"Acreditar e Querer, dá-nos Força para Vencer."
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

domingo, 8 de dezembro de 2013

MASCULINO: Grande vitória no fecho do Torneio de Abertura!

A equipa Masculina do Barbus Futsal foi esta sexta-feira à noite a Mora defrontar a equipa do G.D. Pavia em jogo em atraso referente à 2ª Jornada do Torneio de Abertura do Distrital de Futsal Masculino de Évora e conseguiu vencer por 3-7, terminando assim com uma vitória o seu Torneio de Abertura do Distrital de Futsal de Évora.




Num fim de semana que marcava o inicio do Campeonato Distrital, as equipas do Barbus Futsal e do G.D. Pavia ainda tinham de encerrar as contas do Torneio de Abertura e por isso defrontar-se em Mora.
Estas duas equipas não têm estado a fazer uma época nada positiva e não somaram qualquer ponto ainda, o que criou uma grande onda de desmotivação em ambas as equipas, bem visível pelo numero de atletas que cada equipa apresentou no jogo.
O Barbus Futsal apresentava-se com muitas baixas pelos mais diversos motivos, e apenas 5 jovens atletas puderam marcar presença neste jogo. Ainda assim, a equipa roxa entrou muito concentrada no jogo e conseguiu adiantar-se por intermédio de Boto numa boa jogada colectiva. Depois o cansaço começou a tomar conta de todos os atletas em campo e veio ao de cima a maior experiência da equipa da casa, que em duas jogadas muito idênticas de contra ataque, consegue marcar por intermédio de Buna e de Vladimir. Com o resultado de 2-1 chegávamos ao intervalo.
Após um intervalo muito produtivo, a equipa do Barbus entrou na segunda parte com uma atitude diferente e uma enorme vontade de vencer este jogo e demonstrar a todos os presentes, que apesar de ser uma equipa jovem e uma aposta de futuro, têm enorme qualidade e vontade de vencer. O golo do empate surgiu por intermédio de Boto, e depois o pivot Fresquinho estreou-se a marcar nesta época e colocou novamente a nossa equipa em vantagem. A pressão era muita e foi novamente a equipa do Barbus a marcar por intermédio de Boto. A equipa da casa reagiu bem e reduziu por intermédio de Valter, mas o Barbus estava mais forte e confiante, e Fresquinho consegue marcar  numa boa jogada individual. O mesmo Fresquinho voltaria a marcar, após boa jogada colectiva e alcança assim o seu hat-trick, e já perto do final foi a vez de Boto voltar a marcar, fazendo o seu poker no desafio e fixando as contas em 3-7 para a equipa do Barbus Futsal, que assim alcançou a primeira vitória da época.  



Com esta vitória o Barbus Futsal terminou o Torneio de Abertura na 5ª posição, que serviu praticamente de pré-época, visto que apenas teve autorização para começar a treinar no final de Outubro.
Agora na próxima semana irá descansar, pois é a sua jornada de folga no Campeonato Distrital, e regressa no dia 21 de Dezembro em jogo para a Taça Distrital em Estremoz, diante de um adversário forte e com quem já sofreu uma pesada derrota esta época.


Sem comentários: