"Acreditar e Querer, dá-nos Força para Vencer."
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

domingo, 2 de abril de 2017

FUTEBOL: Vitória num terreno dificil

21ª JORNADA DO CAMPEONATO DE INATEL

Este sábado, dia 1 de Abril de 2017, pelas 18h00 a equipa do Barbus / Borba Jovem deslocou-se à Aldeia das Pias para defrontar a equipa do ADC Santiago Maior e conseguiu uma importante vitória por 2-3 em jogo a contar para a 21ª e penúltima Jornada do Campeonato Regional de Inatel.
Estamos mesmo na fase decisiva da época, com as 3 primeiras equipas separadas apenas por 2 pontos e por isso quem escorregar, não passa. A equipa de Borba tinha essa pressão e deslocava-se ao sempre difícil terreno da equipa de Santiago Maior, onde apenas o líder Foros tinha conseguido vencer. Para a equipa da casa era também o ultimo jogo da época, já que folga na última jornada e por isso queriam fechar a época com uma vitória. Estava por isso reunidas todas as condições para um grande jogo de futebol.
A equipa do Barbus / Borba Jovem treinada pelo Mister António Prates alinhou com Hélder; Ganito,  Rola, Roberto e Sardinha; Edgar, Pruma e Pipe, Zé Melão, Zuka e Gago. No banco ficaram o Boga, Lanternas, Lameira, Marinho, João Luís e Karika.


O jogo começou com a equipa do Barbus a impor o seu jogo, jogando no meio campo adversário e tentando criar perigo, mas seria através de um pontapé de canto, muito bem marcado pelo lateral esquerdo Sardinha que Zé Melão aproveita e encosta para o fundo das redes, inaugurando o marcador. A equipa da casa não conseguia responder e eram os visitantes que dispunham de oportunidades para aumentar a vantagem, mas com muito desperdício. O Santiago Maior só chegava à baliza em lances de bola parada e foi já em cima do intervalo, que num lance desses que todos se esqueceram do perigoso Marco Silva e este a rematar sem dar hipóteses a Hélder e restabelecer a igualdade. O intervalo chegava com empate 1-1.
Na segunda parte o Barbus entrou novamente mais forte pois tinha de ganhar o jogo, e uma bola muito bem colocada em Gago na direita que conduz até à área e depois oferece o golo a Pipe que só teve de encostar e voltar a colocar a equipa roxa na frente do marcador. Foi só a partir daqui é que o jogo melhorou, pois o Santiago Maior começou finalmente a conseguir criar algumas jogadas, para tentar chegar ao empate, e o Barbus também continuava a fazer boas jogadas, tentando matar o jogo. Nesta fase do jogo poderia claramente haver mais golos, pois houve oportunidade para isso, a equipa da casa rematou uma bola ao poste, e praticamente na jogada seguinte a bola é colocada em Gago na esquerda que conduziu muito bem a bola até á baliza e rematou sem hipóteses para o guarda-redes, colocando uma vantagem de 2 golos e matando o jogo. Daí até ao fim o Santiago Maior tentava através de futebol direto, mas o máximo que conseguiu foi já no fim dos muitos minutos de descontos, aproveitar uma desorientação defensiva nossa, beneficiando de um livre indireto dentro da área, que mais uma vez o avançado Marco Sila aproveitou para bisar e o jogo terminou logo a seguir.
A equipa de arbitragem esteve muito bem, num jogo difícil com adeptos fervorosos, mas com experiencia conduziu o jogo e não teve qualquer interferência no marcador.


Com esta vitória a equipa de Borba consegue continuar na segunda posição e tudo se vai decidir na última jornada, pois tudo pode ainda acontecer. Desde a primeira jornada que a nota dominante nesta série tem sido o equilíbrio, e assim vai ser até ao fim, pois os 3 primeiros classificados estão separados por apenas 2 pontos, e por isso tudo pode acontecer. ainda todos podem passar em 1º lugar, ainda todos podem passar em 2º lugar, e ainda todos podem ficar de fora.
A última e decisiva jornada disputa-se já no próximo sábado, dia 8 de Abril, com o líder Foros a deslocar-se ao terreno do Montoito, o Alandroal desloca-se ao terreno do lanterna vermelha Bairrense, enquanto que a nossa equipa recebe no Estádio Municipal de Borba, a equipa do São Domingos pelas 15h00 de sábado.

BARBUS / BORBA JOVEM
“Acreditar e Querer, dá-nos Força para Vencer”

Sem comentários: