"Acreditar e Querer, dá-nos Força para Vencer."
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

domingo, 4 de maio de 2014

MASCULINO: Derrota no terreno do Campeão!

A equipa Masculina do Barbus Futsal foi este sábado à tarde a Montemor-o-Novo defrontar a equipa do União de Montemor e acabou derrotada por 9-2 em jogo a contar para a 13ª e penúltima Jornada do Campeonato Distrital de Futsal Masculino.

Tal como se esperava, este era um jogo muito dificil para a equipa do Barbus Futsal, pois para além da enorme qualidade da equipa adversária, estavam motivados para conquistarem o titulo distrital. 
Ao contrário do que é habitual neste blog, hoje deixamos aqui o comentário ao jogo totalmente transcrito do blog do União de Montemor:

"Sábado dia 03 de Maio fica assinalado como o dia em que o GUS se tornou, em ano de centenário, pela segunda vez, Campeão Distrital de Futsal. 
Todos sabiam que havia essa possibilidade, no entanto para acontecer, além de levar de vencido o seu jogo, o 2º classificado, Casa do Benfica de Vendas Novas, tinha de perder pontos na deslocação a Estremoz.
O jogo começou com os Unionistas cedo a assumirem as despesas do encontro e a procurarem o golo, mas a lentidão de processos estava a marcar o jogo do GUS no começo. O Barbus respondia com rápidos contra ataques, mas sem materializar. Aos 8 minutos Direitinho Inaugura o marcador num golo fantástico de fora da área e a partir dai os alvi-negros foram marcando mais golos por Hugo Nunes, Telmo Mendes, Malveira e Max. Ao intervalo 5-0 era o resultado. No 2º tempo o GUS geriu e rodou a sua equipa, sempre com o ouvidos no que se passava em Estremoz. Marcou por mais 4 vezes por intermédio de Rui Carriço, Telmo Mendes (que chegou aos 40 golos oficiais), Vitor Pinto e Hugo Nunes que, tal como o Telmo bisaram na partida. Para o Barbus, Carica bisou e o resultado ficou no 9-2 final.
Era tempo de aguardar pelo apito final no jogo de Estremoz e juntamente com cerca de 30 adeptos resistentes, eis que chegou a noticia do 3-3 final entre AJES e CBVN e a festa fez-se de Preto e Branco.
Vitória justa no jogo, perante um Barbus que aparece já desmotivado, resignado e ansioso por se reagrupar para a próxima temporada. Mas sobretudo vitória justa do titulo para o GUS, pois em 20 jogos oficiais somou ontem a 19ª vitória, não podendo, por isso, ser mais regular."





Com esta derrota no terreno daquele que viria a sagrar-se Campeão, o Barbus Futsal fica a uma jornada de encerrar o Campeonato, jogo esse que se realizará na próxima sexta-feira à noite em Borba, diante da equipa do Sport Cabeção e Benfica, onde o Barbus Futsal irá tentar despedir-se desta época com uma vitória.

Sem comentários: