"Acreditar e Querer, dá-nos Força para Vencer."
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

domingo, 18 de janeiro de 2015

Barbus ganha curta vantagem na Taça!

A equipa do Barbus Futsal recebeu este sábado à tarde no Pavilhão Gymnodesportivo de Borba a equipa do Futsal Clube de Mora e venceu por 4-3 em jogo a contar para a 1ª Mão das Meias-finais da Taça Distrital de Futsal de Évora.

Apesar deste Janeiro estar a ser um mês de temperaturas geladas, foram muitas as pessoas que se dirigiram ao Pavilhão Gimnodesportivo de Borba para assistir a este jogo para as meias-finais da Taça Distrital, que este ano se disputa pela primeira vez a duas mãos, e que colocava frente a frente duas equipas que se conhecem bem, pois são estruturas que apesar de sempre com algumas alterações, se mantêm há alguns anos.
A equipa do Barbus treinada pelo Mister Karika não começou nada bem a época, com o Torneio de Abertura que serviu de pré-época e onde não conquistou nenhuma vitória. Depois no campeonato, apesar de algumas boas exibições, somou três derrotas e só no fecho da primeira volta, na semana passada é que conquistou a primeira vitória. Agora a competição era outra, e o objectivo é tentar voltar a marcar presença numa final da Taça, que já fez há duas épocas atrás.
Do lado da equipa de Mora, treinada pelo Mister Énio Ezequiel, a equipa não conquistou o Torneio de Abertura, mas está a fazer um Campeonato intocável somando todos os jogos por vitória e liderando isolado, já com alguma vantagem.
O jogo começou com a equipa do Barbus a entrar muito forte, pressionando e surpreendendo a equipa da casa, e foi com alguma naturalidade que se adiantou por intermédio do inevitável André Marques. A equipa visitante respondia em contra ataques rápidos, mas seria o Barbus a marcar por intermédio de Gago. Foi então que começou a brilhar Néné na baliza do Barbus conseguindo defender algumas ocasiões de golo dos morenses, e já nos minutos finais da primeira parte Gago bisa e aumenta a vantagem, mas logo na resposta a equipa de Mora consegue reduzir e o intervalo chega com o resultado de 3-1 para os da casa.
Na segunda a equipa de Mora entra mais forte e decidido a dar a volta ao jogo, conseguindo logo reduzir para 3-2. A equipa do Barbus não conseguia voltar a pegar no jogo e assistiu-se a algum domínio dos visitantes, e foi com alguma naturalidade que na marcação de um livre chegam ao empate. Só depois do empate a equipa da casa despertou e equilibrou o jogo, e com uns 10 minutos finais onde qualquer equipa poderia vencer, acabou por ser Gago a chegar ao hat-trick e fazer o 4-3 com que chegaríamos ao final do desafio.


Com este resultado vamos para a segunda mão que se disputa no próximo dia 30 de Janeiro em Mora com uma pequena vantagem, mas com tudo em aberto pois basta um golo da equipa amarela para ficar em vantagem. Será assim mais um grande jogo naquele que é historicamente sempre o Pavilhão mais difícil para a nossa equipa, mas onde vamos empenhados para mudar o rumo aos acontecimentos. 


BARBUS FUTSAL
"Acreditar e Querer, dá-nos Força para Vencer"

Sem comentários: