"Acreditar e Querer, dá-nos Força para Vencer."
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

domingo, 31 de agosto de 2014

Hoje é o Dia Mundial do Blogue!

Hoje, dia 31 de Agosto, é o Dia Mundial do Blogue, ou Dia Internacional do Weblog.
A data foi escolhida porque seus números se assemelham com a palavra Blog. (31/08 = Blog).
Os blogues apareceram em força no inicio deste novo milénio, e embora já não tenham a visibilidade e protagonismo da década passada devido ao aparecimento de novas redes sociais como o Facebook, Instagram ou mesmo o Twiter, continuam a ter um papel importante na informação e na sociedade.


O Barbus Futsal criou o seu blogue desde o primeiro dia e tem mantido desde sempre, aproveitando para informar todos os seus associados, com a publicação de noticias diárias, que servem não só para informar mas também para servir de memorial de tudo o que este ainda jovem clube tem desenvolvido.

sábado, 30 de agosto de 2014

Séries da 2ª Divisão Nacional de Futsal

Deixamos aqui hoje as equipas divididas pelas Séries do Campeonato Nacional de 2ª Divisão de Futsal.
Aproveitamos para desejar a maior sorte do mundo ás equipas Alentejanas que nos representarão, nomeadamente o União de Montemor, a Associação SouJovem de Sousel e o Electrico de Ponte Sôr.


sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Faz-te Sócio do Barbus!

Faz-te Sócio do Barbus e ajuda-nos a crescer. Esta é uma Associação nova, com vontade de trabalhar e criar dinamismo para ti. Junta-te a nós. Já demos provas que podemos fazer algo bom.
Se estiveres interessado em fazer-te sócio ou fazer alguma sugestão, dirige-te a um dos responsáveis do Barbus.



quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Em Beja as coisas já estão a andar...

Realizou-se ontem à noite na Sede da Associação de Futebol de Beja o Sorteio das Competições de Futsal, relativos ao Campeonato Distrital de Seniores Masculinos de Futsal e da Taça Distrital de Seniores Masculinos de Futsal.
O Campeonato Distrital de Futsal de Beja 2014/15 irá ter inicio no dia 11 de Outubro e contará com a presença de 12 equipas, o que confirma o trabalho que tem vindo a ser feito por esta Associação junto dos possíveis clubes e assim realizado um magnifico trabalho no desenvolvimento desta modalidade naquela região.
O Futsal é vista como a modalidade de futuro por diversas razões, devido à emoção que o jogo tem por a bola andar sempre perto das balizas e o golo estar iminente, por se realizar indoor e assim não estar sujeito ás condições climatéricas, o que beneficia não só os atletas, como os espectadores.
Tem sido notório o desenvolvimento que a modalidade tem tido em todo o país, e para isso também tem ajudado a transmissão na RTP do Campeonato Nacional. Mas no nosso distrito alguma coisa se está a passar, pois este desenvolvimento estagnou há uns anos, enquanto que por exemplo mesmo aqui ao lado, no Distrito de Beja, as coisas continuam a evoluir.

Estas são as 12 equipas que irão participar esta época:

- G.D.C. Baronia (Vila Nova da Baronia)
- G.D.C. Alcoforado (Beja)
- Núcleo Sportinguista de Moura (Moura)
- S.C. Ferreirense (Ferreira do Alentejo)
- Clube Desportivo de Beja (Beja) 
- C.F. Vasco da Gama (Vidigueira)
- A.C.D. Luzerna (Cuba)
- Ourique D.C. (Ourique)
- Casa do Benfica de Castro Verde (Castro Verde)
- G.D.C. Alvito (Alvito)
- Núcleo Sportinguista de Moura (Moura)
- Barrancos F.C. (Barrancos)

Este é um fenómeno que deve ser analisado por todos nós no Distrito de Évora, pois alguma coisa de diferente estará a ser feita no Distrito de Beja, pois quando aqui em Borba resolvemos dar inicio à prática desta modalidade em pleno crescimento no nosso País e no Mundo, sendo mesmo apontado como a modalidade de futuro, o Campeonato Distrital de Évora tinha bem mais equipas e mais emoção que o Campeonato Distrital de Beja, e agora passados apenas 5 anos tudo se inverteu.

Aqui deixamos o histórico de clubes inscritos nas ultimas épocas para podermos comparar:



segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Jogatanas no Pavilhão!

Informamos TODOS os Sócios da BARBUS - Associação Borba Mais, que durante esta e a próxima semana, antes de começarem as pre-épocas das equipas Oficiais do Concelho de Borba, que a nossa Associação irá requerer sempre no Municipio de Borba uma hora, entre as 19h00 e as 20h00 para a realização da já tradicional "Jogatana" entre os sócios.
Como a nossa Associação tem de pagar essa hora no Balcão Único, solicitamos a cada um que leve sempre 1 euro para entre todos pagarmos essa hora.
Estas futeboladas irão ser todos os dias de segunda a quinta, durante estas duas semanas.

Assim, aqui ficam as 3 condições para poderes participar nestas futeboladas:

1º- Tens de ser Sócio do "Barbus";
2º- Tens de pagar 1 euro por futebolada;
3º- Não podes ser Federado, tens de ser amador

Vem jogar e divertir-te... Aparece!




sábado, 23 de agosto de 2014

Objectivo alcançado... toca a descontrair!

Depois da magnifica organização da Corrida de Atletismo Nocturna de Borba 2014, em que praticamente todos os objectivos foram alcançados com grande sucesso, ficou entre todos a vontade de fazer regressar também a Borba a Prova de Corta Mato da Festa da Vinha e do Vinho, já em Novembro.
Assim, decidiu-se marcar uma reunião para este sábado, com o objectivo de alinhavar já tudo para a dita prova. No final da reunião e já com vários assuntos a encaminharem-se para a realização do Corta Mato, foi tempo de visitar o magnifico "Sunset" organizado pela Associação Borba Jovem no Jardim da Antiga Pré-escola de Borba.
Aqui fica o brinde a todos os que trabalharam arduamente para a realização deste "Sunset", também a todos os que ajudaram na organização de mais uma Corrida Nocturna em Borba, e claro, a todos os que ajudam a desenvolver mais uma modalidade desportiva, neste caso o Atletismo, em Borba. Obrigado a todos!


"Acreditar e Querer, dá-nos Força para Vencer"