"Acreditar e Querer, dá-nos Força para Vencer."
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Em Beja as coisas já estão a andar...

Realizou-se ontem à noite na Sede da Associação de Futebol de Beja o Sorteio das Competições de Futsal, relativos ao Campeonato Distrital de Seniores Masculinos de Futsal e da Taça Distrital de Seniores Masculinos de Futsal.
O Campeonato Distrital de Futsal de Beja 2014/15 irá ter inicio no dia 11 de Outubro e contará com a presença de 12 equipas, o que confirma o trabalho que tem vindo a ser feito por esta Associação junto dos possíveis clubes e assim realizado um magnifico trabalho no desenvolvimento desta modalidade naquela região.
O Futsal é vista como a modalidade de futuro por diversas razões, devido à emoção que o jogo tem por a bola andar sempre perto das balizas e o golo estar iminente, por se realizar indoor e assim não estar sujeito ás condições climatéricas, o que beneficia não só os atletas, como os espectadores.
Tem sido notório o desenvolvimento que a modalidade tem tido em todo o país, e para isso também tem ajudado a transmissão na RTP do Campeonato Nacional. Mas no nosso distrito alguma coisa se está a passar, pois este desenvolvimento estagnou há uns anos, enquanto que por exemplo mesmo aqui ao lado, no Distrito de Beja, as coisas continuam a evoluir.

Estas são as 12 equipas que irão participar esta época:

- G.D.C. Baronia (Vila Nova da Baronia)
- G.D.C. Alcoforado (Beja)
- Núcleo Sportinguista de Moura (Moura)
- S.C. Ferreirense (Ferreira do Alentejo)
- Clube Desportivo de Beja (Beja) 
- C.F. Vasco da Gama (Vidigueira)
- A.C.D. Luzerna (Cuba)
- Ourique D.C. (Ourique)
- Casa do Benfica de Castro Verde (Castro Verde)
- G.D.C. Alvito (Alvito)
- Núcleo Sportinguista de Moura (Moura)
- Barrancos F.C. (Barrancos)

Este é um fenómeno que deve ser analisado por todos nós no Distrito de Évora, pois alguma coisa de diferente estará a ser feita no Distrito de Beja, pois quando aqui em Borba resolvemos dar inicio à prática desta modalidade em pleno crescimento no nosso País e no Mundo, sendo mesmo apontado como a modalidade de futuro, o Campeonato Distrital de Évora tinha bem mais equipas e mais emoção que o Campeonato Distrital de Beja, e agora passados apenas 5 anos tudo se inverteu.

Aqui deixamos o histórico de clubes inscritos nas ultimas épocas para podermos comparar:



Sem comentários: