"Acreditar e Querer, dá-nos Força para Vencer."
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

domingo, 13 de março de 2011

SENIORES: Empate em jogo emotivo

A equipa do Barbus Futsal recebeu na sexta-feira a equipa da Associação Juvenil de Estremoz e não foi além do empate 3-3 em jogo a contar para a 16ª Jornada do campeonato Distrital de Futsal.


Aí estava mais um derby da Zona dos Mármores, com o Barbus Futsal a receber a equipa da AJES que este ano está a fazer um campeonato bem melhor que as 2 épocas anteriores e luta pelo 2º lugar. A equipa do Barbus está com o objectivo de somar pontos para tentar ainda subir alguns lugares na classificação, mas atravessa uma fase complicada com muitos jogadores impossibilitados de dar o seu contrbuto pelas mais diversas razões.
O jogo começou com algum nervosismo de parte a parte e um futsal mal praticado, tendo sido o capitão do Barbus, Edgar, a inaugurar o marcador após boa jogada individual a meio da primeira parte. Mas depois surgiu a reacção dos visitantes que viriam a conseguir empatar num grande remate de longe de Davide que sofreu um desvio num defesa borbense. Daqui para a frente o jogo começou a ser mais emotivo e o Barbus esteve muito perto de marcar numa jogada em que aparecem 3 jogadores para o guarda-redes, mas desperdiçou e pouco depois, já a poucos segundos para o intervalo, foi a AJES que conseguiu aproveitar e marcar por intermédio de Sousa. O intervalo chegava com o resultado de 1-2.
Na segunda parte a equipa do Barbus entrou decidida a dar a volta ao jogo e mais uma vez o capitão Edgar, que rubricou mais uma excelente exibição nesta noite, consegue chegar ao golo, restabelecendo a igualdade. O jogo estava muito aberto com oportunidades de golo nas duas balizas e a equipa da AJES a fazer muitas faltas, tendo chegado à 6ª falta. Na conversão, Edgar não desperdiçou e fez o seu hat-trick neste jogo. Já não faltava muito tempo para o final do jogo e o Barbus estava em vantagem, mas a equipa treinada pelo Mister António Julio Prates estava cansada e sem muitas soluções, acabando por se deixar empatar já perto do final por intermédio de Telmo. Com o resultado de 3-3 chegávamos ao final do jogo e as equipas repartiam os pontos.
A equipa de arbitragem formada pelo Senhor João Marques e João Batalha teve um jogo dificil, onde era complicado não ter falhas, mas pode dizer-se que não teve grande influencia no resultado e saiem com nota positiva.
No próximo fim-de-semana, o jogo mais dificil da época, com a visita ao terreno do lider, o imbativel Sporting Viana que até já poderá fazer a festa de campeão se houver uma conjugação de resultados, mas o Barbus vai lutar pelos 3 pontos, como o faz todos os jogos, seja com quem for.

Nesta imagem podemos o 3º golo do Barbus Futsal por intermédio do capitão Edgar na conversão de um livre directo.


Sem comentários: