"Acreditar e Querer, dá-nos Força para Vencer."
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

domingo, 22 de dezembro de 2013

FEMININO: Terminou o sonho na Taça de Portugal

A equipa Feminina do Barbus Futsal recebeu este sábado à tarde no Pavilhão Gimnodesportivo de Borba a equipa da São Salvador do Campo, da Associação de Futebol do Porto e perdeu por 1-5 em jogo a contar para a 3ª Eliminatória da Taça de Portugal de Futsal Feminino.


Frente a frente estavam duas equipas que mal se conheciam, vindas de dois distritais bem diferentes, pois a equipa do Barbus Futsal disputa o distrital de Évora onde a competição e a exigência ainda está uns furos abaixo, e do outro lado estava a equipa de São Salvador do Campo, que disputa o distrital do Porto, um dos mais disputados e desenvolvidos do país, e esta equipa ocupa mesmo a 2ª posição e bem perto da liderança.
O jogo começou com a equipa visitante a tentar impor o seu jogo, mas com o Barbus Futsal a defender-se bem e com Patrícia Lapão em grande destaque na baliza. Mas a meio desta primeira parte a equipa visitante consegue adiantar-se numa grande jogada colectiva. Este golo desorientou a equipa da casa, que pouco depois sofre o segundo golo num grande remate de fora da área. A ganhar já por dois golos, a equipa visitante começou a jogar mais à vontade e as coisas saiam-lhe melhor, enquanto que o Barbus respondia em rápidos contra-ataques. Numa jogada de insistência as portuenses conseguem fazer o terceiro, e mesmo em cima do intervalo fazem o 0-4 com que chegávamos ao descanso.
Na segunda parte a equipa do Barbus entrou disposta a arriscar mais e lutar pelo resultado, conseguindo mesmo chegar ao golo por intermédio da goleadora Parreira, após grande assistência de Beia. O jogo aqueceu e viamos ataques de parte a parte, mas sem a bola entrar nas balizas, até que já perto do final, a equipa visitante volta a marcar a fixa o resultado final em 1-5, seguindo para a próxima eliminatória. 



Com esta derrota termina a nossa prestação no ano de estreia da Taça de Portugal de Futsal Feminino, com o sentimento de dever cumprido e o orgulho de ter chegado até à 3ª Eliminatória.
Foi uma experiência única, onde tivemos o privilégio de defrontar equipas dos Açores e do Porto, e claro aprender para continuarmos a crescer, com a plena noção que ainda somos um clube bastante novo e um projecto que se quer afirmar.
Esperamos regressar na próxima época, já com mais experiência e ainda mais ambição para continuar a fazer história.

Sem comentários: