"Acreditar e Querer, dá-nos Força para Vencer."
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

domingo, 4 de maio de 2014

FEMININO: Empate em jogo muito emocionante!

A equipa Feminina do Barbus Futsal recebeu esta sexta-feira à noite, no Pavilhão Gymnodesportivo de Borba, a equipa do Redondense F.C. e empatou 3-3 em jogo a contar para a 4ª Jornada do Torneio de Encerramento do Distrital de Futsal Feminino.


Depois da derrota em Reguengos de Monsaraz diante da equipa do Perolivense, as pupilas do Mister Káká entravam em campo com a necessidade de vencer para ainda poderem sonhar com a conquista deste Torneio de Encerramento. Pela frente tinham a equipa do Redondense, um projecto ainda novo com muito empenho e dedicação da Sra. Jacinta e que tem demonstrado bem a sua evolução, já com boas jogadoras nas suas fileiras e contando mesmo neste Torneio de Encerramento com a participação de uma das melhores jogadoras do Distrital, a Tita Foito do Almansor Futsal, que aproveitando a ausência da sua equipa nesta competição, decidiu participar por outra equipa.
Do nosso lado, esta época não tem sido mesmo a nossa época. São vários os problemas que infelizmente nos têm afectado, desde graves lesões, a ausências em jogos fulcrais, erros arbitrais muito prejudiciais, castigos exagerados, casos de indisciplina e discussões internas sem sentido, e claro o aparecimento dos "abutres" que como sempre só aparecem para tentar destruir dificultar ainda mais o trabalho de quem quer construir e tudo faz por este projecto. Mas como é óbvio, o que tem caracterizado desde inicio este projecto de dar a oportunidade ao sexo feminino de praticar desporto na nossa região, coisa que nunca ninguém tinha feito até 2010, tem sido o ultrapassar dificuldades, e por isso estamos mais que preparados para ultrapassar dificuldades e continuar.
Em relação ao jogo, a equipa do Barbus Futsal começou mais forte e conseguiu adiantar-se por intermédio de Milene que culminou uma grande jogada colectiva e adiantou a equipa roxa. Pouco depois foi Beia que fez o golo e aumentou a vantagem. O Barbus tinha o jogo dominado e ainda antes do intervalo foi com alguma naturalidade que aumentou para 3-0 com um golo de Liliu.
Na segunda parte tudo foi diferente, e à semelhança da semana anterior, o Barbus apareceu mais fraco após o intervalo, com as jogadoras a irem-se abaixo fisicamente, sem concentração e a verem as adversárias marcarem golos atrás de golos com o sentimento de impotência. Foi Bruna que fez o 3-1, depois Flávia reduziu para 3-2, e a mesma Flávia a fazer o empate. O Barbus ainda esboçou uma reacção e conseguiu voltar a adiantar-se por intermédio de Mara, mas depois o árbitro assinalou uma grande penalidade a favor do Redondense, que Tita não desperdiçou e fixou o resultado final em 4-4.



Com este empate, a equipa sénior feminina do Barbus Futsal diz adeus ao objectivo de conquistar esta prova, e agora na próxima jornada em Vendas Novas, vai despedir-se desta época e tentar garantir o 3º lugar com uma vitória neste Torneio de Encerramento do Distrital de Évora.



Sem comentários: