No ultimo fim de semana deste ano irá realizar-se no Pavilhão Gymnodesportivo de Borba um Torneio de Natal, 24 horas de Futsal, organizado pela BARBUS - Associação Borba Mais e a Comissão de Finalistas 2013/2014 da Escola Secundária de Vila Viçosa.
Aproveitando as pausas nas competições regionais, a organização deste Torneio é um desejo antigo dos organizadores, que já há alguns anos que não há um Torneio desta natureza na nossa região.
- O preço de inscrição por equipa é de 50€, mais 10€ de caução, e cada equipa deverá ter entre 6 a 10 jogadores. Cada jogador a mais dos 10 elementos, tem o custo de 10€;
- Os jogos serão arbitrados por membros da organização na 1ª fase, e depois por árbitros federados do Núcleo de Árbitros da Zona dos Mármores nos quartos de final, meias finais e final;
- O custo de cada cartão amarelo é de 1€ e cada cartão vermelho teráo custo de 3€;
- O Torneio é limitado 16 equipas, que serão distribuídas em sorteio por 4 grupos de 4 equipas, e jogarão todas contra todas no seu grupo;
- Depois passarão as 2 primeiras de cada grupo para os quartos final, onde se confrontarão em jogos a eliminar, com os primeiros classificados de cada grupo a defrontarem apenas os segundos classificados;
- Os jogos terão a duração de 30 min, divididos em duas partes de 15 min, e o tempo apenas parará quando o árbitro indicar a mesa;
- No acto de inscrição, todas as equipas deverão indicar a cor do seu equipamento, para que a organização tenha conhecimento e trate de coletes para as distinguir com antecedência;
- As inscrições podem ser feitas por telemóvel, internet ou pessoalmente junto de um dos membros das instituições organizadoras;
- A organização irá indicando na Internet à medida que as equipas se vão inscrevendo, e no dia seguinte à inscrição de 16 equipas, realizar-se-à o sorteio, onde todos os representantes das equipas serão convocados;
- Haverá prémios para os 4 primeiros classificados, sendo de 250€ para o 1º Classificado, 150€ para o segundo classificado, 75€ para o 3º classificado e 25€ para o 4º classificado;
- A entrega de prémios será em Janeiro, numa festa organizada por estas duas instituições, a realizar num bar da zona;
- O Pavilhão terá uma zona de descanso, onde os atletas poderão trazer o seu saco cama e descansar entre os jogos;
- Haverá um esmerado serviço de Bar da organização, onde todos os atletas e adeptos poderão comer e beber ao longo de todo o Torneio.
Inscreve a tua equipa já!