"Acreditar e Querer, dá-nos Força para Vencer."
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

segunda-feira, 25 de março de 2013

Torneio Inter-Associações de Futebol 7 Feminino Sub17

A.F. PORTO CAMPEÃ, E A.F. ÉVORA NO 11º LUGAR

Realizou-se na semana passada em Castelo Branco, mais um Torneio Inter-Associações de Futebol 7 Feminino Sub17, com a participação de 18 Selecções Distritais das diversas Associações de Futebol.
A grande campeã deste Torneio foi a Associação de Futebol do Porto que venceu a Associação de Futebol de Braga na grande final por 3-0.
Quanto à selecção Distrital da A.F. Évora, onde figuravam 3 atletas do Barbus Futsal, terminou na 11ª posição, tendo disputado 4 jogos, onde venceu 2 e perdeu outros 2, marcando 4 golos e sofrendo outros 4 golos.

 
As atletas do Barbus Futsal seleccionadas foram a Julia Canhoto, a Carolina Liliu e a Mara Rodrigues, que estiveram em bom nivel. A Julia foi mesmo a capitã da selecção e rubricou boas exibições, tendo marcado mesmo dois dos quatro golos da equipa, enquanto que a Carolina Liliu também esteve em destaque e criou vários desequilibrios pela sua ala. A Mara estreou-se "nestas andanças", pois foi a primeira vez que marcou presença, mas esteve muito bem e demonstrou toda a sua qualidade, confirmando que é uma aposta de futuro.

 
Na primeira fase, a equipa da A.F. Évora ficou enquadrada no grupo com a A.F. Castelo Branco e a A.F. Braga, tendo derrotado as albicastrenses no jogo de estreia por 1-0, com golo da Internacional A Cláudia Tecedeiro. No dia seguinte chegava o jogo diante da poderosa equipa da A.F. Braga, e num jogo que estava muito equilibrado, as bracarenses acabam por se adiantar por intermédio de uma grande penalidade inexistente. Depois na segunda parte a equipa eborense teve de arriscar e acabou por sofrer o 2-0 com que chegariamos ao final.
Na segunda fase, a equipa eborense já não iria lutar pelo titulo, e o adversário era a equipa da A.F. Aveiro, que se adiantou cedo no marcador, mas a capitã Julia Canhoto consegue fazer a igualdade. Novamente de grande penalidade, as eborenses iriam sofrer novo golo e nova derrota, desta vez por 2-1.
No ultimo dia o adversário era a equipa da A.F. Viana do Castelo, jogo que a equipa eborense dominou e foi superior, vencendo por 2-0 com golos de Carolina Espada e novamente da capitã Julia Canhoto. 
Com estes resultados a equipa da A.F. Évora terminaria no 11º lugar. 


No próximo ano regressará mais um Torneio Inter-associações de Futebol 7 Feminino Sub17 onde esperemos que o Barbus Futsal volte a conseguir marcar forte presença nas convocatórias da A.F. Évora, à semelhança do que tem acontecido nas ultimas 3 edições.

Sem comentários: