"Acreditar e Querer, dá-nos Força para Vencer."
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

domingo, 5 de janeiro de 2014

FEMININO: Vitória sofrida num jogo "estranho"!

A equipa Feminina do Barbus Futsal foi esta sexta-feira à noite ao Pavilhão Municipal de Vendas Novas defrontar  a equipa da Núcleo Sportinguista de Vendas Novas e venceu por 2-3 em jogo a contar para a 8ª Jornada do Campeonato Distrital de Futsal Feminino.

Começa um novo ano, e depois dos jogos da Taça de Portugal e da Taça Distrital, onde infelizmente a nossa equipa foi eliminada em ambas, por equipas bem mais poderosas e com outras condições, agora era a vez de regressar o Campeonato Distrital e o Barbus Futsal tentar regressar às vitórias e continuar a afirmar-se nos primeiros lugares.
Com algumas baixas importantes e num pavilhão sempre difícil para as equipas de Borba, este jogo em Vendas Novas não se esperava nada fácil.
O jogo começou com uma boa entrada das miúdas do Barbus Futsal, que cedo se adiantaram por intermédio da goleadora Parreira, que finaliza uma grande jogada da Beia. A equipa visitante dominava o jogo e obrigava a equipa da casa a defender-se muito atrás, junto à sua área, mas na marcação de um livre ofensivo por intermédio do Barbus, a bola sobra para uma jogadora de Vendas Novas que embala para a baliza e consegue empatar o jogo. O Barbus continuava a dominar e foi com alguma normalidade que se volta a adiantar no marcador, desta vez por intermédio de Liliu após grande passe da Beia. Com o resultado de 1-2 chegávamos ao intervalo.
Na segunda parte o jogo continuou igual, com o Barbus a dominar e a marcar, desta vez por intermédio de Laura a finalizar uma grande jogada de Liliu. O jogo estava tranquilo, com o Barbus a dominar a bola e a não dar grandes hipóteses de reacção à equipa da casa, até que a equipa de arbitragem resolveu dar alguma emoção ao jogo e equilibrar a balança, num lance muito discutido em que o árbitro principal apita para um lado, e depois o árbitro assistente, que até é natural de Vendas Novas, marca ao contrário e arranjou para ali um "reboliço" que resultou num livre para a equipa da casa e o consequente golo, colocando o resultado em 2-3. Daqui para a frente, e apesar de toda aquela pressão, o Barbus continuou a assentar a sua superioridade e o resultado já não sofreu alterações.
Vitória importante, ainda para mais com as incidências inesperadas do jogo, entrando assim com o pé direito no novo ano.



Com esta vitória, a equipa do Barbus continua assim entre os primeiros classificados do Campeonato, na semana que antecede a recepção às lideres da tabela classificativa, pois na sexta-feira à noite a equipa do Barbus Futsal recebe a poderosa equipa da Associação Académica da Universidade de Évora treinada pelo Mister Luis Papança.

Sem comentários: