"Acreditar e Querer, dá-nos Força para Vencer."
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Assembleia-geral da AFE inconclusiva...

Realizou-se esta noite uma Assembleia-geral extraordinária da Associação de Futebol de Évora na sede desta Instituição.
A Assembleia-geral bastante concorrida, onde marcaram presença cerca de 30 clubes, tinha como ponto principal a destituição do actual Presidente da Direcção, Amaro Camões, num processo liderado pelo Vice-Presidente da Direcção, Fernando Nunes, e que foi subscrito por 22 clubes.
A reunião estava marcada para as 20h00 desta sexta-feira, mas como é natural devido à distância que alguns clubes têm de percorrer até Évora, e até mesmo devido aos compromissos profissionais de alguns dos representantes dos clubes, aconteceu que ás 20h30 as portas da Associação de Futebol de Évora foram fechadas, e alguns dos clubes que entretanto estavam a chegar não conseguiram entregar as credenciais a tempo, como foram por exemplo os casos do Lusitano de Évora, União de Montemor, Barbus Futsal, Os Canaviais, G.D. Monte Trigo, entre outros.
Assim, o Presidente da Assembleia-geral Carlos Almeida, com apenas 15 das 22 credenciais obrigatórias em seu poder anunciou que os estatutos não permitiam que a Assembleia pudesse tomar decisões sobre o ponto que estava único da reunião.
Vários clubes demonstraram o seu descontentamento, e solicitaram ao Presidente da Assembleia-geral que mesmo sem se poder tomar decisões vinculativas, que houvesse autorização para continuar os trabalhos, pois com a presença do numero elevado de clubes, e dos órgãos sociais da Associação de Futebol de Évora, era a altura certa para alguns esclarecimentos e para se debater o mau momento que esta Associação atravessa.
Depois de algumas intervenções de vários clubes, com muitas perguntas feitas à Direcção e sobretudo com o desejo praticamente unânime de ver cair toda a Direcção e iniciar-se um novo processo eleitoral, o Vice-Presidente da Direcção, Fernando Nunes pediu a palavra e explicou os acontecimentos que o levou a solicitar esta Assembleia para destituir o Presidente da Direcção. Após a sua intervenção foi a vez do Presidente da Direcção, Amaro Camões pedir a palavra e defender que tudo aquilo não está bem explicado, e que não passa do objectivo de outras pessoas subirem à Presidência. 
Foi notório o desejo dos restantes membros da Direcção pedirem a sua demissão após a apresentação do Relatório de Contas que será na próxima Assembleia-geral.
No final, o presidente da Assembleia-geral fez um rescaldo desta reunião, garantindo que em breve irá marcar a Assembleia-geral da Apresentação das Contas e que depois consoante as decisões da actual Direcção, irá marcar novas eleições, pois é uma certeza o mau ambiente que reina na actual equipa que dirige a Associação de Futebol de Évora.


Sem comentários: