"Acreditar e Querer, dá-nos Força para Vencer."
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

domingo, 19 de março de 2017

FUTEBOL: Goleada em casa diante do Pardais!

19ª JORNADA DO CAMPEONATO DE INATEL

Este sábado, dia 18 de Março de 2017, pelas 18h00 a equipa do Barbus / Borba Jovem recebeu no Estádio Municipal de Borba a equipa do Estrela de Pardais e conseguiu uma grande vitória por 8-1 em jogo a contar para a 19ª Jornada do Campeonato Regional de Inatel.


A equipa de Borba vinha de uma dolorosa derrota no terreno do ultimo classificado, e apesar de continuar na liderança da tabela classificativa, os fantasmas começavam a rondar e era preciso uma boa exibição e uma vitória contundente para tentar normalizar as hostes.
Pela frente tinha a equipa de Pardais que começou muito bem o Campeonato, chegando mesmo a liderar a tabela classificativa, mas depois uma sequencia de resultados negativos fez a equipa perder confiança e caiu mesmo no ultimo terço da classificação. Procurava em Borba regressar aos bons resultados, mas num campo bem distinto do seu terreno a tarefa já se previa de enorme dificuldade.
A equipa do Barbus / Borba Jovem treinada pelo Mister António Prates alinhou com Simão; Ganito,  Edgar, Roberto e Sardinha; Pruma, Pipe e Nuno Carapinha, Zé Melão, Zuka e Gago. Entraram depois na segunda parte o Boga, Dinis, Lameira, João Luís, Caquito , Karika e Duarte.


O jogo começou muito eletrizante e com ambas as equipas a procurarem o ataque, sendo com naturalidade que após um bom passe de Ganito, a isolar Zé Melão pela direita e este a cruzar para Zuka que na área remata para o fundo das redes e inaugura o marcador. Poucos minutos depois, após a marcação de uma falta na esquerda, Gago remata para boa defesa do guarda-redes, mas na recarga foi Nuno Carapinha e fazer o 2-0. Na resposta, a equipa de Pardais beneficia também de um livre, que foi cruzado para a área e aparece um jogador a cabecear muito bem para a baliza não dando hipóteses a Simão, e fazendo o 2-1. Nem um quarto de hora tínhamos de jogo e já havia 3 golos. Mas isto não fez as equipas abrandarem o ritmo, e ao beneficiar de um pontapé de canto a equipa visitante ainda esteve perto de fazer o empate. No entanto a qualidade da equipa da casa veio novamente ao de cima, e após um lançamento de linha lateral rápido de Sardinha, coloca a bola em Nuno e este cruza para Gago que na área não perdoa e faz o 3-1. Pouco depois o mesmo Gago é lançado em profundidade e leva a bola até à baliza, rematando sem hipóteses para o guarda-redes Chumbinho e fazendo o 4-1. A equipa visitante começava a acusar os golos sofridos e desmotivava, o que aproveitava a equipa da casa para continuar a criar lances de perigo e foi num desses lances que pararam em falta à entrada da área, mas depois na conversão Gago coloca muito bem a bola e Zé Melão aparece ao segundo poste a encostar para o fundo das redes. Já mesmo em cima do intervalo numa boa jogada de Nuno que entra na área e é parado em falta, com o árbitro a assinalar grande penalidade. Na conversão, o mesmo Nuno Carapinha decidiu muito bem e bisou no jogo, fazendo o 6-1 com que chegámos ao intervalo.
No intervalo ambos os treinadores aproveitaram para mudar vários jogadores pois o resultado já era bem expressivo. Ainda assim, foi a equipa da casa que continuava a dominar, a jogar mais no meio campo adversário e a criar ocasiões de golo, que viria a surgir por intermédio do goleador Gago, que assim chegou ao hat-trick e matou a seca de golos que atravessava de 3 jogos sem marcar. À entrada do ultimo quarto de hora, após uma bola colocada em velocidade, é Nuno Carapinha que arranca e decide muito bem na cara do guarda-redes, fazendo também o seu hat-trick e fixando o resultado final em 8-1 para a equipa do Barbus / Borba Jovem que assim regressa às vitórias.
A equipa de arbitragem esteve muito bem, conduzindo o jogo com naturalidade e experiencia e não teve qualquer interferência no marcador.

 
Com esta vitória a equipa de Borba consegue manter a liderança, no entanto ainda vai ter de descansar, o que acontece já na próxima jornada, enquanto que os mais diretos adversários já descansaram. Esta série B tem sido muito equilibrada desde o inicio, e neste momento estão 3 equipas separadas por 4 pontos, o que confirma que a luta pelos dois lugares que dão acesso às meias-finais vai ser mesmo até ao último minuto.
Na próxima jornada que será já no próximo fim de semana a nossa equipa irá descansar, mas no entanto iremos ter jogos de grande interesse como por exemplo a deslocação do Campeão Alandroal à Orada, e a deslocação dos Foros da Fonte Seca ao terreno do Santo Amaro.
 
BARBUS / BORBA JOVEM
“Acreditar e Querer, dá-nos Força para Vencer”

Sem comentários: