"Acreditar e Querer, dá-nos Força para Vencer."
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

domingo, 16 de novembro de 2014

Empate em Estremoz no fecho do Torneio de Abertura

A equipa do Barbus Futsal foi este sábado ao final da tarde a Estremoz defrontar a equipa do S. C. Arcoense e empatou 2-2 em jogo que estava em atraso, a contar para a 1ª Jornada do Torneio de Abertura do Distrital de Futsal de Évora.


Este era um jogo que se apresentava sem grande relevo para as duas equipas, pois o titulo do Torneio de Abertura já tinha ficado decidido na semana anterior, e por isso as equipas restava lutar pela sua dignidade e fazer aquele que seria o ultimo jogo de preparação antes do inicio do Campeonato, que está marcado para estas duas equipas, no próximo sábado também no Pavilhão Municipal de Estremoz.
A equipa do Mister Karika procurava a primeira vitória na época, numa época que tem sido atribulada, sempre com muitas ausências e ainda à procura da fórmula ideal para enfrentar o Campeonato.
Do outro lado, a estreante equipa do S.C. Arcoense, aproveitou o excelente trabalho que vinha a ser desenvolvido pela AJES nos últimos anos, e assim o Mister Xico continua o projecto que abraçou há anos atrás.
O jogo começou equilibrado entre duas equipas que se conhecem muito bem, e seria a equipa da casa a adiantar-se no marcador num golo em que o jogador aproveita alguma confusão para rematar para o fundo das redes. O Barbus reagiu e conseguiu empatar o desafio por intermédio do pivot André Marques, que se estreou assim a marcar com a camisola da equipa roxa. Seria novamente a equipa da casa a adiantar-se, aproveitando um auto-golo da defensiva do Barbus, mas os pupilos de Karika voltaram a reagir e surgiu o génio de Gago, que num grande remate fez um golão e voltou a colocar o marcador empatado. Com igualdade 2-2 chegávamos ao intervalo.
Na segunda parte, talvez devido ao cansaço, o jogo ficou partido e tornou-se muito mais duro, no que resultou muitos contra-ataques e muitas faltas. Assim, os lances de maior perigo foram mesmo os livres de 10 metros, em que a equipa dos Arcos beneficiou de 2 livres directos, e o Barbus Futsal beneficiou de 1 livre directo, mas a tarde era dos guarda-redes e não dos avançados, que conseguiram manter as suas balizas imbativeis na segunda parte, e assim chegámos ao final do desafio com empate 2-2.
O resultado aceita-se para o que as duas equipas apresentaram em campo.


Ficaram assim fechadas as contas no Torneio de Abertura, em que o Barbus Futsal se classificou na 3ª posição, com 2 empates e 1 derrota (por goleada).Já no próximo sábado começa o Campeonato Distrital, em que o Barbus Futsal se estreia com a deslocação a Estremoz para defrontar o S.C. Arcoense num jogo que se espera muito difícil como sempre são estes derbys, e ainda mais depois das equipas se terem defrontado ontem.


sábado, 15 de novembro de 2014

Classificações e Resultados da Jornada

TORNEIO DE ABERTURA DO DISTRITAL DE FUTSAL:

Resultado do jogo em atraso da 1ª Jornada:

S.C. Arcoense 2 - BARBUS FUTSAL 2
(???????????) (André Marques e Gago)

Classificação final do Torneio de Abertura:

1º- Internacional de Évora - 7 pontos (CAMPEÃO)
2º- Futsal Clube de Mora - 6
3º- BARBUS FUTSAL - 2
4º- S. C. Arcoense - 2
5º- Alcáçovas A.C. (DESISTIU)

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

CAMPEONATO DISTRITAL DE FUTSAL:

Resultados da 1ª Jornada:

S.C. Arcoense - BARBUS FUTSAL   (ADIADO PARA DIA 22/11/2014)

Alcáçovas A.C. 0 - Internacional de Évora 5 
(André Gomes 2; Rafael Sampaio; Ruben Pires; Marco Ribeiro)

Classificação:

1º- Internacional de Évora - 3 pontos 
2º- Futsal Clube de Mora - 0
3º- BARBUS FUTSAL - 0
4º- S. C. Arcoense - 0
5º- Alcáçovas A.C. - 0

sexta-feira, 14 de novembro de 2014

terça-feira, 11 de novembro de 2014

Classificações do Corta Mato da Festa da Vinha e do Vinho 2014















Rescaldo do Corta Mato da Festa da Vinha e do Vinho 2014

























Reportagem do Corta Mato no blog do Bruno Cirilo do UFD



Como ainda não temos a nossa reportagem pronta para publicar, aqui deixamos a reportagem do amigo Bruno Cirilo do U.F. Degolados no seu blog:

"Corta Mato Borba

E arrancou mais uma época de atletismo...
A equipa da UFD participou esta manhã, no Corta Mato da Festa Vinha e do Vinho em Borba. 
Nesta manhã fria e ventosa, num circuito enlameado e com certas partes de difícil acesso, a nossa equipa marcou presença com 11 atletas desde os escalões de Benjamins a Veteranos. 
Obtivemos algumas classificações que nos orgulham, com atletas nas primeiras posições, mas todos os atletas de forma geral estiveram bastante bem, dignificando mais uma vez as nossas cores.

Aproveito para dar os parabéns ao clube Barbus, pela maneira em que se encontrava organizada a competição, de salientar: 
  
- inscrições gratuitas com águas, frutas, barras energéticas e duches disponíveis;
- bom circuito, bem delimitado com fitas bem visíveis;
- prémios a todos os escalões até ao 5º classificado;
- atribuição de vários prémios em sorteio
- bom ambiente 

Parabéns Barbus!"