"Acreditar e Querer, dá-nos Força para Vencer."
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Estas miúdas valem Ouro!

Este domingo, a equipa feminina do Barbus Futsal deu mais uma vez uma prova que são muito mais do que uma simples equipa de Futsal, mas sim umas autênticas Heroínas com muito valor!
Ao longo dos 40 meses que já levam de existência têm dado provas de imenso valor, têm conquistado muitos troféus, têm recebido muitas distinções e já ganharam o respeito de todos os amantes do Futsal por esse Alentejo fora. Infelizmente em Borba ainda continuam um bocado "abafadas" e pouca gente sabe dos imensos sucessos que elas já alcançaram, mas acredito que está para mudar dentro de pouco tempo...
São muitas as histórias que nunca mais irão esquecer, pois podem parecer caricatas, mas depois terminam sempre com um final feliz, com o espírito de grupo e a união a sair sempre fortalecida.
Desde ter de andar a apanhar água e limpar o Pavilhão antes dos treinos e jogos quando chove; como indo para um Torneio todos num carro comercial, pois era o único que havia, e foi o Treinador e mais 8 jogadoras...depois no regresso veio o Treinador, as 8 jogadoras e a Taça de Campeãs do Torneio; a chegar ao jogo em cima da hora e o árbitro não deixar aquecer, e ainda assim vencer tranquilamente; entre outras várias histórias. 
Mas este fim de semana foi mais um fenómeno que nunca iremos esquecer, pois esta equipa começou a época oficial antes de começar a pré-época! 
Ou seja, os eleitos do Município de Borba que vão sair já este sábado, ainda não deram autorização para se começar a treinar, e por isso as miúdas foram jogar a Montemor-o-Novo sem realizar qualquer treino, e a nossa sorte é que felizmente temos algumas que fazem parte da Selecção Distrital de Futsal e têm sido convocadas para uns treinos às segundas-feiras em Arraiolos. De resto nada. Vamos ver se amanhã temos boas noticias e podemos começar a treinar, pois na ultima reunião e após sucessivos adiamentos, foi-nos dito que dia 15 já deveríamos poder... e assim, no jogo do próximo sábado já nos possamos apresentar com pelo menos 1 ou 2 treinos!!


A Direcção do Barbus Futsal agradece e enaltece o Mister Luis Fonseca "Káká" e todas as atletas que fazem e têm feito parte destas equipas, pois apesar de todas as dificuldades sempre vividas, continuam a acreditar no projecto, a AMAR o Barbus Futsal e a enaltecer o nome do clube de BORBA em todo o lado! Obrigado meninas!

"Acreditar e Querer, dá-nos Força para Vencer"

domingo, 13 de outubro de 2013

FEMININO: Arranque com empate em Montemor!

A equipa Feminina do Barbus Futsal começou hoje mais uma época oficial (já vai na sua 4ª época!!), com a deslocação ao Pavilhão Municipal de Montemor-o-Novo para defrontar a equipa do Almansor Futsal, onde conseguiu um empate 3-3 em  jogo a contar para a 1ª Jornada do Campeonato Distrital de Futsal Feminino.




Está aí o inicio de mais um Campeonato, e mais uma vez surgiram muitos problemas que impediram o Barbus Futsal de planear bem e preparar a nova época. Ainda assim, e sem pavilhão para treinar, pois ao dia de hoje ainda não temos autorização de entrar no Pavilhão Municipal, a nossa equipa feminina começou o Campeonato e logo com a dificílima deslocação a Montemor-o-Novo para defrontar umas das melhores equipas deste Campeonato.
Como ainda nem sequer podemos treinar, não tem sido fácil juntar as atletas e assim tratar dos exames médicos e das inscrições de todas, o que nos condicionou para este jogo e não nos apresentámos na máxima força. Ainda assim, e como não foi possível adiar este jogo, fomos a jogo e podíamos mesmo ter trazido os 3 pontos.
Começou melhor a equipa da casa, que se adiantou por intermédio da Estela Gil, jogadora proveniente do Internacional de Évora. Depois surgiu a reacção da equipa roxa, numa bela jogada em que a Mara é derrubada na área, e a Júlia não desperdiçou fazendo a igualdade. Ainda antes do intervalo foi a vez da Patrícia Foito rematar, com a bola a desviar na Júlia e a entrar na baliza borbense, chegando o intervalo com vantagem para a equipa da casa por 2-1.
Na segunda parte o Barbus entrou mais forte e conseguiu chegar à igualdade numa jogada em que Carolina Liliu rematou e a bola a ser desviada para a baliza. Aproveitando o maior ascendente visitante, a equipa do Barbus viria a adiantar-se pela primeira vez no marcador, por intermédio da Carolina Liliu que fez o 2-3. Seguiu-se uma boa fase do jogo, com o Barbus a ter algumas oportunidades para aumentar a vantagem, mas também com a equipa da casa a dispor de várias oportunidades para empatar, onde Suse Ferrão acabou por brilhar na baliza. Esta jogadora que habitualmente joga na frente, neste jogo foi obrigada a jogar na baliza por não termos nenhuma guarda-redes disponível e esteve a um nível bastante positivo. Mas já no ultimo minuto, quando faltavam apenas 27 segundos para o fim, um lance muito discutido, em que duas jogadoras se envolvem à entrada da área, e quando todos ficaram com a sensação que a falta foi sobre a Júlia, o árbitro marcou ao contrário, e na conversão Aninhas rematou para o fundo das redes e fez o 3-3, resultado com que chegámos ao final do desafio.
Foi um bom jogo de Futsal entre duas das equipas que certamente irão andar pelos primeiros lugares da tabela classificativa, à semelhança dos últimos anos.
Destaque para a estreia oficial do novo Treinador das Equipas Femininas do Barbus Futsal, o Mister Luis Fonseca "Káká", que apesar de todas as dificuldades que tem sentido pela falta de condições para realizar o seu trabalho, conquistou um magnifico resultado no terreno de um adversário directo, abrindo boas expectativas para esta época que agora começa!!




Na próxima jornada, já este fim de semana que vem, o Barbus Futsal irá receber a equipa do Núcleo Sportinguista de Vendas Novas, que vem de uma derrota caseira diante do G.D. Pavia, mas é uma equipa que causa sempre muitas dificuldades à nossa equipa.
Vamos ver o que é que conseguimos resolver nestes dias, pois neste momento ainda não temos autorização para entrar dentro do Pavilhão Municipal, e o jogo está marcado para sábado ás 18h00 em Borba. Esperamos que tudo corra pelo melhor e o jogo se consiga realizar como previsto!



sábado, 12 de outubro de 2013

Classificações e Resultados da Jornada

CAMPEONATO DISTRITAL DE FUTSAL DE SENIORES FEMININO:

Resultados da 1ª Jornada:

Almansor Futsal 3 - BARBUS FUTSAL 3
(Estela; Aninhas; Patricia Foito) (Julia; Liliu 2) 

A.A. Universidade Évora 19 - Redondense F.C. 0 
(Leila 4; Nicole 4; Iris 3; Angela 2; Jéssica 2; Mendonça 2; Joana Jacinto; Inês Marques)

Núcleo Sportinguista Vendas Novas 4 - G.D. Pavia 6
(??????????) (Carolina Espada 4; Inês Paulo; Raquel Cardoso)

S.U. Perolivense - S.C. Alcaçovense (ADIADO)
(??????????) (??????????)

Classificação:

1º- A.A. Universidade Évora - 3 pontos 
2º- G.D. Pavia - 3 
3º- BARBUS FUTSAL - 1
4º- Almansor Futsal - 1 
5º- S.U. Perolivense - 0
6º- S.C. Alcaçovense - 0 
7º- Núcleo Sportinguista Vendas Novas - 0
8º- Redondense F.C. - 0

(Em constante actualização)

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

O Jogo do Empurra!

Infelizmente, ainda não é esta semana que irão começar os nossos treinos!
O Barbus Futsal lamenta que numa altura em que estamos a meio do mês de Outubro, ainda não tenha autorização para poder dar inicio aos treinos das suas equipas no Pavilhão Gimnodesportivo de Borba.
Após termos marcado presença no atendimento público do Vereador responsável pelo Pelouro do Desporto, esta Terça-feira à tarde no Município de Borba, ficámos a saber que ainda não será esta semana que podemos começar a treinar.
Apesar de vermos o Pavilhão já com a nave completamente pronta e preparada para podermos começar a treinar, agora foi-nos dito que teremos que aguardar pela entrega da obra, que decorrerá apenas na próxima semana. Depois de na semana passada o Vereador nos tere dito que esta semana começaríamos de certeza, agora, num autentico "jogo do empurra", é-nos dito que é a técnica que entende melhor não haver treinos esta semana...
Enfim, não sabemos mais o que havemos de fazer, e não sabemos quando é que os membros do executivo camarário se dignam a dar-nos autorização para podermos dar inicio aos trabalhos com vista a esta época, que terá algo de muito curioso e inédito, pois irá começar primeiro a Competição Oficial, e só depois a nossa Pré-época.
Assim, aproveitamos para informar a todos os interessados que os treinos apenas poderão começar na próxima semana, e quando tivermos a certeza do dia, teremos todo o gosto em divulgar aqui no nosso blog.


"Acreditar e Querer, dá-nos Força para Vencer"

FORÇA BARBUS

quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Plano Nacional de Formação 2013


No âmbito de Plano Nacional de Formação 2013 da FNAJ, será realizado nos dias 12 e 13 de Outubro, em Vila Viçosa, o curso de formação “Dirigentes/ Contabilidade Associativa – Nível Inicial”.
A Formação, tida como modelo de aquisição de verdadeiros saberes, com carácter qualificador e multiplicador de ações de qualidade é, para a FNAJ, um eixo fundamental no cumprimento da sua missão para com o movimento associativo juvenil.
Dirigentes/ Contabilidade Associativa – Nível Inicial
Conteúdos programáticos:
Comunicação nas associações juvenis (como comunicar e formas de participação nas associações juvenis)
2)      Organização na associação
3)      Organização contabilística duma associação
4)      Fiscalidade Associativa
5)      Modelos de obrigações fiscais
6)      Imposto (IVA, IMI, IMT, Modelo 22) e isenções
7)      Procedimentos legais a adoptar
8)      Facturação eletrónica
9)      Mecenato/ Donativos/ Patrocínios
10)   Prestação de Contas
11)   Legislação sobre bares e restauração
 Lei de arrendamento
Objetivos:

  • Conhecer os Recursos Associativos;
  • Perceber e dar bases para dominar a Fiscalidade e a organização contabilística de uma associação (nível inicial);
  • A contabilidade associativa para dirigentes associativos.


quinta-feira, 26 de setembro de 2013

A BARBUS recebeu os Candidatos do PS

Esta quarta-feira à noite, a BARBUS - Associação Borba Mais recebeu mais uma das forças politicas candidatas às Eleições Autárquicas do Concelho de Borba, que se vão realizar já no próximo dia 29 de Setembro de 2013, desta vez foi os candidatos do PS.


Numa altura em que já faltam poucos dias para a grande decisão e para a mudança no nosso concelho, pois todos os candidatos se assumem como uma ruptura com o passado, foi mais uma vez uma enorme honra para a nossa Associação receber os candidatos do Partido que actualmente governa o nosso Município.
Foi uma conversa bastante interessante e esclarecedora, onde ficou bem vincado a intenção de melhorar as coisas no futuro, para além do reconhecimento pelas conquistas e pelo magnifico trabalho que os responsáveis do Barbus têm feito em apenas 3 anos. Trocámos ainda algumas opiniões e sugestões para que o futuro desportivo seja melhor na nossa Cidade de Borba, e possa mudar o rumo levado pelos actuais responsáveis.

