"Acreditar e Querer, dá-nos Força para Vencer."
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

domingo, 2 de novembro de 2014

Empate caseiro na estreia da época!

A equipa do Barbus Futsal recebeu esta sexta-feira à noite no Pavilhão Gimnodesportivo de Borba a equipa do Internacional de Évora e empatou 1-1 em jogo a contar para a 2ª Jornada do Torneio de Abertura do Distrital de Futsal de Évora.


Está aí mais uma época no Futsal Distrital, este ano com um número record mínimo de equipas participantes, devido à desistência de várias equipas, e em relação à época passada podemos dizer mesmo que apenas o Barbus Futsal e o F.C. Mora é que continuaram a sua participação. O Internacional de Évora, um jovem clube eborense estreia-se assim no Escalão de Seniores Masculinos, depois de já ter participado em camadas jovens e no feminino, enquanto que o histórico S.C. Arcoense estreia-se esta época no Futsal, beneficiando da desistência dos vizinhos da AJES, e assim pode dizer-se que é uma continuidade deste projecto de Futsal que nasceu no Concelho de Estremoz há meia dúzia de anos. Por último, o Alcáçovas A.C. que no ano passado participou na 3ª Divisão Nacional, e esta época regressa aos distritais. O clube presidido por José Martins, conta na equipa técnica com Luis Rosmaninho e o bem conhecido Filipe Oliveira, que em épocas anteriores já treinou o G.D.C. Nora e o Barbus Futsal, mas optaram por não participar no Torneio de Abertura, e por isso apenas entram em competição no final do mês, já para o Campeonato.
Quanto ao jogo de Borba, entre a equipa do Barbus e a equipa de Évora, foi uma grande noite de Futsal, com um jogo muito bem disputado e equilibrado, com bons executantes e a vitória poderia ter caído para qualquer dos lados.
Do lado do Barbus, o Mister Karika contou com praticamente todos os seus atletas, mas para muitos era o primeiro jogo oficial nesta modalidade, acusando um pouco a adaptação e a pressão, mas bateram-se muito bem e poderiam mesmo ter somado os 3 pontos.
Do lado do Inter, a equipa treinada pelo Mister ????????, que já tinha ganho na primeira jornada, apresentou-se muito forte, com magníficos jogadores e bem treinados, demonstrando já algum trabalho.
O jogo começou equilibrado, com as equipas à espera do erro do adversário e a lançarem rápidos contra-ataques, que ambos os guarda-redes iam resolvendo. Até que a meio da primeira parte, após um remate da esquerda, a bola sobra na área para Guilherme Maia que encosta para o fundo das redes e adianta os visitantes. Ao estar a perder, a equipa roxa pegou no jogo em busca da igualdade, enquanto que os eborenses respondiam em ataques rápidos, mas o intervalo chegou com o resultado de 0-1.
Na segunda parte o jogo continuou igual, com o Barbus a criar várias oportunidades para empatar, mas os visitantes também dispuseram de oportunidades para dilatar a vantagem. Foram muitos os momentos em que brilharam os dois guarda-redes, com defesas de grande nível a conseguirem manter o resultado. À entrada do ultimo quarto desta segunda parte, surge o golo do Barbus, após uma boa jogada individual de Barriga que remata sem hipóteses para o guarda-redes. O jogo estava muito quente, com as duas equipas tapadas por faltas, em que os eborenses ainda dispuseram de um livre directo, mas que Néné defendeu. A poucos segundos do fim, Marranço consegue isolar-se, mas sozinho com o guarda-redes permite a defesa deste e o resultado já não se alterou, ficando o empate 1-1 no final, resultado que se aceita para o espectáculo que se viu.



Após este jogo, apetece-nos dizer que apesar das poucas equipas inscritas, o espectáculo no Futsal esta época está assegurado, pois as equipas estão muito fortes e equilibradas, garantindo assim bons jogos todas as semanas, e assim esperamos que seja.Na próxima jornada, já na sexta-feira dia 7 Novembro, a equipa do Barbus Futsal irá ao sempre difícil Pavilhão de Mora, defrontar a equipa treinada pelo Mister Énio Ezequiel que regressou ao clube da sua terra esta época, enquanto que o Internacional de Évora irá receber o S.C. Arcoense.



Sem comentários: