"Acreditar e Querer, dá-nos Força para Vencer."
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Concurso Jovens Criadores 2014

Desde a sua criação em 1997, o Programa Jovens Criadores tem sido um caso notável de sucesso, suscitando uma enorme adesão e entusiasmo entre os jovens criadores nacionais. É uma iniciativa aprovada pela Portaria n.º 57/97, de 25 de janeiro, que surgiu da necessidade de criação de oportunidades efetivas de divulgação do trabalho de jovens criadores do País, habitualmente privados do acesso a circuitos culturais.
Determinados em valorizá-lo o mais possível, na vertente cultural e artística, através do Concurso Jovens Criadores – iniciativa apoiada pela Secretaria de Estado do Desporto e Juventude - visa-se, desta forma, promover o desenvolvimento artístico dos jovens criadores nacionais e incentivar a sua participação em atividades culturais e artísticas tendo em vista a sua integração social.
Conforme decorre da referida Portaria, a Gestão do Programa Jovens Criadores cabe ao Instituto Português do Desporto e Juventude, I.P., o qual mediante a celebração de protocolo, foi atribuída ao CPAI - Clube Português de Artes e Ideias.
Assim, foi lançado o concurso tendo em vista selecionar jovens criadores para a Edição de 2014 do Concurso Jovens Criadores e respetiva Mostra Nacional de Jovens Criadores.
De 29 de julho a 30 de setembro estão abertas as candidaturas ao concurso “Jovens Criadores”.
As áreas a concurso são: Artes Plásticas, Banda Desenhada, Ciber arte, Dança, Design de Equipamento, Design Gráfico, Fotografia, Ilustração, Joalharia, Literatura, Moda, Música, Vídeo e Teatro.
Do concurso resulta uma seleção de projetos a apresentar, em novembro, numa Mostra Nacional, da qual serão selecionados representantes para eventos europeus e/ou internacionais em 2015.

Sem comentários: