"Acreditar e Querer, dá-nos Força para Vencer."
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

sábado, 18 de outubro de 2014

Florestar Portugal

AMO Portugal – Associação Mãos à Obra Portugal

FLORESTAR PORTUGAL 2014 - 22 de Novembro

Vamos cuidar da nossa floresta, ela depende de nós e nós dependemos dela.

Alguns Municípios concorreram às mais de 120.000 plantas do Programa Floresta Comumdisponibilizadas pelos viveiros do ICNF para a Bolsa Pública de Espécies Florestais Autóctones da campanha 2014/15. 

Muitos Voluntários criaram as suas próprias árvores!!! 

E porque nada se consegue sem trabalho, com organização e coordenação das Estruturas Locais da AMO Portugal, em muitos concelhos decorre inscrição e nós os voluntários vamos todos meter MÃOS À OBRA! 

O teu concelho está preparado para participar? 

No dia 22 de novembro em apenas 1 ou 2 horas, 

VAMOS FLORESTAR PORTUGAL! E TU? VAIS FICAR EM CASA?!

Para saber mais, para inscrição individual ou para participar como parceiro, visitehttp://www.AMOPortugal.org.


quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Eleições no Barbus... Participa!!

Já faltam menos de 10 dias para as Eleições na BARBUS - Associação Borba Mais, e por isso apelamos a todos os sócios que participem, não só votando, mas fazendo uma lista ou demonstrando a sua disponibilidade e vontade de fazer parte dos Órgãos Sociais desta Instituição.
Sabemos que atravessamos momentos muito difíceis no país e no mundo, e que também por consequência as pessoas possam ter menos vontade de se envolver nestas instituições, mas também sabemos da importâncias destas colectividades na Sociedade, e ainda mais em meios pequenos como o nosso, onde podemos e devemos querer dinamizar muito mais.
Vem Juntar-te a Nós!!


"Acreditar e Querer, dá-nos Força para Vencer"

quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Ainda às voltas com a Assembleia-geral da AFE...

A Rádio Campanário fez hoje uma noticia sobre a Assembleia-geral extraordinária da Associação de Futebol de Évora que se realizou na passada sexta-feira, entrevistando também o Presidente da Assembleia-geral da AFE, Carlos Almeida, e entrevistando o Presidente do Barbus Futsal, Carlos Bacalhau.
Veja aqui esta noticia:

http://www.radiocampanario.com/r/index.php/desporto/3836-eu-nao-sei-se-os-clubes-apareceram-tarde-porque-se-atrasaram-ou-por-uma-razao-tatica-subscrevem-o-requerimento-e-depois-nao-querem-estar-presentes-diz-carlos-almeida-presidente-da-assembleia-da-afe-c-som

Este tema tinha sido também noticia na Diana FM esta segunda-feira, que pode ver aqui:

http://www.dianafm.com/index.php?option=com_content&view=article&id=32044:futebol-clubes-impedidos-de-entrar-na-ag-para-discutir-demissao-do-presidente-da-associacao-de-futebol-de-evora&catid=23:desporto&Itemid=45

Também foi noticia no Tribuna Alentejo, e pode ver aqui:

http://tribunaalentejo.pt/index.php/alentejo/noticias-alentejo/alentejo-central/1261-clubes-falham-quorum-para-demitir-presidente-da-associacao-de-futebol-de-evora.html

terça-feira, 14 de outubro de 2014

E assim vai "isto"...

Graças ao nosso amigo Nelson Cardoso, mais conhecido no mundo do Futsal por "Faruk", hoje divulgamos aqui esta noticia que certamente deve envergonhar sobretudo os clubes que atravessam grandes dificuldades.
As coisas não estão a funcionar bem. 
O Futsal, ao contrário do que foi traçado como um dos objectivos de Fernando Gomes quando se candidatou à Federação Portuguesa de Futebol em que disse que pretendia fazer do Futsal a maior e melhor competição disputada em Pavilhão, neste momento não atravessa um bom momento e há mesmo vários distritos, como é o caso de Évora, em que a modalidade corre o risco de acabar.
Há um Director apenas para o Futsal, que é Pedro Dias, e era bom que conseguisse arranjar alguma disponibilidade para percorrer o país, que até não é muito grande, e ouvisse as várias Associações Distritais para ver o que se está a passar.



domingo, 12 de outubro de 2014

Bonito Jogo: Bairrense V.V. 1 - Barbus 1

O "Barbus" foi convidado pelo Bairrense de Vila Viçosa para realizar um jogo-treino de Futebol 11 no Campo João Figueiredo em Vila Viçosa na tarde deste sábado, e dando continuidade à magnifica relação que o nosso clube mantém com todos os clubes vizinhos, não falhámos e fomos lá realizar o jogo.
A equipa do Bairrense V.V., este ano treinada pelo Mister Lobinho, antigo Treinador Adjunto do S.C. Borbense, compete no Campeonato Regional de Inatel, onde na época passada conseguiu mesmo disputar a Final da Taça Regional de Inatel, caindo derrotado diante da equipa da Graça do Divor que domina a competição há quase uma década.
O Barbus alinhou com Fiambre na baliza, Genebra, Bruno Curvo, Barolas e Piriquito na defesa, André Marques, Basófia e Karika no meio campo, Buda, Serra e Perdigão no ataque. Entraram depois no decorrer do jogo o Gonçalo, Carriço, Lourinho, Boga e Figueira.
O jogo começou com maior domínio da equipa do Bairrense, que a jogar em casa e mais adaptada à modalidade conseguia construir algumas jogadas, mas o Barbus defendia-se bem e lançava ataques rápidos, mas o intervalo chegava com o nulo no marcador, também influenciado pela tarde chuvosa que se fazia sentir em Vila Viçosa.
Na segunda parte, as equipas entraram mais decididas em chegar ao golo, e seria o Barbus a conseguir adiantar-se por intermédio de Serra que aproveitou o ressalto de uma bola defendida para a frente pelo guarda-redes. A equipa amarela ao estar a perder foi em busca do empate e viria a conseguir através de um bom golo de Madeira. Voltávamos ao estado inicial, mas com o pouco tempo que faltava para jogar, as duas equipas arriscaram mais para chegar à vitória. Quem esteve mais perto foi o Barbus que desperdiçou uma grande penalidade por intermédio de Buda. Com o resultado de 1-1 chegávamos ao final do desafio, e um grande espírito de amizade e camaradagem.


sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Assembleia-geral da AFE inconclusiva...

Realizou-se esta noite uma Assembleia-geral extraordinária da Associação de Futebol de Évora na sede desta Instituição.
A Assembleia-geral bastante concorrida, onde marcaram presença cerca de 30 clubes, tinha como ponto principal a destituição do actual Presidente da Direcção, Amaro Camões, num processo liderado pelo Vice-Presidente da Direcção, Fernando Nunes, e que foi subscrito por 22 clubes.
A reunião estava marcada para as 20h00 desta sexta-feira, mas como é natural devido à distância que alguns clubes têm de percorrer até Évora, e até mesmo devido aos compromissos profissionais de alguns dos representantes dos clubes, aconteceu que ás 20h30 as portas da Associação de Futebol de Évora foram fechadas, e alguns dos clubes que entretanto estavam a chegar não conseguiram entregar as credenciais a tempo, como foram por exemplo os casos do Lusitano de Évora, União de Montemor, Barbus Futsal, Os Canaviais, G.D. Monte Trigo, entre outros.
Assim, o Presidente da Assembleia-geral Carlos Almeida, com apenas 15 das 22 credenciais obrigatórias em seu poder anunciou que os estatutos não permitiam que a Assembleia pudesse tomar decisões sobre o ponto que estava único da reunião.
Vários clubes demonstraram o seu descontentamento, e solicitaram ao Presidente da Assembleia-geral que mesmo sem se poder tomar decisões vinculativas, que houvesse autorização para continuar os trabalhos, pois com a presença do numero elevado de clubes, e dos órgãos sociais da Associação de Futebol de Évora, era a altura certa para alguns esclarecimentos e para se debater o mau momento que esta Associação atravessa.
Depois de algumas intervenções de vários clubes, com muitas perguntas feitas à Direcção e sobretudo com o desejo praticamente unânime de ver cair toda a Direcção e iniciar-se um novo processo eleitoral, o Vice-Presidente da Direcção, Fernando Nunes pediu a palavra e explicou os acontecimentos que o levou a solicitar esta Assembleia para destituir o Presidente da Direcção. Após a sua intervenção foi a vez do Presidente da Direcção, Amaro Camões pedir a palavra e defender que tudo aquilo não está bem explicado, e que não passa do objectivo de outras pessoas subirem à Presidência. 
Foi notório o desejo dos restantes membros da Direcção pedirem a sua demissão após a apresentação do Relatório de Contas que será na próxima Assembleia-geral.
No final, o presidente da Assembleia-geral fez um rescaldo desta reunião, garantindo que em breve irá marcar a Assembleia-geral da Apresentação das Contas e que depois consoante as decisões da actual Direcção, irá marcar novas eleições, pois é uma certeza o mau ambiente que reina na actual equipa que dirige a Associação de Futebol de Évora.


quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Finalmente... Os Calendários das Competições de Futsal Distrital

TORNEIO DE ABERTURA DE SENIORES MASCULINOS DE FUTSAL


CAMPEONATO DISTRITAL DE SENIORES MASCULINOS DE FUTSAL



TAÇA DISTRITAL DE SENIORES MASCULINOS DE FUTSAL


quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Obviamente que adiaremos os primeiros jogos!

O Barbus Futsal tomou a decisão óbvia de adiar as primeiras jornadas da competição de Futsal, já que quando estamos a apenas 2 dias da data estipulada para o inicio do Torneio de Abertura, ainda nem sequer nenhum clube tem conhecimento dos Calendários e com quem irá jogar.
Assim, como é óbvio, quando os serviços da Associação de Futebol de Évora nos enviarem o Calendário das várias competições, que normalmente devem ser sempre enviados com 2 ou 3 semanas de antecedência, e não umas poucas horas, iremos entrar em contacto com os clubes adversários e solicitar o adiamento das primeiras jornadas, pois não se arranja campo para jogar de uma hora para outra, nem transportes para as deslocações.

Penso que é altura dos responsáveis da Associação de Futebol de Évora começarem a respeitar mais o Futsal, senão os clubes têm de se juntar e tomar algumas medidas.
Assim não dá para continuar.


terça-feira, 7 de outubro de 2014

Plantel 2014/2015 está definido!

O Barbus Futsal já tem o seu plantel definido para atacar a época 2014/2015:

Coordenador Futsal - Carlos Figueira

Treinador - Paulo Lopes "Karika"
Treinador Adjunto - Nuno Alves "Zola"
Técnico Guarda-redes - Ricardo Soares "Carichas"
Massagista - Jorge Cotovio
Delegado - Fábio Rosado

Guarda-redes - Hélder Pancadista (12)
Guarda-redes - Nelson Ramos "Néné" (1)
Guarda-redes - Alexandre Lopes "Fiambre" (13)

Fixo - Edgar Pécurto (3)
Fixo - Bruno Curvo (2)
Fixo - João Basófia (11)

Ala - João Luís Rebola (6)
Ala - Luís Candeias (8)
Ala - João Solda (10)
Ala - Paulo Faustino "Buda" (14)
Ala - André Rocha "Marranço" (15)
Ala - Pedro Basófia "Barriga" (9)
Ala - João Canhão (16)

Pivot - Jorge Gago (5)
Pivot - Miguel Serra (4)
Pivot - André Marques (7)

"Acreditar e Querer, dá-nos Força para Vencer"

Barbus Futsal

domingo, 5 de outubro de 2014

quarta-feira, 1 de outubro de 2014

SuperLiga Nacional de Futebol 7


​Inscrições Ainda Abertas SuperLiga Nacional Futebol 7 - Évora

- Competição Oficial da Associação Portuguesa de Futebol 7
- Mais de 300 equipas em todo o país
- Jogos no campo do Sto. António
- Pagamento jogo a jogo
- Competições: Campeonato + Taça + Champions + Final Nacional
- Inscrições e mais informações: 91 576 95 42 ou alentejo@superligafutebol7.com

Não fiques na bancada, participa nas maior Liga de Futebol 7 do país!


segunda-feira, 29 de setembro de 2014

sábado, 20 de setembro de 2014

Derrota por 10-3 no segundo jogo de preparação

Esta tarde no Pavilhão Municipal de Sousel, a equipa do Barbus Futsal realizou o seu segundo jogo de preparação para a época 2014/2015 e acabou derrotada por 10-3 diante da equipa da casa, a Associação SouJovem.
Este foi o segundo jogo da equipa roxa, e mais uma vez com muitas baixas na equipa, ás quais se juntou também a baixa do Mister Karika. Assim, quem liderou a equipa foi o treinador adjunto Carlos Figueira que pôde contar com Fiambre, Edgar, Basófia, Bruno Curvo, Canhão, Barriga, Marranço, André Marques e Amaro.
Do lado da equipa de Sousel, este era o seu jogo de apresentação aos associados e por isso contou com praticamente todo o plantel.



Em construção...

quinta-feira, 18 de setembro de 2014

quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Florestar Portugal 2014

Os benefícios que as florestas proporcionam, não permanecem apenas no local onde as árvores se encontram. Ao afectarem de forma positiva os sistemas naturais globais, disponibilizam benefícios para toda a Humanidade. 

A AMO Portugal pretende contribuir activamente e, nesse sentido, vamos APROXIMAR todos os CIDADÃOS DA FLORESTA, especialmente os mais JOVENS! 

No dia 22 de novembro vamos FLORESTAR PORTUGAL com árvores autóctones: Azinheira, Cerejeira-brava, Carvalho-português, Carvalho-negral, Carvalho-alvarinho, Medronheiro, Zambujeiro, Sobreiro, Amieiro, Freixo, Borrazeira-negra, Salgueiro-branco, Ulmeiro, Amieiro, Freixo e Choupo-negro. 

Também podes recolher bolotas e semeá-las (em pacotes de leite, ou garrafas de plástico) e fazer um viveiro de plantas (para o ano estarão prontas a ser plantadas). 

Podes também organizar um passeio pedestre para reconhecimento e identificação das árvores autóctones dos jardins e dos campos próximos.

Vamos cuidar da nossa floresta, ela depende de nós e nós dela.

"FLORESTAR PORTUGAL 2014" - Sábado, 22 de Novembro

VAMOS FLORESTAR PORTUGAL! E TU? VAIS FICAR EM CASA?!



Sugestões de atividades: 
1. Fazer o levantamento das árvores autóctones locais e identifica-las 
2. Plantar bosques de árvores autóctones 
3. Replantar árvores nos jardins das cidades 
4. Fazer passeios pedestres para identificação das árvores 
5. Para os mais velhos: fazer o mapa das árvores autóctones existentes no local 


O "Florestar Portugal 2014" conta com a acção de voluntários na organização e na coordenação e espera-se a adesão massiva na sua concretização. 

Para esta ação a "AMO Portugal" lançou um desafio a todos os voluntários criativos para apresentação de projectos de criação de um cartaz original para a sua promoção. 

De acordo com o regulamento publicado, o júri manifestou a sua preferência até ao dia 15 de Maio de 2014, divulgando o número de registo do trabalho escolhido. Dia 22 de Maio foi divulgado e publicado o cartaz vencedor através de boletim informativo, no seu sítio da Internet, imprensa nacional e regional. 

O cartaz oficial da iniciativa poderá ser encontrado aqui

As coordenações concelhias que pretendam abraçar esta iniciativa, e que ainda não o tenham feito, devem fazer o seu registo nas Estruturas Locais

Cada coordenação concelhia tem na sua página a possibilidade de publicar notícias locais, anúncios ou convocatórias, uma simples descrição ou artigo de opinião; pode ainda disponibilizar formulário para inscrição de voluntários e listar os seus Apoios e Parcerias Locais. 

Qualquer dúvida poderá ser esclarecida, utilizando o Fórum de Coordenação ou contactando a respectiva Coordenação Distrital, através do endereço de correio electrónico respectivo disponível na página de Contactos.

terça-feira, 16 de setembro de 2014

Apoios a Associações e Colectividades do Município de Borba no 1º Semestre 2014

O Município de Borba tornou publico o Aviso dos Apoios e Colectividades durante o 1º Semestre de 2014.