"Acreditar e Querer, dá-nos Força para Vencer."
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Florestar Portugal 2014

Os benefícios que as florestas proporcionam, não permanecem apenas no local onde as árvores se encontram. Ao afectarem de forma positiva os sistemas naturais globais, disponibilizam benefícios para toda a Humanidade. 

A AMO Portugal pretende contribuir activamente e, nesse sentido, vamos APROXIMAR todos os CIDADÃOS DA FLORESTA, especialmente os mais JOVENS! 

No dia 22 de novembro vamos FLORESTAR PORTUGAL com árvores autóctones: Azinheira, Cerejeira-brava, Carvalho-português, Carvalho-negral, Carvalho-alvarinho, Medronheiro, Zambujeiro, Sobreiro, Amieiro, Freixo, Borrazeira-negra, Salgueiro-branco, Ulmeiro, Amieiro, Freixo e Choupo-negro. 

Também podes recolher bolotas e semeá-las (em pacotes de leite, ou garrafas de plástico) e fazer um viveiro de plantas (para o ano estarão prontas a ser plantadas). 

Podes também organizar um passeio pedestre para reconhecimento e identificação das árvores autóctones dos jardins e dos campos próximos.

Vamos cuidar da nossa floresta, ela depende de nós e nós dela.

"FLORESTAR PORTUGAL 2014" - Sábado, 22 de Novembro

VAMOS FLORESTAR PORTUGAL! E TU? VAIS FICAR EM CASA?!



Sugestões de atividades: 
1. Fazer o levantamento das árvores autóctones locais e identifica-las 
2. Plantar bosques de árvores autóctones 
3. Replantar árvores nos jardins das cidades 
4. Fazer passeios pedestres para identificação das árvores 
5. Para os mais velhos: fazer o mapa das árvores autóctones existentes no local 


O "Florestar Portugal 2014" conta com a acção de voluntários na organização e na coordenação e espera-se a adesão massiva na sua concretização. 

Para esta ação a "AMO Portugal" lançou um desafio a todos os voluntários criativos para apresentação de projectos de criação de um cartaz original para a sua promoção. 

De acordo com o regulamento publicado, o júri manifestou a sua preferência até ao dia 15 de Maio de 2014, divulgando o número de registo do trabalho escolhido. Dia 22 de Maio foi divulgado e publicado o cartaz vencedor através de boletim informativo, no seu sítio da Internet, imprensa nacional e regional. 

O cartaz oficial da iniciativa poderá ser encontrado aqui

As coordenações concelhias que pretendam abraçar esta iniciativa, e que ainda não o tenham feito, devem fazer o seu registo nas Estruturas Locais

Cada coordenação concelhia tem na sua página a possibilidade de publicar notícias locais, anúncios ou convocatórias, uma simples descrição ou artigo de opinião; pode ainda disponibilizar formulário para inscrição de voluntários e listar os seus Apoios e Parcerias Locais. 

Qualquer dúvida poderá ser esclarecida, utilizando o Fórum de Coordenação ou contactando a respectiva Coordenação Distrital, através do endereço de correio electrónico respectivo disponível na página de Contactos.

Sem comentários: