"Acreditar e Querer, dá-nos Força para Vencer."
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

domingo, 11 de janeiro de 2015

Finalmente chegou a primeira vitória da época!

A equipa do Barbus Futsal recebeu esta sexta-feira à noite no Pavilhão Gymnodesportivo de Borba a equipa do Alcáçovas A.C. e venceu por 4-2 em jogo a contar para a 5ª Jornada do Campeonato Distrital de Futsal de Évora.



Numa noite fria em Borba defrontavam-se as duas equipas que ocupavam os últimos lugares da tabela classificativa, sem qualquer ponto conquistado e este que era já o ultimo jogo da primeira volta.
Dum lado a equipa do Barbus Futsal treinada pelo Mister Karika que está a fazer uma época abaixo das expectativas, depois de um Torneio de Abertura que serviu praticamente como pré-época, realizou 3 jogos no campeonato, sempre derrotado, apesar de ter deixado algumas boas impressões.
Do outro lado a equipa liderada pelo Mister Rosmaninho e Mister Oliveira está a ter também uma época cheia de dificuldades, não participando no Torneio de Abertura e ainda há procura do primeiro ponto no Campeonato.
O jogo começou com maior caudal ofensivo da equipa da casa, que criou várias ocasiões de golo, mas numa distracção defensiva permitiu que a equipa visitante se adiantasse por intermédio do experiente Marinho na marcação de um canto. Este golo veio trazer maior intranquilidade à equipa da casa que procurava dar a volta ao jogo mais com o coração do que com a cabeça, até que num contra ataque rápido Gago conduz a bola e o guarda redes adversário corta com a mão fora da área, recebendo ordem de expulsão. Mesmo assim o Barbus não conseguiu aproveitar a vantagem numérica e permitiu mesmo, já perto do intervalo, que Pestana marcasse mais um golo numa jogada sua já característica, um jogador que marca sempre golos ao Barbus!! Com o resultado de 0-2 chegávamos ao intervalo.
Na segunda parte a equipa do Barbus apareceu com outra atitude, a atacar já com mais cabeça e unidos para dar a volta ao marcador que começou com um grande remate de Gago de fora da área. Pouco depois foi o pivot André Marques a marcar o seu golo da ordem e a empatar o desafio. A equipa do Barbus começava a jogar mais solta e tranquila e as jogadas iam saindo, resultando aí, numa grande jogada colectiva muito bem finalizada por Edgar no adiantamento no marcador da equipa roxa. Pouco depois foi a vez de Solda também marcar num bom remate de fora da área. Daí até ao final houve ocasiões para os dois lados, mas o marcador já não sofreria alterações e a equipa de arbitragem liderada por Neuza, que estiveram muito bem, passando completamente discretos pelo jogo como se pede a uma equipa de arbitragem, apitou para o final com o resultado de 4-2 favorável ao Barbus Futsal!
   

No final do desafio reinou a boa disposição, união e convívio entre as duas equipas, que partilharam bons momentos na sede do Barbus Futsal, com a velha máxima de "bom filho à casa torna", e desta vez foi o Mister Oliveira que actualmente defende as cores do Alcáçovas A.C., voltou a Borba onde treinou a equipa do Barbus Futsal nas épocas 2011/12 e 2012/13, tendo-se sagrado Campeão Distrital.


Após este jogo chegámos ao final da primeira volta com a equipa do Barbus Futsal a ocupar a 4ª posição com apenas 3 pontos. Agora haverá uma pausa no Campeonato Distrital que só já volta em Fevereiro, para a disputa das meias-finais da Taça Distrital de Futsal, onde o Barbus recebe já esta sexta-feira à noite a equipa do Futsal Clube de Mora treinado pelo Mister Énio Ezequiel, que já cá vieram esta época e venceram por 2-4 para o Campeonato, onde lideram.



BARBUS FUTSAL
"Acreditar e Querer, dá-nos Força para Vencer"Querer, dá-nos Força para Vencer"

Sem comentários: