"Acreditar e Querer, dá-nos Força para Vencer."
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

terça-feira, 11 de novembro de 2014

Rescaldo do Corta Mato da Festa da Vinha e do Vinho 2014

























Reportagem do Corta Mato no blog do Bruno Cirilo do UFD



Como ainda não temos a nossa reportagem pronta para publicar, aqui deixamos a reportagem do amigo Bruno Cirilo do U.F. Degolados no seu blog:

"Corta Mato Borba

E arrancou mais uma época de atletismo...
A equipa da UFD participou esta manhã, no Corta Mato da Festa Vinha e do Vinho em Borba. 
Nesta manhã fria e ventosa, num circuito enlameado e com certas partes de difícil acesso, a nossa equipa marcou presença com 11 atletas desde os escalões de Benjamins a Veteranos. 
Obtivemos algumas classificações que nos orgulham, com atletas nas primeiras posições, mas todos os atletas de forma geral estiveram bastante bem, dignificando mais uma vez as nossas cores.

Aproveito para dar os parabéns ao clube Barbus, pela maneira em que se encontrava organizada a competição, de salientar: 
  
- inscrições gratuitas com águas, frutas, barras energéticas e duches disponíveis;
- bom circuito, bem delimitado com fitas bem visíveis;
- prémios a todos os escalões até ao 5º classificado;
- atribuição de vários prémios em sorteio
- bom ambiente 

Parabéns Barbus!"

segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Internacional de Évora vencedor do Torneio de Abertura!

A equipa do Internacional de Évora sagrou-se Vencedora do Torneio de Abertura do Campeonato de Futsal de Seniores Masculinos de Évora na época 2014/2015, ao somar 2 vitórias e 1 empate nos 3 jogos disputados nesta prova, sucedendo assim ao União de Montemor que venceu esta competição na época passada.
O Barbus Futsal felicita esta equipa recém criada pela sua primeira conquista!
Parabéns!


HISTORIAL DOS TORNEIOS DE ABERTURA DO DISTRITAL DE FUTSAL:

...
2009/2010 - Núcleo Futsal SIM Morense
2010/2011 - Não se disputou
2011/2012 - Não se disputou
2012/2013 - Não se disputou
2013/2014 - União de Montemor
2014/2015 - Internacional de Évora
2015/2016 - ??????????

domingo, 9 de novembro de 2014

Derrota pesada em Mora!

A equipa do Barbus Futsal foi esta sexta-feira à noite ao Pavilhão Gimnodesportivo de Mora defrontar a equipa do Futsal Clube de Mora e perdeu 4-0 em jogo a contar para a 3ª e última Jornada do Torneio de Abertura do Distrital de Futsal de Évora.

Foto em construção...

Depois do empate caseiro com o Internacional de Évora, a equipa do Mister Karika deslocava-se ao sempre difícil Pavilhão de Mora para defrontar um novo e forte projecto de Futsal, pois foi criado um clube novo de Futsal em Mora, beneficiando do fim do Núcleo de Futsal da Sociedade de Instrução Musical Morense, do fim da equipa do Sport Cabeção e Benfica e do regresso do Mister Énio Ezequiel, que assim reuniu um grande leque de bons atletas para fazer uma equipa a lutar pelo titulo distrital que tem escapado a este Concelho, que é sem duvida o Concelho que mais promove e aposta nesta Modalidade, o Futsal.
O Barbus Futsal, ainda em inicio de época, procura o rumo para esta época, mas apresentava-se neste jogo com muitas ausências, o que dificultou a tarefa do Mister Karika.
O jogo começou com as duas equipas a respeitarem-se e sem quererem arriscar muito, no que resultou poucas oportunidades de golo e o intervalo chegava com o empate 0-0 no marcador.
Na segunda parte a equipa da casa apareceu mais forte, enquanto que o Barbus se deixou ir abaixo e com alguns erros defensivos infantis sofreu três golos quase de seguida. Ao estar a ganhar por 3-0, os pupilos de Énio iam gerindo o resultado, enquanto que o Barbus corria atrás do prejuízo, sem êxito, e seria mesmo a equipa da casa a dilatar a vantagem para 4-0 já perto do final do desafio. Esta foi uma derrota muito pesada para a equipa roxa, de onde poderá tirar boas ilações.

Foto em construção...

Com esta derrota a equipa do Barbus Futsal vê-se já arredada da luta pelo titulo do Torneio de Abertura, e mesmo do segundo lugar que serão ocupados pelo Internacional de Évora e F.C. Mora, e agora resta-lhe lutar pelo terceiro lugar com a equipa do S.C. Arcoense, com quem irá jogar já na próxima semana em Estremoz.


sábado, 8 de novembro de 2014

Classificações e Resultados da Jornada

TORNEIO DE ABERTURA DO DISTRITAL DE FUTSAL:

Resultados da 3ª Jornada:

Futsal Clube de Mora 4 - BARBUS FUTSAL 0
(André Telles 3; Miguel Rosado)

Internacional de Évora 3 - S.C. Arcoense 1
(Gonçalo Bexiga; Guilherme Maia; Bruno Sampaio) (Rui da Bia)

Desistiu: Alcáçovas A.C.

Classificação:

1º- Internacional de Évora - 7 pontos
2º- Futsal Clube de Mora - 6
3º- BARBUS FUTSAL - 1
4º- S. C. Arcoense - 0
5º- Alcáçovas A.C. (DESISTIU)

sexta-feira, 7 de novembro de 2014

quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Stand da "Barbus" na Festa da Vinha e do Vinho 2014

Depois de dois anos de ausência forçada, a BARBUS - Associação Borba Mais volta a estar representada na Festa da Vinha e do Vinho.
Aqui fica a imagem do nosso stand... visite-nos!




domingo, 2 de novembro de 2014

Empate caseiro na estreia da época!

A equipa do Barbus Futsal recebeu esta sexta-feira à noite no Pavilhão Gimnodesportivo de Borba a equipa do Internacional de Évora e empatou 1-1 em jogo a contar para a 2ª Jornada do Torneio de Abertura do Distrital de Futsal de Évora.


Está aí mais uma época no Futsal Distrital, este ano com um número record mínimo de equipas participantes, devido à desistência de várias equipas, e em relação à época passada podemos dizer mesmo que apenas o Barbus Futsal e o F.C. Mora é que continuaram a sua participação. O Internacional de Évora, um jovem clube eborense estreia-se assim no Escalão de Seniores Masculinos, depois de já ter participado em camadas jovens e no feminino, enquanto que o histórico S.C. Arcoense estreia-se esta época no Futsal, beneficiando da desistência dos vizinhos da AJES, e assim pode dizer-se que é uma continuidade deste projecto de Futsal que nasceu no Concelho de Estremoz há meia dúzia de anos. Por último, o Alcáçovas A.C. que no ano passado participou na 3ª Divisão Nacional, e esta época regressa aos distritais. O clube presidido por José Martins, conta na equipa técnica com Luis Rosmaninho e o bem conhecido Filipe Oliveira, que em épocas anteriores já treinou o G.D.C. Nora e o Barbus Futsal, mas optaram por não participar no Torneio de Abertura, e por isso apenas entram em competição no final do mês, já para o Campeonato.
Quanto ao jogo de Borba, entre a equipa do Barbus e a equipa de Évora, foi uma grande noite de Futsal, com um jogo muito bem disputado e equilibrado, com bons executantes e a vitória poderia ter caído para qualquer dos lados.
Do lado do Barbus, o Mister Karika contou com praticamente todos os seus atletas, mas para muitos era o primeiro jogo oficial nesta modalidade, acusando um pouco a adaptação e a pressão, mas bateram-se muito bem e poderiam mesmo ter somado os 3 pontos.
Do lado do Inter, a equipa treinada pelo Mister ????????, que já tinha ganho na primeira jornada, apresentou-se muito forte, com magníficos jogadores e bem treinados, demonstrando já algum trabalho.
O jogo começou equilibrado, com as equipas à espera do erro do adversário e a lançarem rápidos contra-ataques, que ambos os guarda-redes iam resolvendo. Até que a meio da primeira parte, após um remate da esquerda, a bola sobra na área para Guilherme Maia que encosta para o fundo das redes e adianta os visitantes. Ao estar a perder, a equipa roxa pegou no jogo em busca da igualdade, enquanto que os eborenses respondiam em ataques rápidos, mas o intervalo chegou com o resultado de 0-1.
Na segunda parte o jogo continuou igual, com o Barbus a criar várias oportunidades para empatar, mas os visitantes também dispuseram de oportunidades para dilatar a vantagem. Foram muitos os momentos em que brilharam os dois guarda-redes, com defesas de grande nível a conseguirem manter o resultado. À entrada do ultimo quarto desta segunda parte, surge o golo do Barbus, após uma boa jogada individual de Barriga que remata sem hipóteses para o guarda-redes. O jogo estava muito quente, com as duas equipas tapadas por faltas, em que os eborenses ainda dispuseram de um livre directo, mas que Néné defendeu. A poucos segundos do fim, Marranço consegue isolar-se, mas sozinho com o guarda-redes permite a defesa deste e o resultado já não se alterou, ficando o empate 1-1 no final, resultado que se aceita para o espectáculo que se viu.



Após este jogo, apetece-nos dizer que apesar das poucas equipas inscritas, o espectáculo no Futsal esta época está assegurado, pois as equipas estão muito fortes e equilibradas, garantindo assim bons jogos todas as semanas, e assim esperamos que seja.Na próxima jornada, já na sexta-feira dia 7 Novembro, a equipa do Barbus Futsal irá ao sempre difícil Pavilhão de Mora, defrontar a equipa treinada pelo Mister Énio Ezequiel que regressou ao clube da sua terra esta época, enquanto que o Internacional de Évora irá receber o S.C. Arcoense.



sábado, 1 de novembro de 2014

Classificações e Resultados da Jornada

TORNEIO DE ABERTURA DO DISTRITAL DE FUTSAL:

Resultados da 2ª Jornada:

BARBUS FUTSAL 1 - Internacional de Évora 1
(Barriga) (Guilherme Maia)

Futsal Clube de Mora 4 - S.C. Arcoense 2
(Miguel Rosado; Ricardo Dias; Telles; João Gonçalves) (Gnomo; Freskinho)

Desistiu: Alcáçovas A.C.

Classificação:

1º- Internacional de Évora - 4 pontos
2º- Futsal Clube de Mora - 3
3º- BARBUS FUTSAL - 1
4º- S. C. Arcoense - 0
5º- Alcáçovas A.C. (DESISTIU)

sexta-feira, 31 de outubro de 2014