"Acreditar e Querer, dá-nos Força para Vencer."
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

domingo, 17 de novembro de 2013

MASCULINO: Derrota no dificil terreno do Mora!

A equipa Masculina do Barbus Futsal foi este sábado à tarde ao sempre dificil Pavilhão Gimnodesportivo de Mora, defrontar  a equipa do Núcleo Futsal SIM Morense e acabou derrotada por 6-1 em jogo a contar para a 5ª Jornada do Torneio de Abertura do Distrital de Futsal de Évora.


Mais uma vez, a equipa do Barbus Futsal apresentava-se recheada de muita juventude, com apenas três jogadores que se sagraram Campeões Distritais na época passada, e depois mais cinco jogadores em que a média de idade ronda os 18 anos.  
Já se esperava um jogo com muitas dificuldades não só pela inexperiencia que a nossa equipa ainda apresenta, mas também pelo ambiente sempre hostil em Mora (claramente o Concelho onde mais se vibra e acompanha o Futsal, e por isso estão de parabéns), e claro pela qualidade da equipa da casa, que mais uma época irá tentar lutar pelo titulo de campeão distrital que ainda nunca conseguiu alcançar nos anos que já leva de história.
O jogo começou com as equipas a não arriscarem muito e foi mesmo a equipa roxa a criar a primeira clara oportunidade de golo, com Fresquinho a falhar na cara do guarda-redes Samuel. Aos poucos a equipa da casa foi tomando conta do jogo e criando oportunidades de golo, tendo inaugurado o marcador por intermédio de Ferrinho, que este ano regressou a "casa" depois de uma época no vizinho Cabeção. O Barbus reagiu bem e numa falta à entrada da área, o inevitável capitão Edgar a restabelecer a igualdade. Já faltava pouco para o intervalo, mas numa desatenção defensiva da nossa equipa, Noites aproveitou muito bem para bater Helder e voltar a colocar a equipa da casa em vantagem. Com or esultado de 2-1 chegávamos ao intervalo.
Na segunda parte veio ao de cima a maior experiencia da equipa da casa, a conseguir aproveitar muito bem os ataques rápidos, enquanto que o Barbus desperdiçava claras ocasiões de golo e cometia erros infantis a defender. Foi com alguma naturalidade que Estica, Dias e Nilton foram aumentando a vantagem no marcador, enquanto que os jogadores do Barbus mais faziam pontaria aos postes da baliza adversária, e só na 2ª parte foram quatro bolas a embater nos ferros da baliza já defendida por André Raminhos. O fim do desafio chegava com 6-1 para a equipa de Mora que lidera a tabela classificativa do Torneio de Abertura.
Foi assim mais uma derrota para a equipa do Barbus Futsal que ainda tem muito trabalho pela frente, pois com uma média de idades tão baixa e com menos de um mês de treinos, ainda tem muito para evoluir, e conta começar o Campeonato já um pouco mais forte.



Agora segue-se mais uma dura batalha, já esta sexta-feira à noite, no Pavilhão de Borba diante daquela que é talvez a equipa mais forte esta época e grande candidata ao titulo distrital, o União de Montemor treinado pelo Mister Pedro Pereira e que conta nas suas fileiras com jogadores que já praticamente todos se sagraram Campeões Distritais.
Venha apoiar a equipa de Borba, que tem jogadores bastante novos e que precisam de apoio para ganharem confiança e assim conseguirem impor-se nesta dificil modalidade, onde apenas os melhores se conseguem impor e ter sucesso.

Sem comentários: