"Acreditar e Querer, dá-nos Força para Vencer."
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

FUTEBOL: Vitória muito sofrida em Bencatel

12ª JORNADA DO CAMPEONATO DE INATEL

Este domingo, dia 29 de Janeiro de 2017, pelas 15h00 no Campo Pereira Bom em Bencatel, começámos a segunda volta do Campeonato, com a disputa da 12ª Jornada do Campeonato Regional de Inatel, o jogo que colocou frente a frente a equipa do S.C. Bencatelense e a equipa do Barbus / Borba Jovem, com o resultado final a ser favorável para os visitantes por 1-2.

Um dos melhores relvados do nosso distrito recebeu este domingo á tarde aquilo que se pode chamar um derby de futebol. Apesar de não ser jogo do Distrital, mas sim da Inatel, e apesar da equipa de Borba não ser o histórico S.C.Borbense, mas sim a jovem equipa do Barbus/Borba Jovem, este jogo tinha todos os ingredientes para um grande jogo de futebol como tantos que nos lembramos disputados neste campo. As pessoas aderiram e apesar da tarde fria que estava, tínhamos uma boa moldura humana. Frente a frente estavam as duas equipas que ocupam o 3º e 4º lugar, e que por isso estão na perseguição aos lugares que dão acesso às meias-finais.
A equipa do Barbus / Borba Jovem treinada pelo Mister António Prates alinhou com Hélder; Lanternas, Edgar, Januário e Sardinha; Pruma, Pipe e Nuno Carapinha; Zuka, Ganito e Gago. E no banco de suplentes ficaram o Boga, Lameira, Márcio, João Luís, Karika, Caquito e Serrador.
O jogo começou com maior ascendente da equipa visitante que aproveitou a velocidade dos seus alas para criar alguns lances de perigo, mas seria pelo meio que iria inaugurar o marcador, numa boa jogada de Nuno Carapinha que rematou de fora da área para o fundo das redes. Ao estar a perder, a equipa da casa começou a jogar mais duro e a subir mais no terreno, criando alguns lances de perigo, mas foi Zuka que teve a melhor oportunidade de golo até ao intervalo, desperdiçando na cara de Fiambre. O intervalo chegava com o resultado de 0-1.
Na segunda parte a equipa da casa arriscou mais em busca do empate, e a nossa equipa foi um bocado abaixo, não conseguindo trocar a bola e fazer jogadas como tão bem sabe, e foi com alguma naturalidade que após um pontapé de canto, a bola sobra para fora da área, e Madeira num grande remate faz o golo da igualdade. Este golo desorientou a equipa roxa e o Bencatel está muito perto de chegar á vantagem num livre muito bem batido por Pinéu que vai á trave, e na recarga os jogadores do Benka atrapalharam-se um ao outro e desperdiçaram. O jogo estava muito duro e o médio Karadas, após dura falta sobre Gago vê o segundo amarelo e é expulso, mas pouco tempo depois foi a vez de Januário também ver o segundo amarelo e ser expulso. O jogo ficou 10 para 10, o que beneficiou a equipa visitante que tinha jogadores mais rápidos e frescos, e foi num lance muito rápido que Caquito ia adiantando os de Borba. Foi já a 5 minutos do fim, que após grande jogada coletiva, com a bola a passar por vários jogadores, até que chega a Pipe que faz um espetacular remate em arco, a não dar hipóteses a Fiambre e adiantar novamente os visitantes. Daí até ao final foi a equipa da casa a fazer de tudo para chegar novamente ao empate, mas a equipa de Borba uniu-se e segurou bem a vantagem té ao final. Com o resultado de 1-2 ao árbitro deu por encerrado este desafio.
O trio de arbitragem sofreu sempre muita pressão durante todo o jogo, mas não se pode dizer que tenha tido influência no marcador.


Com esta brilhante vitória foi a melhor forma de começar a segunda volta, não deixando escapar as duas equipas que seguem na frente, que são curiosamente os nossos próximos dois adversários. A equipa de Bencatel continua a ser a melhor defesa do Campeonato, e esta foi apenas a sua segunda derrota, o que diz bem da qualidade e espirito desta equipa.
Na próxima jornada a equipa do Barbus / Borba Jovem irá receber o líder Foros da Fonte Seca, num jogo que se irá disputar no sábado, dia 4 de Fevereiro de 2017, pelas 15h00 no Estádio Municipal de Borba.


BARBUS / BORBA JOVEM
“Acreditar e Querer, dá-nos Força para Vencer”

Sem comentários: