"Acreditar e Querer, dá-nos Força para Vencer."
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

domingo, 1 de dezembro de 2013

JUNIORES: Grande vitória num terreno difícil!

A equipa Júnior Feminina do Barbus Futsal foi este domingo de manhã ao Pavilhão Gimnodesportivo de Redondo, defrontar a equipa do Redondense F.C. e conseguiu uma brilhante vitória por 1-7 em  jogo a contar para a 4ª Jornada do Campeonato Distrital de Futsal Feminino de Juniores.


Esta era uma jornada diferente para as nossas equipas femininas, pois pela primeira vez nas Competições da Associação de Futebol de Évora, o Barbus Futsal foi "obrigado" a fazer os jogos femininos de juniores e de seniores femininos seguidos, impossibilitando assim que as jogadoras joguem nos 2 escalões, e assim quem jogou em Juniores não pôde jogar em Seniores e vice versa.
Num pavilhão difícil, onde por exemplo o Internacional de Évora apenas empatou e já nos segundos finais, as miúdas treinadas pelo Mister Káká sabiam que não podiam facilitar para levar os 3 pontos.
O jogo começou com muito equilíbrio, com boas ocasiões para ambas as equipas, mas a bola teimava em bater nos postes, até que num grande remate de longe, é Mara quem consegue inaugurar o marcador. Este golo veio trazer mais tranquilidade à nossa equipa, que começou a jogar mais solto e pouco depois viria a aumentar a vantagem numa boa jogada finalizada pela Tininha. A perder por 2, a equipa da casa começava a jogar mais com o coração do que com a cabeça, e mesmo em cima da buzina do intervalo, é Milene que faz o 3-0 e praticamente mata o jogo.
Na segunda parte é novamente o Barbus que entra mais forte e consegue voltar a marcar por Milene, num belo golo, mas depois numa jogada em que a defesa borbense foi muito passiva, permite que o Redondense reduza a diferença. Foi sol de pouca dura, e o Barbus voltaria a dominar o jogo e a continuar a aumentar a vantagem, primeiro por intermédio de Suse, que mesmo vinda de uma lesão, quiz ajudar a equipa neste dificil jogo e marcou mesmo o seu golinho. Depois, numa grande jogada colectiva, foi Mara que marcou e assim bisou neste desafio, onde esteve sempre muito bem, demonstrando já grande maturidade e a certeza que vai ser uma jogadora de referencia no futuro, e para terminar as contas, foi a vez de Inês Falé que tinha entrado pouco tempo antes, fazer o seu golo e estrear-se assim como goleadora com a camisola do Barbus Futsal.
Com o resultado de 1-7 para a equipa de Borba, chegávamos ao final deste desafio com a satisfação de missão cumprida!  



Com esta vitória a equipa do Barbus Futsal chega-se mais aos primeiros lugares e encosta-se ao Internacional de Évora e à SIR Elvas que já levavam alguma vantagem em relação à concorrência.
Na próxima semana o Barbus Futsal não irá jogar, pois a pedido do Almansor Futsal decidimos aceitar o adiamento do jogo, voltando a entrar em campo apenas no dia 20 de Dezembro com a recepção à equipa da SIR Elvas.



Sem comentários: