"Acreditar e Querer, dá-nos Força para Vencer."
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

domingo, 17 de agosto de 2014

Rescaldo do Torneio de Futebol 11 do Concelho de Borba 2014

Em construção...


1º Classificado - Equipa de S. Tiago Rio de Moinhos



2º Classificado - Equipa de Orada


3º Classificado - Equipa de Borba


4º Classificado - Equipa da Aldeia da Nora


Trio de Arbitragem

quarta-feira, 13 de agosto de 2014

segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Remember "Corridas de Atletismo Nocturnas em Borba"

Está quase a chegar o dia da Corrida de Atletismo Nocturna de Borba, organizada pelo Barbus Atletismo, Associação de Atletismo de Évora e Câmara Municipal de Borba.
Aproveitamos a oportunidade para deixar algumas imagens das edições de 2011 e de 2012, já que no ano passado não nos foi permitido organizar esta prova, e assim as pessoas possam relembrar estas magnificas noites.

II Corrida de Atletismo Nocturna de Borba - 2012


I Corrida de Atletismo Nocturna de Borba - 2011


sábado, 9 de agosto de 2014

Remember "Torneios de Futebol 11 do Concelho de Borba"

O Torneio de Futebol 11 do Concelho de Borba já vai para a 5ª Edição, no próximo dia 15 de Agosto de 2014, e hoje deixamos aqui algumas imagens dos Torneios anteriores, para além de apresentarmos o histórico dos vencedores.
Esta foi iniciativa que surgiu em 2008, mas infelizmente já houve 2 anos em que não conseguimos organizar por razões que agora não interessa mencionar, no entanto é um enorme orgulho este ano podermos voltar com esta grande tardada desportiva de convívio e aberta a toda a população, pois no Torneio participam 4 equipas, que são uma de Borba, uma da freguesia de Orada, uma da freguesia de Rio de Moinhos e uma da aldeia da Nora, que apesar de não ser freguesia, neste Torneio também participa com uma equipa.
Quem quiser jogar, basta aparecer e levar uma camisola da cor da sua localidade.
Borba é Azul; Rio Moinhos é Vermelho; Orada é Verde e a Nora é Branco.


Historial deste Torneio organizado pela Força Azul:

2014 - ????????????????
2013 - Não se realizou devido à guerra
2012 - S. Tiago Rio de Moinhos
2011 - S. Tiago Rio de Moinhos
2010 - Não se realizou devido à guerra
2009 - Força Azul 
2008 - Aldeia da Nora 



sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Verdadeiramente Espetacular!

Não há palavras para descrever esta magnifica surpresa que os adeptos da equipa de Basket, Anadolu Efes da Turquia, fizeram aos seus jogadores. Lindo!

quinta-feira, 7 de agosto de 2014

S.U. 1º de Dezembro acaba com Futebol Feminino!

O Presidente do 1º de Dezembro, Fernando Cunha, anunciou a extinção da equipa de Futebol Feminino, por motivos financeiros, mas anuncia aposta na formação para dentro de alguns anos reactivar um plantel sénior para defender o invejável palmarés daquela que tem sido a grande dominadora do Futebol Feminino em Portugal na ultima década.


A Sociedade União 1º de Dezembro, sediada no Concelho de Sintra, foi fundada em 1938, mas foi em 1995 que alargou a sua actividade ao Futebol Feminino, tendo em menos de duas décadas, conquistado 12 campeonatos nacionais, 7 Taças de Portugal e esteve 140 jogos do Campeonato seguidos sem perder, entre 2006 e 2012.
Fernando Cunha explicou que "Na época 2013/14 descemos de Divisão, perdemos atletas e não conseguimos reforçar a equipa ou arranjar patrocinadores."
Perante esta falta de meios financeiros, o clube optou por acabar com o futebol feminino sénior e "continuar a apostar na formação para tentar que, dentro de três anos, se possa voltar a formar uma nova equipa", admitiu o dirigente.
A descida de divisão surge após a saída do Treinador, Professor Nuno Cristóvão, e com a transferência das principais atletas para clubes rivais, como o Futebol Benfica ou o CAC Pontinha. A extinção da equipa levou entretanto outras jogadoras a transferirem-se para o Belenenses ou para o Estoril.
José Valentim de 66 anos, responsável pelo Departamento de Futebol Feminino do clube Sintrense diz "Vamos tentar que daqui a 2 ou 3 anos se possa criar uma equipa nova. Vamos começar de baixo". Diz ainda este director que "já estava à espera do fim desta equipa, pois não há milagres, e a falta de patrocinadores e apoios tornou impossível fazer face às despesas com as deslocações". José Valentim que já está no clube quase há 50 anos, mostrou-se confiante no regresso do futebol feminino sénior ao clube, deixando um desabafo optimista "Mal seja que o país daqui por uns anos ainda esteja na mesma".
Quanto ao Presidente Fernando Cunha, esclareceu ainda que o clube tem muito dinheiro a receber, mas como lhe têm atrasado esses pagamentos, tornou-se impossível saldar as dívidas e não restou outra alternativa à suspensão da actividade da equipa feminina.
Estas são decisões sempre muito difíceis de tomar, mas que temos de ter a capacidade de as ter quando não nos resta outra saída, sempre com o orgulho e noção que se fez muito para o desenvolvimento de uma modalidade muito pouco desenvolvida no nosso país.

quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Logotipo da BARBUS - Associação Borba Mais

Este é o logotipo e cores oficiais da BARBUS - Associação Borba Mais:
 Versão Vertical


Versão Horizontal

segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Obrigado Malta!

Depois de termos apresentado a constituição do Plantel da Equipa Sénior Masculina do Barbus Futsal para a época 2014/2015, e porque nunca esquecemos aqueles que já vestiram as nossas cores, lutaram e dignificaram a nossa camisola, queremos aproveitar a oportunidade para agradecer aos jogadores que fizeram parte da equipa Sénior Masculina da época passada, e este ano, pelas mais diversas situações, já não irão fazer parte do nosso clube esta época.
Referimos-nos nomeadamente aos seguintes jogadores:
- João Rato
- Luís Rodrigo "Pneu"
- João Castro
- André Bacalhau
- Luís Pardal
Depois temos ainda o caso do Paulo Lopes "Karika" que decidiu "pendurar" os Ténis para se dedicar à carreira de Treinador, e ainda o Bruno Curvo e João Boto que vão continuar no clube, mas ao serviço da recém criada equipa de Juniores.

Assim, aqui fica o nosso enorme agradecimento, o desejo de tudo de bom no futuro de cada um, e a mensagem de que a porta deste clube estará sempre aberta para um regresso daqueles que representaram, lutaram e dignificaram o Barbus Futsal.

Obrigado Malta!

quinta-feira, 31 de julho de 2014

quarta-feira, 30 de julho de 2014

SENIORES MASCULINOS: Freskinho também já renovou!

Continuando com a confirmação das renovações dos jogadores que vão continuar a fazer parte do Plantel da Equipa Sénior Masculina do Barbus Futsal para a época 2014/2015, hoje temos o André Garcia "Freskinho", que também vai continuar a jogar de roxo.


Na fotografia temos Freskinho a assinar contrato ao lado do Treinador Karika.

Freskinho, o famoso jogador dos Arcos, chegou ao Barbus Futsal no Verão passado, com vontade de experimentar esta nova modalidade, depois de ter jogado sempre Futebol, e ter sido mesmo um jogador referencia aqui na região ao longo das Camadas Jovens, onde representou o S.C. Borbense, C.F. Estremoz e Lusitano de Évora. Subiu a sénior no S.C. Borbense, e foi mesmo um jogador de extrema importância na fase final de uma época em que o clube azul e branco quase descia de divisão. Depois rumou ao clube da sua terra, o S.C. Arcoense, mas com o fim da equipa sénior do clube verde e branco, decidiu aceitar o convite dos responsáveis do Barbus Futsal e vir representar o nosso clube.
Foi sempre um jogador exemplar e com uma atitude notável dentro daquele que foi o plantel que sentiu mais dificuldades na curta história de vida do nosso clube, pelas razões que infelizmente já todos sabemos e queremos esquecer e ultrapassar o mais breve possível. E mesmo numa época onde não houve grandes condições para se trabalhar e evoluir, o Freskinho conseguiu marcar 10 golos e ser dos jogadores mais utilizados.
Agora, aos 23 anos, vai começar a segunda época seguida no Barbus, onde certamente irá manter toda a sua entrega, atitude, espírito de grupo e humildade, o que o fará continuar a evoluir muito na modalidade e poder mostrar toda a sua qualidade de jogador.

Força Freskinho!

terça-feira, 29 de julho de 2014

SENIORES MASCULINOS: Basófias é o 5º reforço!

Regressando às contratações, hoje podemos adiantar mais uma confirmação para o Plantel da Equipa Sénior Masculina do Barbus Futsal para a época 2014/2015, trata-se de João Basófia que chega à equipa com uma enorme vontade de vingar e mostrar o seu valor.


Na fotografia temos Basófias a assinar contrato ao lado do Treinador Karika.

João Basófia de 24 anos, natural de Bencatel, é mais um jogador que praticou sempre Futebol, tendo representado clubes como o S.C. Bencatelense, o Calipolense e o Rosário, jogando apenas Futsal nos Torneios de Verão, onde faz parte da famosa equipa de Bencatel que todos os anos participa no Torneio e fica praticamente sempre bem classificada.
É um jogador muito forte fisicamente, humilde, muito empenhado e com grande vontade de evoluir nesta modalidade, onde poderá ter uma boa margem de progressão.
O Treinador conhece bem o Basófias e foi um dos seus desejos para esta época, confiando nas suas capacidades e acreditando que será certamente uma mais valia para ajudar a equipa a lutar pelos objectivos traçados no inicio da época.

Força Basófias!

segunda-feira, 28 de julho de 2014

SENIORES MASCULINOS: Néné renovou e vai continuar!

Mais uma renovação confirmada para o Plantel da Equipa Sénior Masculina do Barbus Futsal para a época 2014/2015, falamos do guarda-redes Nelson Ramos "Néné", um dos jogadores que está à menos tempo no nosso clube também vai continuar.


Na fotografia temos Néné a assinar contrato ao lado do Treinador Karika.

Néné, como é conhecido por todos no mundo do Futsal, é um guarda-redes de enorme qualidade que chegou ao Barbus Futsal a meio da época passada, mas já era um desejo antigo dos responsáveis do nosso clube.
O atleta de 28 anos residente em Vila Viçosa tem já uma grande experiência nesta modalidade, que foi a que sempre praticou. Começou num clube do distrito de Aveiro, mas o destino ditou que viesse trabalhar e formar família no nosso Alentejo, onde não quis deixar morrer o bichinho do Futsal e começou a jogar na AJES Futsal de Estremoz, cidade onde trabalha. Esteve lá várias épocas, e foi contactado várias vezes pelos responsáveis do Barbus Futsal para a mudança para o clube vizinho, mas apenas na época passada conseguimos concretizar esse objectivo.
Chegou ao clube em Janeiro deste ano, colocando logo todos a par da sua escassa  disponibilidade de tempo, mas nos treinos em que conseguiu estar presente, não só treinou muito bem, como transmitiu muito da sua sabedoria aos colegas, e nos jogos em que jogou, foi fundamental para a equipa conseguir bons resultados.
É assim uma enorme alegria para todos podermos apresentar a renovação deste jogador, que pela primeira vez vai começar uma época de inicio e ajudar desde logo a equipa a alcançar os objectivos traçados.  

Força Néné!

domingo, 27 de julho de 2014

Barbus Veteranos, um autêntico Sucesso!

Quando há 15 meses atrás, Paulo Grenho, actual Presidente da Assembleia-geral da Barbus, propôs à Direcção a criação de uma equipa de Veteranos para participar nos Torneios de Verão, nem os mais optimistas acreditavam que este projecto viesse a ter o sucesso que tem tido até ao momento!
A equipa do Barbus Veteranos participou até ao momento apenas em 4 Torneios, e conquistou-os todos!!
Ou seja, a equipa do Barbus Veteranos estreou-se em Maio de 2013 no Torneio de Veteranos de Futsal em Veiros, e conquistou o 1º lugar.
Depois participou em Julho de 2013 no Torneio de Veteranos de Futebol 7 de Borba, conquistando o 1º lugar.
Este ano, em Maio de 2014, foi novamente participar no Torneio de Veteranos de Futsal em Veiros, e voltou a conquistar o 1º lugar.
Por ultimo, este mês de Julho de 2014, voltou a participar no Torneio de Veteranos de Futebol 7 de Borba, e também voltou a ganhar.


Estão assim de parabéns os pupilos do Mister Elidio Carapinha "Pifaro", e vamos ver agora quais os próximos desafios desta verdadeira equipa de Campeões!