A equipa Junior Feminina do Barbus Futsal recebeu esta sexta-feira à noite ao Pavilhão Gymnodesportivo de Borba a equipa do Internacional de Évora e venceu por 2-1 em jogo a contar para a 8ª Jornada do Campeonato Distrital de Futsal Feminino de Juniores.
Este que era o primeiro jogo do novo ano para a nossa equipa junior feminina, viria também a marcar uma das vitorias mais saborosas da história do Barbus Futsal.
A época não tem estado a correr como desejado a esta equipa, e a juntar a isso, eram muitos os condicionantes para este tão importante jogo diante do então lider, o Internacional de Évora, o que nos levou a pedir o adiamento do jogo. Os responsáveis eborenses mostraram-se intransigentes e não aceitaram a mudança do jogo, ao contrário do que tinhamos planeado, o que nos levou a apresentar em campo com muitas debilidades e praticamente 5 jogadoras a 100%.
Mas são nos momentos de dificuldade que se vêem as verdadeiras campeãs, e o Mister Káká montou muito bem a sua equipa, com as jogadoras a apresentarem-se de forma muito unida e muito fortes tacticamente.
O jogo começou com maior posse de bola para as visitantes, enquanto que as jogadoras do Barbus defendiam muito bem, e com o decorrer do jogo começavam a procurar o ataque, jogar com mais objectividade e procurar o golo, que viria a surgir num bom remate de Patricia Parreira, que neste jogo actuou na posição de fixo e esteve em grande nível. Com Tininha e Milene nas alas também a realizarem um grande jogo, a equipa da casa foi começando a ter mais bola e foi com naturalidade que chegámos ao intervalo com o resultado de 1-0.
Na segunda parte o Barbus entregou novamente a posse de bola às visitantes, pois como tinhamos poucas jogadoras, o objectivo passava por defender atrás, fortes e unidas, o que resultou muito bem, evitando ao máximo os remates da equipa adversária, mas quando estes surgiam, estava lá Lúcia na baliza que também rubricou uma grande exibição. A nossa equipa apostava nos contra-ataques rápidos, onde tinhamos a inesgotável Suse Ferrão, que mesmo tocada fez um grande jogo e aproveitou um grande passe de Milene para na cara de Dida fazer o 2-0. Com este golo a equipa da casa aliviou um pouco mais, enquanto que as visitantes arriscavam o tudo por tudo e foi já perto do final do desafio, que um bom remate de Madalena de fora da área, surpreende Lúcia e reduz para 2-1. Daí até ao final a equipa visitante procurou o empate, mas as miudas do Barbus seguraram esta vitória épica, que foi sem dúvida muito merecida por todas as circunstâncias.
Vitória muito importante para as pupilas do Mister Káká que assim não deixam fugir mais as primeiras classificadas e consolidam a 3ª posição.
Na próxima jornada, ainda com muitas baixas, temos a sempre dificil deslocação a Sousel, que apesar da equipa da Associação SouJovem ocupar a ultima posição, cria-nos sempre muitas dificuldades.


















Sem comentários:
Enviar um comentário