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Novo episódio! É apenas mais um...

A BARBUS - Associação Borba Mais nasceu mesmo para atravessar dificuldades e ultrapassar obstáculos, pelo menos quase a cada dia que passa, vemo-nos sempre com novos entraves no nosso simples e humilde percurso.
Qual o nosso espanto, quando a meio da manhã de hoje, precisámos de ir à nossa sede buscar umas coisas e arranjar tudo, pois esta noite vamos lá ter mais uma reunião, e depará-mo-nos com o facto de terem mudado a fechadura dos portões que dão acesso ao Parque Desportivo e assim já não conseguimos entrar!


Este história da nossa entrada no Parque Desportivo só por si já é caricata, pois aquilo tem um portão grande e duas portas laterais pequenas, mas o executivo camarário apenas nos deu a chave de uma porta lateral, impedindo de lá entrarmos de carro para carregar ou descarregar algo (o que não é mau de todo, pois assim fazemos muito mais ginástica a carregar as coisas quase 50 metros), enquanto que a outros clubes deu todas as chaves. 
Mas agora com a mudança da fechadura, é que já nem a pé lá entramos!
Será que ninguém teve a capacidade de fazer um telefonema para dar a nova chave?
Será que foi propositado e o objectivo é mesmo que nós não vamos à nossa Sede? 
Qual terá sido a intensão?
Nós não sabemos, mas a única coisa que sabemos é que os prejudicados são sempre os mesmos... e agora nem sitio para treinar, nem acesso à sede. Qual será a próxima coisa que nos vão fazer? Terão tempo?

Força Barbus!

terça-feira, 24 de setembro de 2013

Infelizmente a história repete-se...

Depois da novela da época passada em que o Barbus Futsal foi impedido pelo Município de Borba de dar inicio aos treinos para a nova época, sendo obrigado a levar os seus directores e atletas a uma Assembleia Municipal para expor o caso, e só depois então é que o executivo camarário repensou a sua decisão e nos deixou começar a treinar, já a meio do mês de Setembro.
Esta época a história está a repetir-se mais uma vez, pois já estamos no dia 24 de Setembro e ainda não temos autorização para que as nossas equipas comecem a treinar.
Não conseguimos compreender esta atitude dos responsáveis pelo Município de Borba, que apesar de não ajudarem e apoiarem em nada, ainda conseguem prejudicar e deitar abaixo o trabalho voluntário das pessoas nas instituições que dignificam o concelho por esse país fora.
Na época passada, mesmo começando a treinar muito mais tarde que as equipas adversárias, o Barbus Futsal ainda conseguiu conquistar os títulos de Campeões Distritais Masculinos e Juniores Femininos, mas estamos conscientes que assim é muito mais difícil, e o Município devia entender.
Tal como dissemos na época passada, nós não estamos a pedir o quintal ou a garagem de ninguém. Nós estamos a pedir autorização para treinar no Pavilhão Municipal, que deveria estar ao serviço da população, e muito mais de entidades que dignificam o nome de Borba lá fora.


No dia 26 de Outubro, pela primeira vez na história, o Barbus Futsal vai disputar a Taça de Portugal, o que deveria ser um orgulho para a nossa Cidade e para todos os borbenses, mas o que é certo é que nem o Pavilhão nos emprestam para nos prepararmos para esse jogo tão especial.

Aproveitamos para felicitar o S.C. Borbense e o Clube Rugby de Borba, os outros dois clubes da nossa Cidade, que já iniciaram os treinos há mais de 1 mês, enquanto que a nós, mais uma vez, teremos de aguardar dias de melhor disposição do executivo camarário.

Enfim, apesar de todos estes constantes entraves, o Barbus Futsal está ansioso para começar a treinar e entrar com toda a força e determinação para lutar pelos máximos objectivos.

"Acreditar e Querer, dá-nos Força para Vencer" 

domingo, 22 de setembro de 2013

A BARBUS recebeu os Candidatos do MuB

Esta sexta-feira ao final da noite, na sede da nossa colectividade, a BARBUS - Associação Borba Mais recebeu uma Comitiva de Candidatos do MuB às Eleições Autárquicas do Concelho de Borba, que se vão realizar já no próximo dia 29 de Setembro de 2013.



Esta foi assim a segunda força politica candidata ao futuro executivo camarário, que nos visitou e quis conhecer melhor a história e realidade da nossa associação, que tantas vezes é distorcida aí pela praça publica pela vontade daqueles que sempre desejaram que esta associação não avançasse.
Foi com algum espanto e admiração que os membros dessa comitiva ficaram a conhecer toda a realidade desta jovem associação, que já tem cerca de 100 atletas e mais de 300 sócios, para além dos imensos troféus ganhos e eventos organizados. Tomaram ainda nota das dificuldades e necessidades e trocámos opiniões e sugestões para que tudo melhore.

sábado, 21 de setembro de 2013

A BARBUS recebeu os Candidatos da CDU

Ontem ao inicio da noite, a BARBUS - Associação Borba Mais recebeu na sua pequena, mas humilde Sede, uma delegação de Candidatos da CDU às Eleições Autárquicas do Concelho de Borba, que se vão realizar já no próximo dia 29 de Setembro de 2013.


Foi uma honra para a nossa Associação poder receber uma das candidaturas ao futuro executivo camarário, e poder assim contar a nossa ainda curta história, mostrar os nossos atletas e as nossas conquistas, apresentar algumas das dificuldades e necessidades que temos tido sempre desde o inicio, e claro, trocar algumas opiniões e sugestões para que o futuro desportivo seja melhor na nossa Cidade de Borba.

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Delegação de Borba de "UDPV" já tem uma Sede!

No domingo foi inaugurada a nova Sede da Delegação de Borba de "Um Dia Pela Vida", que foi criada no passado mês de Maio.
A BARBUS - Associação Borba Mais felicita esta delegação pelo excelente trabalho que tem realizado, sobretudo entre os meses de Dezembro e Abril, em que conseguiu mobilizar centenas de borbenses e não só, por Solidariedade. Felicitamos também por este novo espaço que o Município de Borba lhes cedeu muito gentilmente, como podemos ver nas seguintes imagens.


A BARBUS - Associação Borba Mais continuará assim à espera que este mesmo Município consiga também apoiar as colectividades, nomeadamente a nossa que há três anos estamos à espera de um espaço municipal que nos sirva de Sede.
Parabéns à Delegação de Borba do Projecto Um Dia Pela Vida, e continuaremos, como sempre até hoje, disponíveis para colaborar e ajudar no que for possível.

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

SENIORES MASCULINOS: Edgar, o Capitão, também vai continuar!

Em construção...


SENIORES MASCULINOS: Solda, é o 1ª a renovar!

O atleta João Solda, de 26 anos, foi o primeiro jogador a renovar pelo Barbus Futsal e vai continuar assim a espalhar a sua magia pelos pavilhões do Campeonato Distrital de Futsal de Évora.
Este jogador que chegou ao Barbus Futsal apenas na época passada, depois do clube já ter demonstrado interesse em épocas anteriores, adaptou-se muito bem ao grupo e ao espírito deste grupo, que viria a coroar-se Campeão Distrital.   Solda, natural de Vila Viçosa e que trabalha a uma boa distância de Borba, nem sempre conseguia treinar, mas fez vários esforços ao longo da época, não só treinando sozinho, como deslocando-se a Borba para treinar com a equipa. Foi um jogador importante na manobra da equipa, e a sua enorme classe permite desequilibrar um jogo a qualquer momento. Muito ambicioso e sempre insatisfeito, com vontade de fazer mais e dar mais pelo clube, este jogador tem noção que quanto mais adaptado estiver à modalidade, mais poderá vir a dar, e todos têm noção que quando tiver a possibilidade de se treinar sempre a 100% com a equipa, será certamente um dos melhores jogadores do distrito, pois o Futsal é a sua modalidade e onde mais condições tem para brilhar.
Este ano será certamente um dos pilares desta equipa que irá defender o titulo conquistado na época passada.

Força Solda!

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

SENIORES MASCULINOS: Equipa Técnica ainda não está definida!

Ainda não está bem definida a constituição da Equipa Técnica dos Séniores Masculinos do Barbus Futsal para a época 2013/2014 que irá começar a trabalhar assim que o Município de Borba autorizar a utilização do Pavilhão Gymnodesportivo.
À semelhança da época passada, as coisas não estão fáceis, e se no ano passado queríamos começar a treinar no final de Agosto, e apenas o conseguimos fazer no final de Setembro, esta época o cenário ainda parece pior, e vamos lá ver se não é só em Outubro que poderemos começar.
No entanto, e com todas essas adversidades na época passada, conseguimos fazer história e sagrar Campeões Distritais. Este ano, treinando, ou sem treinar, entraremos em campo sempre com a determinação e objectivo de ganhar jogo após jogo.
Gostaríamos de poder ter as condições, ou pelo menos metade, das equipas que são nossas adversárias dentro das 4 linhas, mas todas estas adversidade ainda nos tornam mais fortes.
E aqui, o grande mérito vai sobretudo para os jogadores, que mesmo sem condições, rejeitam os convites de outros clubes e continuam a lutar por esta causa e pelo clube da sua terra. Verdadeiros Campeões!
Quanto à equipa técnica, não está colocado de parte a hipótese de recurso que se teve de adoptar na época passada, e que até teve bons resultados, ou seja, com a Direcção a assumir o leme deste barco.
Em breve haverá novidades e iremos certamente anunciar

Director Coordenador: ???????????????????

Treinador: ?????????????????

Treinadora Adjunta: ???????????????

Técnico Guarda-redes: ??????????????
Massagista: ???????????????????


Quanto aos jogadores, a partir de amanhã começaremos a apresentar as renovações e os reforços da equipa sénior para a próxima época.

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Taça de Portugal de Futsal: Já foram os sorteios!

Realizaram-se ontem à tarde na Sede da Federação Portuguesa de Futebol, os sorteios relativos à 1ª Eliminatória da Taça de Portugal de Futsal Masculino e da 1ª Edição da Taça de Portugal de Futsal Feminino.
Os jogos da 1ª Eliminatória irão disputar-se no dia 26 de Outubro, e o Barbus Futsal vai participar pela primeira vez nesta competição, tendo por isso também estado à roda no sorteio de ontem em ambas as categorias, e este foi o resultado:

MASCULINO: S.A. Almodovarense - Barbus Futsal

FEMININO: Barbus Futsal - S.C. Barbarense (Açores)


FUTSAL MASCULINO

Este foi o resultado do Sorteio da 1ª Eliminatória da Taça de Portugal de Futsal Masculino:

Zona Norte
Moncorvo – Contacto Futsal
Lavradores Paço Lima – Académica Leça
Mocidade Landim (D) – Cruzeiro Santana
Fiães (D) – Prodeco Covões
Refoios (D) - Sabugal
Priscos – Lamas Futsal
Vermoim – Mogadouro
Gondomar Futsal – Vila Pouca Aguiar
Neiva – Feirense
Académico Nelas- Arsenal Parada
Pedreles (D) – Macedense
Caxinas Poça Barca – Covense
Carrazedo Montenegro – Leões Valboenses
Rio Moinhos – Lamego
Valpaços (D) – Aves
Juventude Meinedo (D) – Quiaios
Azagães – Ervededo
Casal da Cinza (D) - Sangemil

