"Acreditar e Querer, dá-nos Força para Vencer."
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

domingo, 27 de abril de 2014

MASCULINO: Nova derrota em casa. Época complicada!

A equipa Masculina do Barbus Futsal recebeu esta quinta-feira À noite, véspera de feriado, no Pavilhão Gymnodesportivo de Borba, a equipa da AJES Futsal e acabou derrotada por 2-4 em jogo a contar para a 12ª e antepenúltima Jornada do Campeonato Distrital de Futsal Masculino.


De regresso a casa, quase 2 meses depois da ultima vez, a equipa do Barbus Futsal recebia os vizinhos de Estremoz, num jogo onde ambas as equipas se apresentavam com algumas baixas, já que pelas mais variadas circunstancias era um dia difícil para se jogar.
Frente a frente tínhamos duas equipas que se conhecem muito bem, a equipa da casa treinada pelo Mister Karika e os visitantes treinados pelo Mister Francisco Beirão, e como já vem sendo habitual, foi um jogo bastante equilibrado e emocionante, onde qualquer uma poderia ganhar e somar os 3 pontos.
O jogo começou com oportunidades para os dois lados, mas os guarda-redes a conseguirem manter as suas balizas invioláveis, até que já a meio desta primeira parte, num pontapé de canto, uma enorme falha defensiva permite que Frade marque de cabeça e adiante os visitantes no marcador. Ao estar a perder, a equipa do Barbus intensificou um pouco mais a pressão e conseguiria vir a empatar ainda antes do intervalo por intermédio do capitão Edgar num bom remate de fora da área.
Na segunda parte veio ao de cima o cansaço das duas equipas, que têm tido dificuldades para treinar e por isso os atletas não se apresentaram na melhor forma física, e o jogo foi muito aberto com muitas oportunidades para ambos os lados, mas seriam novamente os visitantes a conseguirem marcar, ao aproveitarem uma falha do Barbus num ataque de 3x1, que a AJES aproveitou no contra-ataque e Gnomo volta a adiantar os estremocenses. Pouco depois, e enquanto o Barbus atacava para tentar chegar à igualdade, novamente Gnomo voltou a marcar e aumentar a vantagem. O Barbus continuou a atacar e viu o seu esforço compensado com um golo de André Bacalhau que finaliza uma boa jogada colectiva. Estávamos nos minutos finais e o Barbus arriscou tudo para chegar à igualdades, mas não conseguiu fazer e Davide num rápido contra ataque conseguiu fazer o 2-4 final.
 


 
Com esta derrota, a equipa roxa já não conseguirá subir da posição em que se encontra, confirmando assim a difícil época que teve de ultrapassar, a começar desde logo com a proibição de iniciar os treinos na altura devida, podendo apenas começar no final de Outubro, o que levou vários jogadores a saírem do clube e os que ficaram nem fizeram pré-época. Agora é tentar terminar a época com a maior dignidade possível e procurar dois resultados positivos nas duas jornadas que faltam, a começar já no próximo sábado no terreno do líder União de Montemor.


Sem comentários: