Chegou ao fim o Torneio de Natal 24 Horas de Futsal em Borba e o sentimento unânime de organizadores, participantes e assistentes é que foi um sucesso que deve continuar nos próximos anos.
Foram 24 horas de muito Futsal, com 32 jogos disputados por 16 equipas de 9 localidades diferentes, e cerca de duas centenas de atletas envolvidos. Muita gente sempre na bancada a assistir e disfrutar desta modalidade nesta quadra natalicia, disfrutando do Pavilhão Gymnodesportivo de Borba, que tem excelentes condições para este e outros tipos de iniciativas, bastando para isso apenas dar liberdade às colectividades que tenham força de vontade para dinamizar o espaço.
Os grandes vencedores do Torneio foram os atletas da equipa do Restaurante Espalha Brasas de Alcaraviça, que derrotaram a equipa dos Paps de Cons na grande final. A equipa liderada e coordenada pelo bem conhecido Karika, tinha nas suas fileiras jogadores que disputam o distrital de futsal, pelas equipas do Barbus Futsal e da AJES Futsa.
CAMPEÕES: RESTAURANTE ESPALHA BRASAS
Hélder, Hugo, Edgar, Jorge Lopes, Candeias, João Luís, Luís Frade, Sousa, Fresquinho e Karika.
Aqui deixamos a Classificação Final do Torneio, felicitando as 16 equipas, que independentemente do lugar em que terminaram, deram muita emoção e equilibrio a toda a competição.
CLASSIFICAÇÃO FINAL DO TORNEIO:
1º- Restaurante Espalha Brasas
2º- Paps de Cons de Borba
3º- Associação Amigos do Barro Branco
4º- Cafetaria Fonte das Bicas
5º- XL Bar de Bencatel
6º- E.S.P.H.C. de Vila Viçosa
7º- Restaurante Simão
8º- Grupo Jovem de Rio Moinhos
9º- G.D. Pavia
10º- Café Central de Orada
11º- Electrico Bar
12º- F.C. Cabeção
13º- Santo Aleixo
14º- Do'na Branca
15º- The Animals
16º- Pastelaria Carmo
A equipa sensação do Torneio foi claramente a equipa dos Paps de Cons que apenas foi derrotada na final. Uma equipa formada praticamente por jogadores que não competem em nenhum clube, mas que até têm um passado de formação futebolistica. Esta equipa capitaneada e coordenada pelo Luis "115" bateu-se sempre muito bem dentro de campo e tinha uma magnifica claque nas bancadas sempre a apoiar os seus amigos. Apenas cairam na final, onde as forças também já não eram muitas.
FINALISTAS: PAPS DE CONS DE BORBA
João Ferrão, João Bacalhau, Manuelito, Mauro Franco, Nham Nham, João Valverde, André Bacalhau, Nelsinho e Luis 115.
Agradecimento final para toda a população que aderiu em massa a esta primeira edição deste Torneio, formando uma boa moldura humana nas bancadas e ajudando a organização no bar de apoio à actividade, existente no exterior do pavilhão, que apesar dos vários condicionantes, trabalhou sempre muito bem.
No final, a organização, apesar do enorme cansaço que este tipo de actividades sempre causam, estava muito satisfeita com o sucesso da actividade e com a clara intensão de voltar a organizar uma próxima actividade no próximo ano, lançando já a data de 26 e 27 de Dezembro de 2014, onde conta novamente com a vossa presença. Até breve!





































