"Acreditar e Querer, dá-nos Força para Vencer."
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

domingo, 15 de março de 2015

Do céu ao Inferno em tão pouco tempo!

A equipa do Barbus Futsal recebeu esta sexta-feira à noite no Pavilhão Gimnodesportivo de Borba a equipa do Internacional de Évora e acabou derrotada por 2-6 em jogo a contar para a 9ª Jornada do Campeonato Distrital de Futsal de Évora.



Depois da enorme alegria de há duas semanas atrás, bem podemos dizer que passámos "do céu ao inferno"!
É verdade que faltavam apenas 2 jornadas para o fim do campeonato. É verdade que já tudo estava decidido. É verdade que é tempo de toda a gente jogar. É verdade que a pressão e o mediatismo era bem diferente do ultimo encontro. Mas nada justifica a péssima imagem que se passou.
A equipa do Barbus treinada pelo Mister Karika encarou este jogo sem atitude, sem humildade, e nem a ausência de alguns jogadores influentes poderia condicionar a sua prestação.
Do outro lado, a equipa do Internacional de Évora, depois de ter ganho o Torneio de Abertura, acabou por ficar um pouco àquem na Taça e no Campeonato, mas mesmo assim queria garantir a segunda posição, e com um plantel recheado de juventude e a apostar no futuro, apresentou-se em Borba organizado para levar os três pontos.
O jogo começou com a equipa do Barbus a trocar a bola mas sem criar perigo, enquanto que a equipa do Inter conseguia criar lances de perigo. Foi num desses lances que conseguiu inaugurar o marcador. Depois, uma perda de bola infantil na defesa, resultou no segundo golo dos eborenses. A equipa do Barbus estava desorientada, e o Inter aproveitava para fazer o terceiro golo, tendo mesmo alcançado o 0-4 antes do intervalo.
Na segunda parte o Barbus já tentou aparecer com outra atitude, em busca de virar o jogo, mas já não era fácil e a equipa eborense estava muito confiante e organizada, tendo mesmo chegado à vantagem de cinco golos. Só depois de estar a perder por cinco golos de diferença é que o Barbus conseguiu fazer uma jogada com pés e cabeça, num lance muito bem iniciado por Pneu, o mesmo jogador aparece a finalizar ao segundo poste. A equipa roxa ainda acreditou e num remate de fora da área, Gago conseguia fazer o segundo golo. Apostou-se então em guarda-redes avançado, mas a bola não entrava e num desses lances, o guarda-redes adversário conseguiu mesmo marcar de baliza a baliza e fixar o resultado final em 2-6.
Terminava assim um dos piores jogos da ainda curta história do Barbus Futsal, mas com respeito e reconhecimento pela exibição e atitude dos jovens atletas do Internacional de Évora que somaram os três pontos. 



Com esta derrota a equipa de Borba já não consegue subir nenhuma posição na tabela classificativa, ficando na 4ª posição, apenas à frente do Alcáçovas A.C., o adversário que se segue já no próximo sábado. 
O Barbus Futsal vai assim às Alcáçovas no próximo sábado, defrontar uma equipa que quer somar os seus primeiros pontos neste campeonato, enquanto que o Barbus vai tentar fechar este campeonato com dignidade.



Sem comentários: