"Acreditar e Querer, dá-nos Força para Vencer."
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

domingo, 12 de janeiro de 2014

FEMININO: Derrota, mas ficou a boa imagem!

A equipa Feminina do Barbus Futsal recebeu este sábado ao final da tarde no Pavilhão Gymnodesportivo de Borba a equipa da Associação Académica da Universidade de Évora e perdeu por 3-5 em jogo a contar para a 9ª Jornada do Campeonato Distrital de Futsal Feminino.

Depois da dificil vitória em Vendas Novas na jornada anterior, a equipa treinada pelo Mister Káká tinha a sempre dificil missão de receber esta equipa eborense treinada pelo Mister Luis Papança que já é campeã distrital há 5 épocas e não perde um jogo para competições distritais há quase 6 anos. Ainda assim as miúdas de Borba não desistem e acreditam que mais jogo, menos jogo, chegará a vez da nossa vitória e foi isso que se tentou já neste jogo.
O jogo começou com o natural dominio das eborenses, mas o Barbus a defender muito bem lá ia conseguindo aliviar a pressão, e num canto a Beia consegue inaugurar o marcador após um grande remate. Este golo não veio alterar em nada o jogo e o dominio continuava a ser das "estudantis" apesar de estarem a perder, mas acoisas complicaram-se ainda mais quando num contra ataque rápido do Barbus, a Bela finaliza uma boa jogada com um grande remate e faz o 2-0 para as da casa. Já na segunda metade da primeira parte, as visitantes conseguem então chegar ao golo numa contra ataque rápido finalizado por Mendonça. E já em cima do intervalo, numa jogada de canto muito rápida, conseguem recolocar a igualdade com um golo de Leila. Com o resultado de 2-2 chegávamos ao intervalo.
Na segunda parte veio ao de cima a maior experiencia das visitantes, mas também o cansaço das locais que algumas tinham jogada um exaustivo jogo na noite anterior. Logo ao inicio num bom remate de Inês, as eborenses colocam-se pela primeira vez em vantagem, e logo de seguida num contra ataque rápido conseguem fazer o 2-4 por intermédio de Nicole. Foi então que o Barbus assentou e começou a acertar novamente na defesa, tentando sair em contra ataque, mas seria numa jogada fortuita que o Barbus reduziria a desvantagem, com um auto-golo da defesa eborense. Já perto do fim, numa grande jogada individual de Iris, que assiste Patricia e esta fecha o marcador em 3-5 para a equipa da Universidade de Évora.


Com esta derrota a equipa treinada pelo Mister Káká não consegue fugir ao Almansor, que adiou o seu jogo, e viu mesmo a diferença para as perseguidoras ser reduzida. A equipa perseguidora é a equipa de Pavia, curiosamente o próximo adversário do Barbus Futsal, já no próximo domingo, onde a nossa equipa não poderá perder para não ser ultrapassada na tabela classificativa.

Sem comentários: