"Acreditar e Querer, dá-nos Força para Vencer."
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

segunda-feira, 9 de março de 2015

Futsal Clube Mora Campeão Distrital

A equipa do Futsal Clube de Mora, treinada pelo Mister Énio Ezequiel, sagrou-se este fim-de-semana Campeões Distritais de Seniores de Futsal, na antepenúltima jornada do Campeonato Distrital.
O concelho de Mora já merecia este titulo! É no Concelho de Mora que mais se vive e se sente o Futsal no nosso distrito. 
Primeiro foi o aparecimento do Núcleo de Futsal SIM Morense que nos vários anos de actividade ainda conquistou um Torneio de Abertura e uma Taça Distrital. Ao mesmo tempo, na freguesia de Cabeção, foi a vez do Sport Cabeção e Benfica também apostar na modalidade, tendo-se destacado sobretudo em camadas jovens, sagrando-se Tri-Campeão Distrital. E até mesmo a freguesia de Pavia, aposta forte no Futsal Feminino e chegou a ter também Futsal Masculino.
Este ano, reflexo da crise e das várias dificuldades sentidas, as equipas de Pavia e de Cabeção acabaram, assim como a equipa de Mora também mudou de nome, com a criação do Futsal Clube de Mora, um projecto forte e liderado pelo Mister Énio Ezequiel, que assim regressava a uma casa que bem conhecia e onde já tinha sido feliz. Sempre acompanhado do seu adjunto, o Sr.  José Orada, conseguiu construir uma equipa que reunia os melhores jogadores do antigo Núcleo Morense como Tó Cunha, Ferrinho, Noites, Estica, João Raminhos, ou o capitão João Gonçalves, aos jovens vindo da própria formação como André Teles e Ricardo Dias, e vários dos melhores do Cabeção como por exemplo João Freire, André Raminhos, Janeca e Anthony, sendo desde inicio um forte candidato ao titulo distrital, que veio a alcançar este fim de semana!


Os pupilos do Mister Énio Ezequiel não conquistaram o Torneio de Abertura, porque perderam em Évora diante do Inter, e não conquistaram a Taça Distrital, caindo aos pés do Barbus Futsal numa eliminatória muito equilibrada e muito bem disputada, mas no Campeonato soma todos os jogos por vitória e é o justo Campeão desta época 2014/2015.

O Barbus Futsal felicita o Futsal Clube de Mora por esta conquista e deseja boa sorte para o ano na 2ª Divisão Nacional, onde espera que represente bem o nosso distrito e por lá se mantenham, afirmando cada vez mais o futsal do nosso distrito também a nível nacional.

Parabéns F.C. Mora!

Sem comentários: