"Acreditar e Querer, dá-nos Força para Vencer."
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

domingo, 7 de dezembro de 2014

A bola não quer entrar e assim dita nova derrota!

A equipa do Barbus Futsal recebeu esta sexta-feira à noite no Pavilhão Gymnodesportivo de Borba a equipa do Futsal Clube de Mora e acabou derrotado por 2-4 em jogo a contar para a 2ª Jornada do Campeonato Distrital de Futsal de Évora.


Depois da derrota em Estremoz, a equipa do Barbus Futsal treinada pelo Mister Karika estreava-se em casa neste Campeonato Distrital diante da sempre difícil equipa de Mora, que este ano conta com o regresso do Mister Énio Ezequiel e seu adjunto, e ainda com a junção de vários jogadores que já actuavam na equipa de Mora, e outros que vieram do Cabeção, equipa que acabou esta época.
O jogo começou muito equilibrado e com as duas equipas a criarem vários lances de perigo, mas na baliza brilhavam em grande nível os experientes Pancadista do lado do Barbus, e o Jorge Raminhos do lado dos Morenses. Seria uma grande penalidade assinalada pelo árbitro e convertida por Ferrinho a adiantar os visitantes. Ao estar a perder a equipa do Barbus arriscou mais, com a equipa amarela a explorar os contra-ataques, mas seria numa perda de bola defensiva que André Telles ganhou a bola e rematou ao ângulo, fazendo novo golo e desnivelando mais o resultado. Com este 0-2 chegámos ao intervalo.
Na segunda parte a equipa roxa fez tudo para dar a volta ao resultado, mas à semelhança da semana anterior a bola teimava em não entrar, ou embatia nos postes, ou Raminhos defendia, ou embatia nalgum defensor, mas na outra baliza, em mais um ataque rápido Ferrinho bisou e aumentava a vantagem para três golos de diferença. Já nos últimos 10 minutos a bola lá começou a entrar, e Solda num bom lance individual consegue fazer o primeiro golo da equipa roxa, e pouco depois André Marques, na conversão de um livre de 10 metros consegue fazer o 2-3. A avalanche ofensiva do Barbus era muito intensa e o empate parecia iminente, mas na conversão de outro livre de 10 metros, Ferrinho concretizava o seu hat-trick  e fixava o resultado final em 2-4.
Foi um grande jogo de Futsal, entre duas boas equipas que confirmaram que o nível das equipas está cada vez mais alto, e aceitava-se qualquer resultado!    


Com esta derrota, a equipa de Borba continua nos últimos lugares e ainda não conseguiu conquistar qualquer vitória nesta época. Na próxima semana o Barbus Futsal irá enfrentar a sua jornada de folga, e regressa no dia 20 de Dezembro em Évora, diante do Internacional de Évora que lidera o Campeonato e venceu o Torneio de Abertura.


BARBUS FUTSAL
"Acreditar e Querer, dá-nos Força para Vencer"Querer, dá-nos Força para Vencer"

Sem comentários: