"Acreditar e Querer, dá-nos Força para Vencer."
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

domingo, 22 de dezembro de 2013

MASCULINO: Derrota pesada que complica eliminatóris!

A equipa Masculina do Barbus Futsal foi este sábado à tarde ao Pavilhão Municipal de Estremoz defrontar a equipa da AJES Estremoz, e perdeu por 9-3 em jogo a contar para a 1ª mão dos Quartos-final da Taça Distrital de Futsal.


No ultimo jogo do ano de 2013, em que o Barbus Futsal vai ficar na história pelas suas conquistas e por ser ainda o actual Campeão Distrital, o adversário desta vez é a equipa vizinha da AJES Estremoz, duas equipas que terminaram o Torneio de Abertura abaixo das suas expectativas e queriam agora, na Taça Distrital poder começar a melhorar a sua performance desta época.
O jogo começou equilibrado, com as equipas que se conhecem muito bem, a respeitarem-se e a não arriscarem muito, mas foi a equipa da casa que se adiantou num remate que ressaltou na defesa. Pouco depois, num remate de longe, AJES volta a marcar com o guarda-redes encandeado a não ver a bola partir. Foi então que surgiu a reacção da equipa do Barbus, que começou a pressionar mais alto e a dominar completamente o jogo, tendo reduzido por intermédio do capitão Edgar, e pouco depois igualou o marcador por intermédio de Karika que finalizou uma boa jogada colectiva. O Barbus estava muito forte e adiantou-se no marcador por intermédio de Pardal, tendo ainda várias ocasiões para marcar, mas não aproveitou e mesmo em cima do intervalo a equipa da casa consegue restabelecer a igualdade em mais um golo de ressalto. Com o resultado de 3-3 chegávamos ao intervalo.
Na segunda parte tudo foi diferente com a equipa do Barbus a entrar com menos força, talvez fruto da pouca preparação que a equipa ainda tem, enquanto que a AJES entrou muito forte, com muita pressão e beneficiando do critério pouco rígido da equipa de arbitragem. Foi sem surpresa que a equipa da casa se adiantou no marcador, e depois enquanto que a equipa roxa tentava reagir e esbarrava na magnifica exibição do guarda-redes local, os estremocenses iam marcando e aumentando a vantagem até aos 9-3 com que chegámos ao final do desafio. 



Com esta diferença de golos, a missão do Barbus Futsal está muito mais complicada para o jogo da 2ª mão, que será no próximo dia 11 de Janeiro no Pavilhão de Borba, mas a equipa roxa nuca deita a toalha ao chão e vai tentar conquistar uma vitória perante os seus adeptos.


Sem comentários: