"Acreditar e Querer, dá-nos Força para Vencer."
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

domingo, 1 de fevereiro de 2015

Barbus empata e apura-se para a Final da Taça!

A equipa do Barbus Futsal foi esta sexta-feira à noite ao Pavilhão Municipal de Mora defrontar a equipa do Futsal Clube de Mora e empatou 3-3 em jogo a contar para a 2ª Mão das Meias-finais da Taça Distrital de Futsal de Évora, conseguindo assim o apuramento para a Grande Final desta competição com um total de 7-6 nas duas mãos!



Depois do grande jogo de há 15 dias em Borba, já se esperava mais um grande espectáculo de Futsal entre estas duas, que têm sido equipas referencia no Futsal Distrital nos últimos anos, basta recordar que há 2 anos foram as equipas que jogaram o jogo do titulo em Borba.
Tal como é hábito nos jogos em Mora, as bancadas estavam muito bem compostas e a apoiarem fortemente a equipa da terra, numa localidade que já se vive muito o Futsal.
A equipa da casa treinada pelo Mister Énio Ezequiel, que lidera o Campeonato com uma boa vantagem, apresentava-se na máxima força e queria dar a volta à eliminatória, parecendo estar tudo bem encaminhado para isso.
Do outro lado, a equipa de Borba treinada pelo Mister Karika sabia da importância deste jogo, pois se é verdade que o Campeonato está a correr mal, a Taça pode muito bem ser um objectivo que o clube ainda nunca conquistou. o Treinador preparou muito bem o jogo e motivou os atletas, transmitindo-lhe a motivação e responsabilidade necessária para este grande duelo.
O jogo começou com a equipa da casa a dominar, enquanto que o Barbus respondia em ataques rápidos, mas sempre com muito perigo e foi com alguma naturalidade que se viria a adiantar por intermédio de Gago na conversão de um livre à entrada da área. O jogo continuava igual, com mais posse de bola para a equipa amarela, e com o Barbus a dispor de grandes oportunidades para aumentar a vantagem, mas a bola não entrava e chegámos ao intervalo com o resultado de 0-1.
Na segunda parte tudo foi diferente e a equipa da casa, apoiada pelo seu publico entrou muito forte disposta a dar a volta ao jogo e consegue empatar o desafio por intermédio de Ferrinho. Pouco depois, numa distracção defensiva do Barbus permite que o capitão João Gonçalves dê a volta ao marcador. A meio desta segunda parte foi Janeca que fez o terceiro golo da sua equipa, colocando o público em delírio. A equipa do Barbus não baixou os braços e quando faltavam meia dúzia de minutos o Mister Karika manda avançar Néné e jogarmos com guarda-redes avançado. Com uma atitude e entrega heróica, com todos os factores contra, mas sem baixar a cabeça, o Barbus foi em busca do empate, conseguindo reduzir por intermédio de Gago numa boa jogada individual, e já à entrada do ultimo minuto foi Marranço a encostar ao segundo poste e a restabelecer a igualdade, que voltava a colocar a equipa roxa novamente em vantagem na eliminatória. Mesmo nos últimos segundos a equipa de Mora dispôs de um livre directo de 10 metros, mas uma grande defesa de Néné, que fez mais um grande jogo e provou ser um guarda-redes de Top, segurou o empate até ao fim.







Com este empate a equipa do Barbus conseguiu apurar-se para a Grande Final, onde irá defrontar a equipa do S.C. Arcoense, no próximo dia 28 de Fevereiro em local ainda por definir.



BARBUS FUTSAL
"Acreditar e Querer, dá-nos Força para Vencer"

Sem comentários: