"Acreditar e Querer, dá-nos Força para Vencer."
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Rádio Borba faz reportagem ao Barbus Futsal!

FINALMENTE PARECE QUE AS COISAS COMEÇAM A MUDAR!

Quando o Barbus Futsal já cumpre a sua quinta época de participação nas Competições Distritais, finalmente a "nossa" Rádio local, a Rádio da nossa Terra, a Rádio Borba, fez pela primeira vez um acompanhamento de um jogo nosso, em que fez uma fotoreportagem e no final do desafio entrevistou o nosso Treinador, Paulo Lopes "Karika".
É assim um enorme orgulho para toda a família do "Barbus", que começa a conseguir ver derrubadas as inexplicáveis fronteiras que existiam desde a criação e inicio desta NOBRE associação que nada mais quer do que contribuir para o desenvolvimento e melhoramento do nosso Concelho e Região, promovendo actividades desportivas, culturais e sociais.
Continuamos a ser os mesmos, a agir da mesma forma e com a mesma vontade e crença desde o dia 10 de Setembro de 2010 que nasceu este projecto, ficando muito felizes por começar a ver o reconhecimento por parte de mais alguns e com o desejo de que com mais algum tempo os restantes tenham esse alcance e essa capacidade.

"Acreditar e Querer, dá-nos Força para Vencer"

Aqui deixamos o texto e fotoreportagem realizada pelo jornalista Luís Martins:

Borba, 5 de dezembro. Derrota caseira do Barbus frente ao Mora (2-4). João Solda e André Marques marcaram os golos da equipa da casa. Treinador Paulo Lopes foi expulso.

https://www.facebook.com/media/set/set=a.1528033260782654.1073741834.1436172193302095&type=1&pnref=story
















Convocatória da Selecção Distrital Sub19 Masculina


Sorteio da Taça Distrital de Futsal



domingo, 7 de dezembro de 2014

A bola não quer entrar e assim dita nova derrota!

A equipa do Barbus Futsal recebeu esta sexta-feira à noite no Pavilhão Gymnodesportivo de Borba a equipa do Futsal Clube de Mora e acabou derrotado por 2-4 em jogo a contar para a 2ª Jornada do Campeonato Distrital de Futsal de Évora.


Depois da derrota em Estremoz, a equipa do Barbus Futsal treinada pelo Mister Karika estreava-se em casa neste Campeonato Distrital diante da sempre difícil equipa de Mora, que este ano conta com o regresso do Mister Énio Ezequiel e seu adjunto, e ainda com a junção de vários jogadores que já actuavam na equipa de Mora, e outros que vieram do Cabeção, equipa que acabou esta época.
O jogo começou muito equilibrado e com as duas equipas a criarem vários lances de perigo, mas na baliza brilhavam em grande nível os experientes Pancadista do lado do Barbus, e o Jorge Raminhos do lado dos Morenses. Seria uma grande penalidade assinalada pelo árbitro e convertida por Ferrinho a adiantar os visitantes. Ao estar a perder a equipa do Barbus arriscou mais, com a equipa amarela a explorar os contra-ataques, mas seria numa perda de bola defensiva que André Telles ganhou a bola e rematou ao ângulo, fazendo novo golo e desnivelando mais o resultado. Com este 0-2 chegámos ao intervalo.
Na segunda parte a equipa roxa fez tudo para dar a volta ao resultado, mas à semelhança da semana anterior a bola teimava em não entrar, ou embatia nos postes, ou Raminhos defendia, ou embatia nalgum defensor, mas na outra baliza, em mais um ataque rápido Ferrinho bisou e aumentava a vantagem para três golos de diferença. Já nos últimos 10 minutos a bola lá começou a entrar, e Solda num bom lance individual consegue fazer o primeiro golo da equipa roxa, e pouco depois André Marques, na conversão de um livre de 10 metros consegue fazer o 2-3. A avalanche ofensiva do Barbus era muito intensa e o empate parecia iminente, mas na conversão de outro livre de 10 metros, Ferrinho concretizava o seu hat-trick  e fixava o resultado final em 2-4.
Foi um grande jogo de Futsal, entre duas boas equipas que confirmaram que o nível das equipas está cada vez mais alto, e aceitava-se qualquer resultado!    


Com esta derrota, a equipa de Borba continua nos últimos lugares e ainda não conseguiu conquistar qualquer vitória nesta época. Na próxima semana o Barbus Futsal irá enfrentar a sua jornada de folga, e regressa no dia 20 de Dezembro em Évora, diante do Internacional de Évora que lidera o Campeonato e venceu o Torneio de Abertura.


BARBUS FUTSAL
"Acreditar e Querer, dá-nos Força para Vencer"Querer, dá-nos Força para Vencer"

sábado, 6 de dezembro de 2014

Classificações e Resultados da Jornada

CAMPEONATO DISTRITAL DE FUTSAL:

Resultados da 2ª Jornada:

 BARBUS FUTSAL 2 - Futsal Clube de Mora 4
(Solda; André Marques) (Ferrinho 3; André Telles)

Internacional de Évora 2 - S.C. Arcoense 2
(????????????) (????????????)

Folga: Alcáçovas A.C.

Classificação:

1º- Internacional de Évora - 4 pontos 
2º- S. C. Arcoense - 4
3º- Futsal Clube de Mora - 3
4º- BARBUS FUTSAL - 0
5º- Alcáçovas A.C. - 0

sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Magnifico convívio do Barbus com o Município de Borba!

Esta tarde continuaram os encontros de futsal, com belos convívios entre os responsáveis do Barbus e outras Instituições nossas parceiras.
Depois de alguns jogos com uma equipa de colaboradores da Adega de Borba, esta semana acedemos ao desafio lançado pelo Técnicos da Câmara Municipal de Borba, que assim desafiaram os Responsáveis do Barbus e fizemos então um grande jogo de Futsal.
Nestas coisas o resultado pouco ou nada interessa, pois o mais importante é o convívio, mas foi com grande desportivismo sempre que no final se chegou aos 15-9 favorável à Malta do Barbus.
Depois dos jogos com a Adega de Borba e com a Câmara Municipal de Borba, vamos ficar a aguardar o contacto de mais alguma Instituição, Empresa ou Colectividade, que nos queira defrontar nas Terças-feiras entre as 18h00 e as 19h30.
O objectivo é proporcionar a oportunidade a todos aqueles que queiram alinhar e promover o convívio entre todos, pois sempre foi esta a nossa forma de estar e assim continuaremos a ser. O Desporto e as Infraestruturas são de todos e para todos, por isso quem quiser tem todo o direito de praticar!
Que estes convívios e este espírito permaneçam!!