"Acreditar e Querer, dá-nos Força para Vencer."
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

segunda-feira, 1 de maio de 2017

FUTEBOL: Nova derrota dita eliminação!

MEIAS FINAIS DO CAMPEONATO DE INATEL

 
Este domingo, dia 30 de Abril de 2017, pelas 16h00 a equipa do Barbus / Borba Jovem foi à Graça do Divor defrontar a equipa do GDCR Graça do Divor e acabou novamente derrotada por 2-0 em jogo a contar para a 2ª Mão das Meias Finais do Campeonato Regional de Inatel.
Depois de ter sido derrotada em casa no jogo da primeira mão, a equipa de Borba tinha de ir vencer ao sempre difícil terreno da Graça do Divor, um campo pelado, de reduzidas dimensões, que em nada beneficiava o nosso jogo, mas como se costuma dizer, enquanto há vida, há esperança e a equipa de Borba ia motivada e determinada em lutar pelo acesso à Final.
Do outro lado tinhamos a experiente equipa da Graça do Divor, que para além de ter tudo a seu favor, jogava também mais descontraída devido à vantagem trazida do jogo da primeira mão em Borba.
A equipa do Barbus / Borba Jovem treinada pelo Mister António Prates alinhou com Rocha; Ganito, Lanternas, Januário e Sardinha; Pruma, Edgar e Pipe; Nuno Carapinha, Zé Melão e Gago. No banco ficaram o Simão, Lameira, João Luís, Gui, Marinho, Márcio e Zuka. 


O jogo começou muito eletrizante como se esperava, com a equipa visitante a querer dar a volta à eliminatória e a primeira oportunidade foi mesmo para os forasteiros, com uma jogada pela direita e Zé Melão a rematar muito devagar para as mãos do guarda-redes. Mas na resposta, uma grande jogada de Barreto pela direita, que oferece o golo a Silva e este cabeceia para o fundo das redes. A história do primeiro jogo estava a repetir-se, pois logo ao inicio do jogo o avançado Silva inaugurava o marcador de cabeça. Este golo veio desorientar a equipa de Borba, o que a equipa da casa aproveitou para se superiorizar e criar várias ocasiões de golo, que felizmente desperdiçaram e nos manteve no jogo. A meio da primeira parte a nossa equipa lá se consegue organizar e cria duas ocasiões de golo quase de seguida, a primeira numa boa jogada entre Zé Melão e Nuno Carapinha, com este a oferecer a Gago, que conduz até à cara do guarda-redes, mas perde tempo e não chega a rematar. Depois foi um grande cruzamento da esquerda de Sardinha, para Nuno Carapinha que estava isolado a dois metros da baliza, mas este tentou dominar em vez de rematar e perdeu-se a oportunidade. Mais uma vez na resposta a bola é colocada em Silva que consegue superiorizar-se ao seu marcador direto e isola-se na cara de Rocha, rematando muito bem para o fundo das redes e fazendo o 2-0. Com este resultado a eliminatória estava praticamente decidida, tranquilizando ainda mais a experiente equipa da Graça do Divor e fazendo os atletas do Barbus perderem a cabeça, mas com alguma sorte o resultado não sofreu mais alterações até ao intervalo.
Na segunda parte o treinador visitante fez três alterações e a equipa entrou mais concentrada, jogando mais no meio campo adversário e não permitindo que a equipa da casa criasse ocasiões de golo, mas o que é certo é que também não as conseguiu criar para reduzir a desvantagem e o jogo ia decorrendo tranquilamente sem alterações no marcador. O árbitro apitou para o final do encontro com o resultado justo de 2-0 para a equipa da casa.
A equipa de arbitragem liderada pelo Sr. Álvaro Perico poderá ter tido alguns erros, mas nada de relance e que tenha tido qualquer influencia no resultado final.

No somatória das duas mãos, a equipa da Graça do Divor venceu por 3-0 e apura-se naturalmente prara a Grande Final do Campeonato Regional da Inatel, onde vai defrontar a equipa da Afeiteira que foi vencer aos Foros da Fonte Seca por 0-1, repetindo assim o resultado da primeira mão.
Passam assim as duas equipas da Série A, que tinham dominado a sua série na primeira fase.
A Final disputa-se este Domingo, dia 7 de Maio de 2017, pelas 16h00, no Estádio Municipal de Borba e convidamos todos os apaixonados pelo Desporto e pelo Futebol em particular, para estarem presentes nesta grande Festa do Futebol Regional da Inatel.


 
BARBUS / BORBA JOVEM
“Acreditar e Querer, dá-nos Força para Vencer” 

Sem comentários: