"Acreditar e Querer, dá-nos Força para Vencer."
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

domingo, 23 de novembro de 2014

A sorte sorriu ao Arcoense num derby muito bem disputado!

A equipa do Barbus Futsal foi este sábado ao final da tarde a Estremoz defrontar a equipa do S. C. Arcoense e acabou derrotado por 4-3 em jogo a contar para a 1ª Jornada do Campeonato Distrital de Futsal de Évora.


Estava aí o inicio do Campeonato Distrital e nada melhor que um derby da Zona dos Mármores para começar uma competição que este ano será mais pequena do que nos anos anteriores, mas que tudo indica que será muito mais equilibrada, bem disputada e sobretudo com muita qualidade.
A equipa da casa treinada pelo Mister Xico apresentava-se na máxima força e com uma magnifico público nas bancadas para apoiar a equipa dos Arcos, que cada vez mais confirma que fez uma boa aposta nesta modalidade, conseguindo ter uma equipa forte, equilibrada e que consegue levar as pessoas ao pavilhão apoiá-los.
Do outro lado, a equipa liderada pelo Mister Karika apresentava-se também na máxima força, já com um staff técnico empenhado no projecto e os jogadores mais envolvidos do que no Torneio de Abertura, o que certamente nos dará mais probabilidades de sucesso.
O jogo começou com muito equilíbrio e com as duas equipas em busca do golo, que se ia retardando graças a grandes defesas por parte dos guarda-redes Néné e Hugo. Foi a meio da primeira parte que surgiu o primeiro golo, num remate de longe de Davide Catita, com a bola a embater no defensor do Barbus e a enganar o guarda-redes. Estava inaugurado o marcador, a favor da equipa da casa. A equipa roxa foi então em busca da igualdade, e até ao intervalo viram-se inúmeras ocasiões, mas a bola teimava em não entrar, e só nos postes foram 5 remates, no que resultou que ao intervalo o resultado ainda estava em 1-0.
Na segunda parte o Barbus continuou muito forte e a dominar o jogo, tendo conseguido chegar ao empate numa grande jogada colectiva, finalizada por André Marques. Mas nem um minuto durou a igualdade, já que Davide Catita num bom remate volta a colocar os da casa em vantagem. Mesmo a perder, o Barbus não desanimava e continuava a criar oportunidades de golo, que ou o guarda-redes Hugo, ou os postes continuavam a evitar o golo, enquanto que a equipa da casa respondia em rápidos contra-ataques, e foi num desses contra-ataques que Davide Catita fazia o seu hat-trick e assumia-se como Homem do Jogo. Contra a corrente do jogo, a equipa da casa ganhava e distanciava-se no marcador, mas o Barbus não baixava os braços e reduzia por intermédio de Gago. O pior é que logo na jogada seguinte, Tiago Santos aproveita um ressalto e faz o 4-2. Já faltavam apenas 5 minutos e o Barbus começava a desesperar com o desacerto ofensivo e com a eficiência dos adversários. O Mister Karika arriscou com guarda-redes avançado e viu Marranço reduzir para 4-3. Daí até ao final ainda tentou chegar à igualdade, mas a equipa da casa com muito esforço e espírito de luta conseguiu segurar a vantagem e somar estes 3 pontos.
Grande jogo de Futsal entre duas equipas que se conhecem muito bem e onde apesar da saudável rivalidade dentro de campo, existem sempre magnificas relações entre todos os agentes.

                         


Assim, após a primeira jornada, a classificação encontra-se liderada pelo Internacional de Évora e o S.C. Arcoense, equipas que se defrontam na próxima jornada.
A equipa de Borba ainda não conseguiu obter nenhuma vitória no que vai de época, e no próximo jogo que terá lugar na sexta-feira, dia 5 Dezembro, irá receber no Pavilhão Gymnodesportivo de Borba a sempre difícil equipa de Mora, que folgou nesta jornada.


BARBUS FUTSAL
"Acreditar e Querer, dá-nos Força para Vencer"

Sem comentários: