsal entre os maiores do Futsal Distrital.

Sem comentários: