"Acreditar e Querer, dá-nos Força para Vencer."
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Sugestão para a AFE sobre o Futsal Feminino

Na passada segunda-feira, dia 17 de Fevereiro de 2014, o Barbus Futsal fez chegar por mail uma proposta à Associação de Futebol de Évora, no sentido de tentar continuar a desenvolver o Futsal Feminino no nosso Distrito.
O pedido era no sentido da AFE reencaminhar o mail a todos os clubes do nosso distrito, e depois vermos o feedback de cada um. Infelizmente e passados 8 dias, ainda não recebemos qualquer feedback sobre esta situação, mas continuamos a achar pertinente que se faça algo sobre esta situação, pois as miúdas agora terminaram a época e não querem estar paradas até Outubro.
Vamos aguardar e ver o que os próximos dias nos dirão.
Aqui fica o mail que foi enviado para a Associação de Futebol de Évora.

"Agora que já ficou definido o titulo de Campeãs Distritais 2013/2014, levanta-se um problema que se tem verificado nos ultimos anos, ou seja, as Campeãs Distritais vão representar o Distrito e participar na Taça Nacional de Futsal Feminino, mas as restantes equipas vêm a sua época chegar já ao fim.
Assim, e no seguimento do que foi falado em algumas reuniões no final da época passada, o Barbus Futsal vem por este meio propor à Associação de Futebol de Évora que entre em contacto com as equipas participantes no Campeonato Distrital de Évora e não seguem para a Taça Nacional (Almansor Futsal; Barbus Futsal; G.D. Pavia; S.U. Perolivense; Alcáçovas A.C., Redondense F.C. e Núcleo Sportinguista de Vendas Novas), e ver se há abertura, disponibilidade e interesse em realizar-se um Torneio de Encerramento com estas equipas.

Penso que seria muito bom para todas as equipas, pois assim não terminavam já as suas épocas e não estavam paradas praticamente 7 meses até iniciar a nova época.
Sugestões:
1º- Convidar equipas que possam querer vir a entrar no futuro, e assim começavam já a adaptar-se à Modalidade e ao funcionamento da Competição (esta época entraram 3 equipas novas, que foi o Redondense, o Perolivense e as Alcáçovas...mas poderá haver mais equipas interessadas em entrar no futuro, como por exemplo o Internacional de Évora, o Arraiolense, o Luso Morense, entre outras);

2º- Caso não haja equipas novas interessadas em participar, podia-se entrar em contacto com a Associação de Futebol de Portalegre e convidar as 4 equipas que não passaram para a Taça Nacional (SIR Elvas, Campomaiorense, Associação SouJovem e GMAD Casa Branca);
3º- Para não se estender muito, e começar por exemplo a meio de Março e terminar a meio de Maio, podia-se fazer um Torneio de Encerramento em forma de Campeonato, mas só com uma volta, e no final quem tivesse mais pontos era o Vencedor do Torneio de Encerramento.
Desta forma, as atletas do Futsal Feminino não estavam "paradas" tanto tempo e não perdiam o interesse pela modalidade, que por vezes nos custa tanto, a nós directores, conquistar.
Esta é apenas uma sugestão sobre a qual eu gostava que os responsáveis da Associação de Futebol de Évora reflectissem e decidissem, pois o tempo passa a correr, e no caso de se avançar com isto, tem de se marcar sorteio, etc...

Pedia ainda que reencaminhasse para os responsáveis de todos os clubes que participam no Campeonato Distrital de Futsal Feminino, pois entre todos é que poderão surgir melhores propostas e opiniões.
Não poderia despedir sem antes também encaminhar os parabéns à equipa da Associação Académica da Universidade de Évora, liderada pelo Mister Luis Papança, por mais este titulo, e desejar tudo de bom e os melhores resultados possiveis na Taça Nacional.
Sem mais assunto de momento e com os mais cordiais cumprimentos,

Carlos Bacalhau
BARBUS FUTSAL"

1 comentário:

Anónimo disse...

Vão fazendo pressão, é uma óptima iniciativa, por isso não desistam!!