Zona Sul
Almodovarense (D) – Barbus Futsal (D)
Igreja Velha (D) - Miratejo
Sabacheira (D) – União Quinta Conde
Boa Esperança – Oficinas S. José
Vilaverdense – Alcáçovas
Retaxo – Olho Marinho
Achete – Os Independentes
Garecus – Atlético
Soujovem (D) – Louletano
Os Indefectíveis – Farense
Belhó Raposeira – Associação Quinta Conde
São Roque Faial (D) – Eléctrico
Baronia – Unidos de Leceia
MTBA – Piedense
Montes Alvorenses (D) – São Bento
SBU Alhadense (D) – Académico Ciências (D)
Sonâmbulos – Os Patos
CRI Alhadense - Caldas

Série Açores
Os Marienses – Fazendense
Vila Franco Campo – Fonte Bastardo
Casa Povo Biscoitos – Ginetes
Matraquilhos – Capelense
Barbarense – Posto Santo

FUTSAL FEMININO

Este foi o resultado do Sorteio da 1ª Eliminatória da Taça de Portugal de Futsal Feminino:

SÉRIE 1
ACD Castanheira (Viana Castelo) vs Hoquei Flaviense (Vila Real)
Isentos: Pioneiros Bragança e A. Futsal Campo (Braga)

SÉRIE 2
GCR Nun`Álvares (Braga) vs ARA Riba Âncora (Viana Castelo)
Isentos: Deucriste (Viana Castelo) e Geração Lendária (Braga)

SÉRIE 3
Póvoa Futsal (Porto) vs Lusitânia Lourosa (Aveiro)
Isentos: Penedono (Viseu) e Tabuense (Coimbra)

SÉRIE 4
Unidos Estação (Viseu) vs AJED Tocha (Coimbra)
Isentos: PARC-Pindelo (Aveiro) e S. Salvador Campo (Porto)

SÉRIE 5
Rio Ave FC (Porto) vs GCR Ossela (Aveiro)
Isentos: Oliveira Frades (Viseu) e Vilarinho (Coimbra)

SÉRIE 6
C. Benfica Mortágua (Viseu) vs SC Canidelo (Porto)
Isentos: AMUPB Futsal (Aveiro) e CF Santa Clara (Coimbra)

Série 7
ACDR Arneiros (Lisboa) vs Escolas Arreigada (Porto)
Isentos: ARCA-Aveiro e AD Serpinense (Coimbra)

Série 8
NJC Proença-a-Nova (C. Branco) vs Juv. Castanheira (Lisboa)
Portalegrense 1925 vs CAD Entroncamento (Santarém)
Isentos: União 21 (Leiria)

Série 9
GD Ilha (Leiria) vs Ass. SouJovem (Portalegre)
Isentos: CF Santa Iria (Lisboa) e Vitória Santarém

Série 10
Carreirense (Leiria) vs AD Fazendense (Santarém)
Isentos: Musical Caneças (Lisboa) e CD Posto Santo (Angra Heroísmo)

Série 11
Barbus Futsal (Évora) vs SC Barbarense (Angra Heroísmo)
Isentos: Academoa Caranguejeira (Leiria) e União Mucifalense (Lisboa)

Série 12
C. Benf. Alcochete (Setúbal) vs CPR Pocariça (Leiria)
Isentos: Novos Talentos (Lisboa) e N. SP. Vendas Novas (Évora)

Série 13
SC Samouco (Setúbal) vs Almansor FC (Évora)
Isentos: Del Negro (Lisboa) e AD Portomosense (Leiria)

Série 14
N. Sp. Sesimbra (Setúbal) vs AA UNiversidade Évora
GD Martingança (Leiria) vs AEIS Técnico (Lisboa)

Série 15
GDC Machados (Algarve) vs Alçáçovas AC (Évora)
Isento: Sporting CP (Lisboa)

Série 16
CHECUL (Algarve) vs Nova Morada (Lisboa)
GRF Murches (Lisboa) vs Che-Lagoense (Algarve)
Isento: Leões Porto Salvo (Lisboa)