"Acreditar e Querer, dá-nos Força para Vencer."
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Rescaldo do Torneio Inter-Associações de Futsal Masculino Sub18

Decorreu no passado fim de semana em Lisboa o Torneio Inter-Associações de Futsal Masculino Sub18, da Zona Sul, organizado pela Federação Portuguesa de Futebol, onde a Selecção Distrital da Associação de Futebol de Évora não teve uma boa prestação e terminou na penultima posição.

Foto da Selecção em construção...

Na sexta-feira a Selecção da A.F. Évora defrontou a equipa da A.F. Portalegre e acabou derrotada por 0-4, num jogo onde actuaram os dois jogadores do Barbus, mas a equipa norte alentejana foi mais forte, demonstrando melhor intrusamento, talvez pelo facto de praticamente todos os jogadores virem provenientes do mesmo clube.
No sábado de manhã foi a vez da nossa Selecção defrontar a A.F. Beja, e num jogo muito mal jogado a A.F. Évora voltou a perder, desta vez por 3-2. Bruno Curvo alinhou de inicio, e João Bôto entrou depois no decorrer do jogo.
No ultimo jogo de grupo, sábado à tarde, a equipa da A.F. Portalegre venceu a A.F. Beja por 4-0 e garantiu assim a liderança do grupo, provando que era a mais forte.
Com duas derrotas, a A.F. Évora ficou na ultima posição do grupo, indo assim jogar com a A.F. Coimbra no dia seguinte para tentar chegar ao 7º lugar,


No domingo era o dia das grandes decisões, e enquanto as Selecções de Lisboa, Portalegre, Algarve e Leiria lutavam pelos dois lugares que dariam acesso à Fase Final, a Selecção de Évora tentava lutar para evitar o ultimo lugar.
No jogo entre a equipa da A.F. Évora e a equipa da A.F. Coimbra os atletas da nossa Selecção voltaram a defraudar e acabaram derrotados por 3-0, num jogo onde estiveram em acção novamente os dois atletas do Barbus. Esta derrota empurrou a equipa para um jogo no domingo à tarde, diante da equipa da A.F. Santarém, onde quem perdesse terminaria na ultima posição.
No ultimo jogo, entre a A.F. Évora e a A.F. Santarém o equilíbrio foi a nota dominante do jogo, recorrendo à marcação das grandes penalidades para encontrar o vencedor. A sorte acabou por sorrir aos eborenses que venceram por 6-5, com a curiosidade do penalty decisivo ter sido marcado pelo nosso Bruno Curvo, que assim fechou bem um Torneio que acabou por não correr como desejado.
Nos jogos mais importantes, entre as equipas que aspiravam a entrar na Fase Final, a A.F. Lisboa derrotou a A.F. Portalegre por 3-1 e garantiu assim a sua qualificação, e depois num grande jogo apenas decidido nas grandes penalidades, a A.F. Algarve venceu a A.F. Leiria por 6-5.



No fim de 11 e 12 de Janeiro irá realizar-se então a Fase Final Nacional, onde estarão as Selecções da A.F. Lisboa e A.F. Algarve que venceram a Fase Zonal Sul, e as selecções da A.F. Porto e A.F. Aveiro que venceram a Fase Zonal Norte também neste fim de semana!



Relativamente à Selecção da A.F. Évora não há que desanimar pois era claramente uma Selecção formada por jogadores ainda sem formação nesta modalidade e por isso com boa margem de progressão. Era uma selecção formada por jogadores de vários clubes diferentes, o que prejudica também a adaptação e intrusamento da equipa, mas certamente que estes jogadores irão continuar a evoluir e ficarem mais fortes.
Recordamos então os 12 seleccionados pelo Mister João Serrano, que foram os guarda-redes Eduardo Cachola e André Carvalho, o capitão Paulo Ribeiro, João Jacinto, Bruno Curvo, Guilherme Pires, Diogo Cardoso, José Fragoso, João Bôto, Ricardo Lopes, João Caldeira e William Marquez.

Foto da equipa em construção...

Quanto aos atletas do Barbus Futsal presentes nesta Selecção, estão de parabéns pela experiência vivida.
O fixo Bruno Curvo actuou em todos os jogos, tendo mesmo sido titular contra Beja, e esteve em destaque com a marcação da grande penalidade decisiva que deu a única vitória à nossa Selecção. Este jogador actua como fixo e é a primeira época que está a jogar futsal, tendo assim boas condições para vir a ser um bom jogador nesta modalidade e um líder da nossa equipa.
O ala João Bôto também actuou em praticamente todos os jogos, à excepção do jogo contra Santarém. É um jogador mais tímido mas com grandes qualidades que pode decidir um jogo a qualquer momento. É rápido, forte fisicamente e tem um pé esquerdo muito forte, que apesar de ser também o primeiro ano que está a jogar futsal, lhe está a permitir já ter tido algum destaque nos jogos que fez pela nossa equipa sénior.

Sem comentários: