"Acreditar e Querer, dá-nos Força para Vencer."
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

domingo, 22 de fevereiro de 2015

Derrota injusta no terreno do líder!

A equipa do Barbus Futsal foi esta sexta-feira à noite ao Pavilhão Municipal de Mora defrontar a equipa do F.C. Mora e acabou derrotada por 4-3 em jogo a contar para a 7ª Jornada do Campeonato Distrital de Futsal de Évora.




Depois da pausa para o Carnaval, regressou o Campeonato e logo com um grande jogo que opunha as equipas de Mora e de Borba, que já se tinham defrontado por duas vezes no mês passado para as meias-finais da Taça Distrital.
Como habitualmente, já se esperava uma partida de grande dificuldade para a equipa do Barbus naquele que é um pavilhão sempre muito difícil, com muito público a apoiar a equipa da casa e ainda mais num ano em que a equipa de Mora lidera o Campeonato, somando todos os jogos por vitória e está a apostar forte na conquista do titulo que ainda lhe escapa.
A equipa da casa treinada pelo Mister Énio Ezequiel tinha algumas baixas, ainda resultantes dos castigos do jogo da Taça, mas apostava na conquista dos pontos pelo menos em casa que já lhe devem chegar para chegar ao titulo.
Quanto ao Barbus treinado pelo Mister Karika, que neste jogo se viu impedido de marcar presença devido a compromissos profissionais, queria manter a boa performance de 2015, embora com vários impedimentos resultantes dos castigos do jogo da Taça, mas também da vaga de baixas carnavalescas. Este jogo marcava também a estreia do guarda-redes Alex Brinquete, um jovem que sempre jogou futebol 11 como lateral direito, mas que demonstra grandes dons para guarda redes de futsal e após um processo complicado, que envolveu Conselho de Disciplina e tudo, e impediu mesmo a presença deste atleta na Selecção Distrital Sub19, o Barbus lá o conseguiu inscrever esta sexta-feira e tinha já a sua oportunidade neste grande jogo em Mora.
O jogo começou com as duas equipas a respeitarem-se e a não arriscarem muito, esperando pela falha do adversário e a tentar contra ataques rápidos. Aos poucos e poucos o Barbus foi assumindo o jogo e criando mais perigo, mas num dos primeiros remates à baliza da equipa de Mora, o jovem André Teles inaugurou o marcador. O Barbus não baixou os braços e o pivot André Marques numa jogada individual consegue restabelecer a igualdade. Continuava o equilíbrio e é já muito perto do intervalo que num remate surpresa de longe Ricardo Dias consegue voltar a adiantar a equipa da casa. O intervalo chegava com o resultado de 2-1.
Na segunda parte a equipa roxa entrou forte para dar a volta ao jogo e numa grande jogada com assistência do capitão Edgar, é Gago que de primeira faz um golão e restabelece a igualdade. O jogo aquecia, com o público a colocar pressão para dentro das quatro linhas e as equipas a arriscarem para tentar ganhar, mas num espaço de pouco tempo e em jogadas semelhantes, a equipa da casa consegue marcar, primeiro por intermédio de Noites, e pouco depois por intermédio de Ferrinho, criando uma vantagem de dois golos. O Barbus não baixou os braços, nem perdeu a cabeça e arriscou tendo conseguido reduzir por intermédio do estreante Alex Brinquete, numa altura em que já jogávamos 5x4. Os ultimos minutos foi o Barbus a tentar chegar ao golo, mas um grande João Freire brilhou na balia do Mora e conseguiu segurar a vantagem até ao fim.
No final, os atletas e os responsáveis de ambas as equipas portaram-se como deve ser, demonstrando que sabemos ganhar, empatar e sabemos perder, pois uma coisa é a intensidade durante os 40 minutos, e outra coisa é depois do jogo terminado, por isso todos juntos no centro do terreno cumprimentaram-se e agradeceram ao público por esta grande noite de Futsal. 



Com esta derrota a equipa de Borba perde já todas as hipóteses matemáticas de conquistar o titulo, enquanto que a equipa de Mora fica muito bem posicionada para esse objectivo.
No entanto, agora o Campeonato irá parar para se disputar já no próximo sábado a Grande Final da Taça Distrital de Futsal, onde o Barbus irá defrontar a equipa do S.C. Arcoense, em mais um derby da Zona dos Mármores, desta vez com lugar no Pavilhão Municipal de Redondo, onde apelamos a todos para marcarem presença naquele que será certamente um grande espetáculo.


Sem comentários: