"Acreditar e Querer, dá-nos Força para Vencer."
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

quinta-feira, 7 de novembro de 2013

A vida tem destas coisas...

Esta semana está a ser uma semana muito triste para o Barbus Futsal, já que a nossa grande Capitã Júlia Canhoto, de apenas 16 anos, sofreu uma lesão muito grave no joelho e deverá estar afastada dos pavilhões por alguns meses.


Num fim de semana de grande orgulho para o nosso clube, pois tinhamos a maior representação de sempre numa Selecção Distrital, com a presença de 5 jogadoras, e todas elas com muita influencia na equipa que disputou o Torneio Inter-Associações de Futsal Feminino Sub21. Mas a má noticia veio já no ultimo jogo, depois de duas grandes vitórias e duas grandes exibições, onde a nossa capitã, e já capitã da Selecção Distrital, esteve em grande destaque, eis que no inicio da 2ª parte do jogo entre a A.F. Évora e a A.F. Setubal, num lance aparentemente sem gravidade, a nossa Júlia coloca mal o pé e sente o joelho da perna direita todo a torcer. Como é óbvio, teve de abandonar o jogo cheia de dores e foi já do banco que viu e sofreu com a derrota da sua equipa.
Passadas 50 horas da lesão, acompanhámos a atleta até ao massagista da Selecção que iniciou já os tratamentos, mas que indicou também para que a atleta seja vista pelo médico e ver o que se tem de fazer para que esta atleta seja tratada, pois uma jogadora com a sua qualidade, a sua humildade e o seu espirito de sacrificio, merece vir a ter uma grande carreira e a ser feliz fazendo aquilo que gosta. 
Por enquanto, e tal como podemos ver na fotografia tirada no treino da equipa feminina do Barbus Futsal nesta terça-feira, arranjou duas novas amigas (muletas) e que a acompanharão nos próximos tempos.
Em nome de todo o grupo e de toda a familia do Barbus, quero deixar aqui uma enorme força para esta magnifica atleta que é claramente um dos maiores simbolos do nosso clube, e mesmo um dos maiores simbolos desportivos de Borba, tendo já sido por diversas vezes galardoada e distinguida a todo o lado onde vai, e por isso deve ser um orgulho para todos nós. 

Julia vais ver que vai passar rápido, e quando regressares ainda vens com mais força e vais ter tempo de realizares todos os teus sonhos desportivos e espalhares toda a tua classe por esse país fora...

Força Campeã!

1 comentário:

Anónimo disse...

É com tristeza que recebo esta notícia.
É, sem dúvida, das situações mais ingratas, infelizes e difíceis,que podemos enfrentar.
Ao Barbus desejo de muita sorte e sucessos, à Júlia desejo de muita força e rápidas melhoras.
O futsal distrital fica agora, durante alguns meses, mais pobre.
Força, miúda! Volta rápido, mas, sobretudo, bem.
Saudações Desportivas

Daniela Vinagre, Grupo Desportivo de Pavia